O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Si elle mange, je mange."

Tradução:Se ela comer, eu como.

3 anos atrás

7 Comentários


RodrigoGue771259

Si elle danse, je danse

2 anos atrás

JooEmanuel504039

Gente, o verbo "comer" nesse caso não fica na forma infinitiva. Pois foi conjugado na 3ª pessoa do singular. E no caso, ficaria "come". Equipe Duolinguo, dê uma olhada nisso ai.

2 anos atrás

choracavaco

Não se trata do infinitivo, mas sim do FUTURO DO SUBJUNTIVO, cuja forma da 1ª e 3ª pessoa do singular de verbos regulares, como COMER, é igual ao infinitivo. Se fosse um verbo irregular, FAZER, por exemplo, não haveria confusão: Se ela FIZER, eu faço.

1 ano atrás

tadeudeoliveira1

Pq o "Si" nao juntou com o "elle"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "si" não elide com "elle/s".

3 anos atrás

vicc_walker

O engraçado é que com "il' se elide, não é? "S'il vous plaît". Je pense que "si" n'aime pas "elle" haha

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, "si" só elide se for seguido por "il/s".

2 anos atrás