"Si elle mange, je mange."

Tradução:Se ela comer, eu como.

September 15, 2015

11 Comentários


RodrigoGue771259

Si elle danse, je danse

July 15, 2016

JooEmanuel504039

Gente, o verbo "comer" nesse caso não fica na forma infinitiva. Pois foi conjugado na 3ª pessoa do singular. E no caso, ficaria "come". Equipe Duolinguo, dê uma olhada nisso ai.

July 24, 2016

choracavaco

Não se trata do infinitivo, mas sim do FUTURO DO SUBJUNTIVO, cuja forma da 1ª e 3ª pessoa do singular de verbos regulares, como COMER, é igual ao infinitivo. Se fosse um verbo irregular, FAZER, por exemplo, não haveria confusão: Se ela FIZER, eu faço.

February 19, 2017

tadeudeoliveira1

Pq o "Si" nao juntou com o "elle"?

September 15, 2015

Australis

Porque "si" não elide com "elle/s".

September 15, 2015

vicc_walker

O engraçado é que com "il' se elide, não é? "S'il vous plaît". Je pense que "si" n'aime pas "elle" haha

June 19, 2016

Australis

Sim, "si" só elide se for seguido por "il/s".

June 19, 2016

RicardoSiq156813

existe alguma regra pra isso ou é só porque quiseram que fosse assim?

February 6, 2019

Australis

A regra é essa: "si" só elide antes de "il" ou "ils". A razão para isso eu não saberia dizer, mas no caso da elisão de "si" antes de "elle", por exemplo, o resultado soaria exatamente como o demonstrativo "celle", então a elisão não é feita provavelmente para evitar confusão.

February 6, 2019

ligia229141

Por que nao exite elison com si elle?? Nao percebo

November 16, 2018

Australis

Provavelmente porque essa elisão teria a mesma pronúncia do demonstrativo "celle", o que deixaria a frase confusa em francês.

February 6, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.