1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Si elle mange, je mange."

"Si elle mange, je mange."

Tradução:Se ela comer, eu como.

September 15, 2015

15 Comentários


RodrigoGue771259

Si elle danse, je danse


JooEmanuel504039

Gente, o verbo "comer" nesse caso não fica na forma infinitiva. Pois foi conjugado na 3ª pessoa do singular. E no caso, ficaria "come". Equipe Duolinguo, dê uma olhada nisso ai.


choracavaco

Não se trata do infinitivo, mas sim do FUTURO DO SUBJUNTIVO, cuja forma da 1ª e 3ª pessoa do singular de verbos regulares, como COMER, é igual ao infinitivo. Se fosse um verbo irregular, FAZER, por exemplo, não haveria confusão: Se ela FIZER, eu faço.


beatriziankoski

ali pode ser "se ela come, eu como"?


oliveiratadeu1

Pq o "Si" nao juntou com o "elle"?


Australis

Porque "si" não elide com "elle/s".


csvicc_

O engraçado é que com "il' se elide, não é? "S'il vous plaît". Je pense que "si" n'aime pas "elle" haha


Australis

Sim, "si" só elide se for seguido por "il/s".


RicardoSiq156813

existe alguma regra pra isso ou é só porque quiseram que fosse assim?


Australis

A regra é essa: "si" só elide antes de "il" ou "ils". A razão para isso eu não saberia dizer, mas no caso da elisão de "si" antes de "elle", por exemplo, o resultado soaria exatamente como o demonstrativo "celle", então a elisão não é feita provavelmente para evitar confusão.


ligia229141

Por que nao exite elison com si elle?? Nao percebo


Australis

Provavelmente porque essa elisão teria a mesma pronúncia do demonstrativo "celle", o que deixaria a frase confusa em francês.


beatriziankoski

não pode ser "se ela está comendo, eu estou comendo"?


HeloiseOli7

Si só junta com il por causa do som. Si il, um termina com i e o outro começa com i, então ficaria muito estranho.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.