1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você é um menino."

"Você é um menino."

Tradução:Du bist ein Junge.

September 15, 2015

30 Comentários


Caio_Riibeiiro

Sie não significa "ela"?


dandourado

Sie pode significar 'ela', 'eles' e 'o(a) senhor(a)' (ou seja, o você formal). Quando significar 'ela' fica na 3a. pessoa do singular, quando significar 'eles' e 'o(a) senhor(a)' na 3a. pessoa do plural (lembrando também que o uso formal é sempre com maiúscula, independente da posição na frase)


Caio_Riibeiiro

Danke, me ajudou bastante


Paulo_Vinicius

Eu estou sismando que é Jungle :(


Nestari1

Nao consigo falar isso


Valnez

"ist" e "bist" não é uma preposição " é " , quando que utilizo um ou outra ?


dandourado

São conjugações do verbo "sein" (ser/estar). "ist" é a 3a. pessoa do singular e "bist" a 2a. pessoa do singular

ich bin Eu sou/estou
du bist Você é/está (informal)
er/sie/es ist Ele/Ela é/está
wir sind Nós somos/estamos
ihr seid Vocês estão/são (informal)
Sie sind Você está/é (Formal)
Sie sind Vocês (formal) são/estão
sie sind Eles/Elas são/estão


Valnez

Obrigado pela resposta Dandourado


Goltz1

Du bist ein Junge ...Sie não serve para você!


MonicaF.M.P

na verdade, o "Sie" é a tradução mais correta para "você", enquanto "du" seria "tu". Sie é utilizado formalmente, quando você não é íntimo da pessoa, ou quer demonstrar respeito.


didigolim

pessoal errei pois coloquei um r no final de junge


Dave_Gatti

kkk Também estou errando nisso.


MiguelM637191

Poderia ser aceito " Ihr seid ein Junge" ao invéz de "Du bist ein Junge"?


dandourado

Não... Ihr seid está no plural: Vocês são. Teria que ser Ihr seid Jungen (Vocês são meninos)


DaniloGuad2

Bist não é "sou"? >•


Filipedmatias

Não, sou é ich bin


Romeplays

Por causa do "j" em maiúsculo é errado? Sério?


dandourado

Todos os substantivos em alemão precisam ser escritos em maiúscula, é regra do idioma. Porém, o Duo não faz distinção de maiúscula e minúscula não, você deve ter errado alguma outra coisa


Lily_Card

Por que não pode ser ist no lugar do bist?


dandourado

Porque du pede bist. É como no português, se você usa tu tem que usar és


MadalenaCa453014

A tradução para du bist é tu és. A frase em português está errada.


dandourado

Não está não. Du bist pode ser tanto "tu és" quando "você é" em português


MadalenaCa453014

Em português do Brasil?


dandourado

O Duolingo aceita tanto o PT-PT quanto o PT-BR, logo está correto usar tanto tu quanto você para traduzir du bist


Alice856599

Sabia que eu ja morei na alemanha


sarah.s2s

A forma interrogativa dessa frase seria: "Bist du ein junge?" ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.