"Ele tem luvas."

Tradução:Il a des gants.

3 anos atrás

6 Comentários


ZMiguel2

Porquê precisa de "des"

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Em francês, os substantivos devem estar acompanhados de outras palavras que os determinem (artigos, possessivos, numerais, demonstrativos, etc.). Em português, nós não costumamos usar artigo quando falamos de algo em geral, como é o caso dessa frase. "Ele tem luvas" é uma declaração geral, não fala de luvas específicas, nem determina uma quantidade.

Nesses casos, em francês, se usa os artigos partitivos. São eles de la (feminino), du (masculino), de l' (para palavras iniciadas com vogal ou -h mudo, independente do gênero), usados para substantivos incontáveis, aqueles que não possuem uma unidade específica e são sempre singulares (água, cerveja, pão, queijo, etc. Ex: Il boit de la bière = Ele bebe cerveja). Des é usado para substantivos contáveis, que têm unidades definidas e podem ser pluralizados (morangos, maçãs, chapéus, luvas, etc.).

Des também é considerado o plural dos artigos indefinidos un e une.

3 anos atrás

queenbecss
queenbecss

Obrigada!!

1 ano atrás

JhennyferF8

Por que agente usa o "des" "-"

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em francês, o uso de determinantes (artigos, numerais, adjetivos possessivos etc.) é obrigatório com substantivos.

Des é artigo indefinido plural, o plural de un e une, e embora nós omitamos o artigo indefinido plural em português (uns e umas), essa omissão não é possível em francês:

  • J'ai un gant (Eu tenho uma luva) -> artigo nas duas línguas

  • J'ai des gants (Eu tenho [umas] luvas) -> artigo normalmente omitido em português, mas obrigatório em francês

1 mês atrás

JhennyferF8

?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.