1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Mann isst den Apfel."

"Der Mann isst den Apfel."

Tradução:O homem come a maçã.

September 15, 2015

20 Comentários


Bruno.Yudi

Qual diferença de usar "Die" e o "Den"


SergioDeveloper
  • Die é um artigo feminino e também plural

  • Der é um artigo masculino no caso nominativo (sujeito e predicativo do sujeito)

  • Den é o artigo masculino no caso acusativo (objeto direto, "come a maçã")

O artigo feminino continua sendo Die no caso acusativo

Com diferentes artigos para esses dois casos é possível escrever a frase em outra ordem:

Den Apfel isst der Mann "O homem come a maçã"

Pode ser entendido como "A maçã está sendo comida pelo homem"


EdgarMarsc

hm, Die também é o artigo feminino singular usado em objetos diretos (Akkusativ). Mas cuidado! A tradução do exemplo foi um tanto quanto infeliz, a tradução correta ainda é a mesma "O homem come a maçã", e não essa frase com passivo ;]


lucymyx

Agora entendi o sentido do den na frase. Obrigada.


aanaaaa

tabelinhas pra ajudar a vizualizar , aqui tem as outras dezenas de tabelas rsrs : https://www.duolingo.com/comment/10596409


PHScanes

E tem gente que acha que está complicado no básico hehehe


JulioCezarJorge

Acredito que seja mais fácil para mim aprender alemão com base em ingles


GrettaGretta

Também gostaria de saber... Não havia visto ainda 'Den'.


SergioDeveloper
  • Den é o artigo masculino no caso acusativo (objeto direto, "come a maçã")

aanaaaa

Deixei as tabelas dos artigos acima


ReeMatos

Quando exatamente uso o acusativo? A frase não poderia ser "Der Mann isst der Apfel."? Por quê?


CarolCerqueira91

Há um padrão para as terminações dos verbos ???


diiork

Tô para ficar louco com esses artigos haha


ClaraLavin1

Se ja no basico nao estou entendo nada imagine la pra frente..


ClaraLavin1

Nao entendi esses negocios de den, der, du, das

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.