"Der Mann isst den Apfel."

Tradução:O homem come a maçã.

September 15, 2015

24 Comentários


Bruno.Yudi

Qual diferença de usar "Die" e o "Den"

September 15, 2015

SergioDeveloper
  • Die é um artigo feminino e também plural

  • Der é um artigo masculino no caso nominativo (sujeito e predicativo do sujeito)

  • Den é o artigo masculino no caso acusativo (objeto direto, "come a maçã")

O artigo feminino continua sendo Die no caso acusativo

Com diferentes artigos para esses dois casos é possível escrever a frase em outra ordem:

Den Apfel isst der Mann

"O homem come a maçã"

Pode ser entendido como "A maçã está sendo comida pelo homem"

September 16, 2015

EdgarMarsc

hm, Die também é o artigo feminino singular usado em objetos diretos (Akkusativ). Mas cuidado! A tradução do exemplo foi um tanto quanto infeliz, a tradução correta ainda é a mesma "O homem come a maçã", e não essa frase com passivo ;]

September 16, 2015

SergioDeveloper

Corrigido!

September 16, 2015

lucymyx

Agora entendi o sentido do den na frase. Obrigada.

January 9, 2016

BatistaJulio

Entendi, obrigado.

February 12, 2016

aanaaaa

tabelinhas pra ajudar a vizualizar , aqui tem as outras dezenas de tabelas rsrs : https://www.duolingo.com/comment/10596409

September 19, 2015

PHScanes

E tem gente que acha que está complicado no básico hehehe

November 15, 2015

Panta105511

Danke Aanaaaa

July 20, 2018

ozoblino

Salvou

January 9, 2019

GrettaGretta

Também gostaria de saber... Não havia visto ainda 'Den'.

September 15, 2015

SergioDeveloper
  • Den é o artigo masculino no caso acusativo (objeto direto, "come a maçã")
September 16, 2015

aanaaaa

Deixei as tabelas dos artigos acima

September 19, 2015

ReeMatos

Quando exatamente uso o acusativo? A frase não poderia ser "Der Mann isst der Apfel."? Por quê?

September 28, 2015

EdgarMarsc

Quando o substantivo é objeto direto (em alemão: akkusativ). Pra aprender alemão tem que primeiro saber português ;D Se tu não sabes o que é objeto direto, ainda vais aprender na escola (eu espero)

September 29, 2015

ReeMatos

Ah sim, no BASIC 2 tem a explicação e já tinha entendido. Obrigada pela resposta mesmo assim ^^ PS: Tenho quase 20 anos

September 29, 2015

JulioCezarJorge

Acredito que seja mais fácil para mim aprender alemão com base em ingles

November 9, 2015

Junio553732

jnb bcnnnnnnnbg

July 28, 2016

Junio553732

bmm b

July 28, 2016

CarolCerqueira91

Há um padrão para as terminações dos verbos ???

June 16, 2017

diiork

Tô para ficar louco com esses artigos haha

November 18, 2017

ClaraLavin1

Se ja no basico nao estou entendo nada imagine la pra frente..

November 24, 2017

ClaraLavin1

Nao entendi esses negocios de den, der, du, das

November 24, 2017

Junio553732

m

July 28, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.