O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele tem luvas."

Tradução:Il a des gants.

2 anos atrás

4 Comentários


ZMiguel2

Porquê precisa de "des"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Em francês, os substantivos devem estar acompanhados de outras palavras que os determinem (artigos, possessivos, numerais, demonstrativos, etc.). Em português, nós não costumamos usar artigo quando falamos de algo em geral, como é o caso dessa frase. "Ele tem luvas" é uma declaração geral, não fala de luvas específicas, nem determina uma quantidade.

Nesses casos, em francês, se usa os artigos partitivos. São eles de la (feminino), du (masculino), de l' (para palavras iniciadas com vogal ou -h mudo, independente do gênero), usados para substantivos incontáveis, aqueles que não possuem uma unidade específica e são sempre singulares (água, cerveja, pão, queijo, etc. Ex: Il boit de la bière = Ele bebe cerveja). Des é usado para substantivos contáveis, que têm unidades definidas e podem ser pluralizados (morangos, maçãs, chapéus, luvas, etc.).

Des também é considerado o plural dos artigos indefinidos un e une.

2 anos atrás

queenbecss
queenbecss

Obrigada!!

10 meses atrás

DayvidRaph

Eu coloquei certo mas foi como errado

6 meses atrás