"Du bist eine Frau."

Tradução:Tu és uma mulher.

September 15, 2015

66 Comentários

Filtrado por post popular

CsarCruvin

Meus parabéns pela sua contribuição, Mônica! Seu comentário em muito me motivou a seguir firme no estudo da língua.

January 14, 2016

danielfeli206693

K

May 8, 2018

danielfeli206693

Rkskekeksikej

May 8, 2018

AndrFilipe222660

" Vocé é uma mulher" està certo também?

November 23, 2015

surfx2015

sim

February 12, 2016

SchweinsteigerBR

Claro que sim

February 25, 2016

Matheus204897

Então por que diabos o meu ficou errado?

November 21, 2017

canarioBia

Se não aceita tens de reportar.

February 1, 2019

brenotragino

Por que não se usa o "ist" ao invés de Bist? Qual a diferença?

September 15, 2015

MonicaF.M.P

é a conjugação do verbo: segunda pessoa (tu és) = Du bist; terceira pessoa (ela é) = Sie ist

September 15, 2015

Deborasilwa

Oi Mônica, estou tentando aprender o idioma alemão, porém acho muito difícil. Tenho dificuldades até para pronunciar as palavras. Tem alguma dica. Obrigada.

October 1, 2015

MonicaF.M.P

Débora, é sempre difícil começar a aprender uma língua, mas aos poucos você vai se familiarizando com os fonemas, a estrutura, etc... Não tem outra receita: é estudar mesmo! Quanto à pronúncia, em geral, acho o alemão mais fácil que o inglês (opinião pessoal, tá? rs), pois acho a relação das letras com o som mais parecida com o português... As maiores diferenças são esses encontros vocálicos "eu"="ói" e "ei"="ai"... Mas essa você pega rápido né? A parte mais difícil da pronúncia, pra mim, é o ü e o ö... pois têm uma sonoridade muito sutilmente diferente do u e do o... Mas aos poucos você se familiariza com o som, pelo menos para ouvir... Procure ouvir outras fontes além do Duolingo! Já para pronunciar, tem que praticar beeemm mais rsrsrsrs mas também chegaremos lá! Um professor de música, uma vez me disse que a "afinação" está no ouvido, e não na boca.. Ou seja, quando você tem clareza na sua cabeça ("no ouvido") do som que você precisa fazer, uma hora ele sairá naturalmente da boca! Então, procure ouvir muito alemão! Beijos e bons estudos!

October 1, 2015

Alan..Charrua

Uma dica que recebi de um amigo alemão para falar o ü... faz boca de "U" e tira som de "i". haha pra mim deu certo.;]

January 8, 2016

PauloRobso12

Kkk dica divertida, obrigado!

May 15, 2017

Deborasilwa

Oi Mônica, obrigada pelas dicas, vou seguir seus conselhos. Estou sentindo uma necessidade enorme de aprender outras línguas, comecei com o espanhol e praticamente já entendo tudo do idioma, não sou fluente ainda, mas vou chegar lá. Mais uma vez obrigada e bons estudos pra você também! :)

October 4, 2015

SarahCibely123

Obrigada Mônica por me ajudar a seguir em frente nessa língua!

June 29, 2017

MateusHaya

Obg

December 3, 2018

Clauddias

A conjugação do verbo Sein (Ser /Estar) no Present. ich bin du bist er/sie/es ist wir sind ihr seid sie/Sie sind

September 17, 2015

RicardoCam765889

Claudia me ajudou muito

December 20, 2018

Ezequiassi363659

É só tirar o b que fica "ist"

August 9, 2018

TniaBotter

"Frau" não pode ser traduzido como senhora também?

November 14, 2015

Eniac05

Em alguns casos pode Tânia, como quando nos referimos a alguém.

Ex.: Frau Müller (Senhora Müller).

November 15, 2015

Drioneia

Alguém sabe alguma musica legal em alemão? Porque isso ajuda. Pelo menos pra mim.

February 25, 2016

surfx2015

Não faz muito o meu gosto musical, mas muitas pessoas escutam Rammstein, porque as letras são simples (não conheço todas as músicas, mas as que eu escutei eram). A primeira música que eu escutei deles foi Mein Land, dá para sacar boa parte das frases que eles falam.

July 1, 2016

rafaelflink

rammstein Rock n roll

February 23, 2018

isabelelegat10

O verbo sein é: Ich: bin Du:bist Sie,er,es:ist Wir:sind Ihr: seid Sie (plural):sind

April 1, 2017

Bl4ckb3lt

Não poderia ser Esta é uma mulher?

December 8, 2015

MonicaF.M.P

Não. Du = tu (você) e bist é a conjugação do verbo sein na segunda pessoa do singular (tu és). "Esta é" seria "Das ist".

December 8, 2015

RosalmirBa

L

May 23, 2016

Gatinos895

Eles aina ñ tinhan mistrado pra mim o "Du"

June 28, 2016

JesseLee190024

Incrivel esse aplicativo, ensina de uma forma eficiente e prática.

September 10, 2016

Yuri80614

A pronúncia é complicada

November 5, 2017

215066

Nessa eu errei Coloque : tu es Somente isso

December 10, 2017

AmandaSerr546267

Primeira vez nesse idioma, e achei extremamente interessante. Agradeço ao Duolingo em geral.

April 8, 2018

VagnerMAVi

Você é uma mulher

January 3, 2019

VagnerMAVi

Sim

January 3, 2019

VagnerMAVi

Me atrapalhei na conjugação do verbo

January 3, 2019

Carla311383

Muito difícil o Alemão

March 5, 2019

Lila492512

Qual é a diferença entre "ein" e "eine" sendo que signifuca o mesmo "UMA"

May 5, 2019

GabrielAlves_

Acertei no chute sem nem entender nada em Alemão apenas ouvindo a pronúncia por áudio hahaa

July 28, 2019

ViniciusSo661805

Português arcaico corrigam

August 15, 2019

CristianeD729721

muito facil

September 23, 2019

witchnoire

No caso o Du e o Bist tem significados diferentes, mas quando o Du antecede o bist na mesma frase significa és, é ou esta, entendi errado?

July 18, 2016

OLeitorBR

Dúvida. Qual seria a pronúncia correta (ou aproximada) de "eine Frau"?

October 16, 2016

RicardoCam765889

Uma mulher

December 20, 2018

AnaClaraBa805053

Poxa eu vou começar de novo o alemão,o nivel 2 é meio dificio mais o ap é otimo

March 10, 2017

Renielkson1

Muito bem!

March 16, 2017

joaovictor892528

Qual a diferença de ist e du ???

April 3, 2017

Julia557596

N entendi essa frase

June 2, 2017

Lorena12850

Como se fala boa noite?

February 9, 2018

GiovannaBa708563

Really nice

April 12, 2018

danielfeli206693

Nnnnnn sou muito ruim nisssooooo!!

May 8, 2018

AlineColli3

Mônica obrigada!!!

June 7, 2018

Ezequiassi363659
<h1>euamoalemão</h1>
August 9, 2018

MarcusMazz4

Não se Usa "Tu" seria "você é uma mulher" "Tu" é muito formal

October 19, 2018

canarioBia

"Tu" é totalmente informal tanto no alemão como em Português. O você (que vem do vossa mercê) é que é formal sendo que em algumas regiões é usado com o significado do "tu".

February 1, 2019

Nisia799423

Você é uma mulher, esta correta, mas o aplicativo não tem essa opção de (é)

September 3, 2016

KaykiLisbo

Tu es uma mulher

February 7, 2017

Evani424802

Y

June 16, 2017

WhatsApp13

bielvascaino08@hotmail.com.br

January 19, 2018

giutriz291

so por 2 letras =\

January 29, 2016

ericorec

O Gaúcho substitui o "Você" por Tu, mas não conjuga o verbo ser, fica "Tu é uma Mulher"

December 30, 2015

VagnerBohn

A segunda pessoa do singular é "tu". Os gaúchos tem mais costume de usar o "tu" do que o resto do país, devido a forte colonização germânica aqui. E também complementando, fica " tu és uma mulher", deve se conjugar o verbo ser, na segunda pessoa.

January 12, 2016

canarioBia

Na realidade o "Tu" é usado na maioria dos estados Brasileiros não é só no sul. o "Tu" é por definição a marca de informalidade sempre usada em Português desde do inicio da lingua e isso já vem do Latim. Na formalidade é usado o "você" que como já explicaram deriva de "vossa mercê" e era assim que no Rio a corte era tratada. Com o passar do tempo essa forma de tratamento ganhou popularidade e passou a ser usada também com amigos e familiares com o significado informal do "tu". Rio e são Paulo (que antigamente pertencia ao estado do Rio) é onde isso é mais notório. Portanto em conclusão quem alterou o uso do você foram os Cariocas e não o resto do País.

February 1, 2019

ericorec

Devido a colonização germânica? Pensava que era por causa do espanhol, ou melhor, o original não é "tu"?. - 'Você' na wikipédia: Sua origem etimológica encontra-se na expressão de tratamento de deferência vossa mercê, que se transformou sucessivamente em vossemecê, vosmecê, vancê e você. Vossa mercê (mercê significa graça, concessão) era um tratamento dado a pessoas às quais não era possível se dirigir pelo pronome tu. Aqui no RS nunca vejo pessoas conjugando o verbo ser, simplesmente usam o tu substituindo o você, isso que eu queria dizer no início.

January 12, 2016

VagnerBohn

Também, temos um forte contato com os castelhanos, pode ser essa mistura ai de gêneros, que fez com que usemos mais o "tu". A falta de conjugação do verbo ser, se trata mais de um vicio de linguagem, que temos por aqui.

January 13, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.