O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu as une pomme."

Tradução:Você tem uma maçã.

2 anos atrás

4 Comentários


matheusmgs29

Creio que o certo Fica Tu as mas sem o som do s, pois com o som do s fica como se fosse tu es, achei esse site de pronuncia que ajudou bastante. http://pt.forvo.com/word/tu_as/#fr http://pt.forvo.com/word/tu_es/#fr

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A ligação nesse caso é facultativa, então o "s" pode ou não ser pronunciado a critério do falante. Ainda assim, a pronúncia ficaria diferente de "tu es", já que "as" é pronunciado como "á", e "es" como "é".

Em ambos os casos, a liaison é facultativa.

2 meses atrás

CaioAry

Até agora achava que era "tu a une pomme". há diferença? E na pronuncia?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A conjugação verbal nesse caso está errada, pois "a" é a conjugação apropriada para a 3ª pessoa do singular (il/elle), e "as" para a 2ª pessoa do singular (tu):

  • Tu as une pomme;
  • Il/elle a une pomme.

A pronúncia de "a" e "as" é a mesma, já que o "s" de "as" não é pronunciado, entretanto, como a liaison é facultativa após verbos, o "s" pode ser pronunciado como um "z" se a palavra seguinte iniciar-se por vogal ou "h" mudo, porém, trata-se de uma liaison facultativa.

No caso desse exercício, o "s" de "as" pode ou não ser pronunciado a critério do falante.

2 meses atrás