"Er isst Gemüse."

Tradução:Ele come legumes.

September 15, 2015

39 Comentários


JonasHT

Quase confundi ist com isst ,mas ainda bem que olhei direito e nao errei hahahaha

April 16, 2016

Everton172002

Me corrijam se eu estiver errado, mas me parece que quando a palavra não tem um significado "GENÉRICO" ela sempre será do gênero NEUTRO, como por exemplo: O ANIMAL ( Das Tier), A VERDURA ( Das Gemüse ), A FRUTA ( Das Obst)... palavras assim que não representam uma só coisa, como se eu falar "Apfel" estarei falando de uma fruta em si mas se eu falar " Obst" , estou falando não só de uma fruta, mas de um conjunto de alimentos??? Espero que vocês tenham me entendido!!!

October 31, 2016

Jessica.Loureiro

Pra mim faz muito sentido.. mas não sei se realmente é assim que funciona :/

September 12, 2017

ueritom

Acho que não, pois se fosse assim, Mädchen (menina) não seria neutro...

July 15, 2019

[conta desativada]

    Gemüse é tanto no plural quanto singular?

    December 20, 2015

choracavaco

    Exato.

    June 7, 2018

LauraRMM

    Sim

    July 1, 2018

FromRJ

    Gemüse parece nome de doce.

    January 19, 2016

Rykamar

    Pensei que fosse guloseimas kkkk

    February 3, 2016

pingmary

    eu coloquei " ele come legumes" porque está errado? podem explicar-me por favor... eu sou portuguesa e isto parece só estar em brasileiro... eu posso trocar o idioma??

    May 20, 2017

Amodeus_R.

    Infelizmente não, mas você pode ajudar reportando os erros. Caso você esteja certa, será adicionada a nova opção.

    January 3, 2018

canarioBia

    Legumes também pode ser, A duolingo está em constante melhoria quando uma resposta possível dá errado é porque ainda ninguém reportou por isso basta contribuir dessa forma.

    March 6, 2018

    [conta desativada]

      "Ele come vegetais" está correto também, não está?

      September 15, 2015

MonicaF.M.P

      acho que não, pois "vegetais" inclui frutas... Gemüse é só verduras, legumes...

      September 15, 2015

      [conta desativada]

        vlw, sua resposta me fez pensar bastante sobre o assunto, te dei um lingot pela ajuda ;)

        September 15, 2015

MonicaF.M.P

        =)

        September 15, 2015

BCMichel

        Traduzi legume , e foi dado como errado !! ?????

        July 3, 2016

RodrigoDeFilippo

        No meu dicionário Langenscheidt é apontada como certa a sua tradução: Gemüse/legumes. Se o problema fosse o plural, ele teria dado "quase certo".

        July 3, 2016

amanda.saturnino

        O que são umlauts?

        October 15, 2015

Danmoller

        São as "tremas".

        • Ü
        October 25, 2015

amanda.saturnino

        Danke!

        October 25, 2015

BCMichel

        Porque na solução correta , "legumes" esta no plural e "verdura" esta no singular ?

        May 30, 2016

Vassilis3

        «ele come hortaliças» porque náo?

        June 15, 2016

xavierdiez0

        Adorei alemão, língua interessante e bonita!!..

        March 31, 2017

CarlosAugu517267

        Como distinguir o som de Ihr e Er

        October 8, 2017

Amodeus_R.

        Er - éar | | Ihr - íar

        January 3, 2018

jaimejosericardo

        Ele come salada

        January 29, 2016

Amodeus_R.

        Er isst Salat.

        January 3, 2018

lucasvitalli

        Ela come verdura não está certo?

        March 16, 2016

EriksonJardim

        Ela= sie/ Ele= er

        Sie isst Gemüse = ELA come verdura

        March 16, 2016

ThiagoL.1

        Gemüse é feminino, masculino ou neutro?

        May 1, 2016

guiferreira.fds

        Neutro =]

        May 15, 2016

BCMichel

        "Legume" e "verdura" é a mesma coisa !! E meu dicionário da legume como tradução de Gemüse !!

        July 3, 2016

BCMichel

        Desde o inicio do curso eu traduzo "Gemüse" por "legume(s)" !! E me corrigem dizendo que devo escrever "verdura" !! Agora estou no meu dicionario , e achei "verdura" traduzido como "grünes Gemüse" !! Donde "Gemüse" seria um generico quando não é frutas ou outra coisa qualquer e traduzir por "verdura" esta meio que errado , e "legume" NÃO esta errado !! Pois temos batata , nabo , cenoura , etc , etc , que não podemos chamar de "grünes Gemüse" , mas que são "Gemüse" acredito eu !!

        July 14, 2016

RodrigoDeFilippo

        Veja que interessante. No meu dicionário, a tradução de legume é Hülsenfrucht, mas ele admite Gemüse como tradução para o plural legumes. Quando procuro o verbete alemão Gemüse, me aparecem duas opções: legumes e hortaliças. Recorri ao site BEOLINGUS (dicionário Inglês/alemão muito bom). Gemüse aparece claramente como vegetables. Já Hülsenfrucht tem como significado: "pulse, peas and beans, legume". Enfim, é difícil concluir, pois um dicionário é mais abrangente e o outro é mais restritivo. Se seguirmos o dicionário Português (parece-me um tanto óbivia essa decisão), a traduçao como legume está correta também. Decidi tirar a prova na Internet e digitei Gemüse. Apareceu como opção curiosa: gemüsesuppe E então encontrei o site abaixo: http://www.ichkoche.at/gemuesesuppe-rezepte/

        As receitas incluem batatas e outros que denominamos legumes. Portanto Gemüse é também legume, não apenas hortaliças.

        Alerto que a palavra vegetal pode não ter a mesma aplicação em alemão. No Português ela também é substantivo e também se refere a hortaliças, portanto, cuidado na tradução do Português para o Alemão.

        July 14, 2016

Filipa.Goncalves

        Gemüse estâ mal classificado pode ser legume ou verdura!

        November 7, 2017

edazimmer

        E se eu disser,eu como legumes ,estaŕia certo??

        January 20, 2019

Albert90154

        Engraçado! Ora é verdura, ora é legumes! ????

        June 19, 2019
        Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.