"Du trinkst."

Tradução:Você bebe.

September 15, 2015

52 Comentários


cantsp

Olá, tu tens que ajeitar um erro de português. Aqui no sul é comum falar "tu" e conjugamos o "tu". Deu como errado a opção "tu bebes". Obrigado pelo Curso :D

September 15, 2015

JooAntnioP

Percebo que grande parte dos usuários aprendendo alemão é do sul. Deve estar relacionado com a forte descendência germânica naquela região.

February 26, 2017

AnaLuiza256910

Mas, o Duolingo não é assim como Portugal fala. É mais para como o Brasil fala, cantsp.

May 22, 2017

canarioBia

O Duolingo é aperfeiçoado pelos utilizadores e aceita todos os regionalismos e formas de falar de todos os Países Lusófonos desde que validas em Português. por isso se faltar basta reportar

January 24, 2019

TiMir2

Du em alemão é igual a Tu em português. Portanto, a tradução como - Tu bebes - está certa. 'Você bebe' é certo também, porque se encaixa na forma habitual de uso de boa parte do ptgs do Brasil, onde usa-se 'Você' no mesmo sentido que 'Tu', conjugando-o na terceira pessoa do singular (Ele/Ela). Um não exclui o outro, mas 'Tu', em ptgs, segunda pessoa do singular, é o verdadeiro equivalente da segunda pessoa do singular em alemão,'Du".

September 16, 2015

isabelferr13

Concordo com o comentário do CANTSP. Deveria aceitar « tu bebes»

September 16, 2015

ArthurWalker

Olá, acredito ser necessário adaptar formas verbais diferentes, escrevi "bebe" e foi dado como errado já que a resposta correta é "bebes.

April 1, 2017

RodrigoMen590022

O correto seria "Tu bebes" e não "Tu bebe"

May 6, 2017

Mage-Monkey

Eu também coloquei " Tu bebes" e ele recusou.

September 17, 2015

canarioBia

Se recusou basta reportar.

January 24, 2019

RicardoLazio

Mas era pra escrever "Du trinkst"

April 1, 2016

SulaZen

tendo origem do sul, sei que o tu, muito frequente em nosso vocabulário se ajusta ao termo traduzido, grata.

May 26, 2017

Beto456866

Respeito à língua portuguesa . A segunda pessoa do singular é " TU " . Não existe o " você " . ATUALIZEM SE .

October 17, 2017

Cristina568333

Tu bebes

July 19, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/7Xum3b9fG0I Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na segunda aula - Básico 1 / Lição 3 - veremos a conjugação de verbos fortes e verbos fracos.

October 16, 2018

Michelbarr503973

Eu colequei tu bebes e nao deu

May 4, 2016

Daniel874240

eu escrevo exatamente "você bebe." e continua a dar errado. e "tu bebes" é o mais correcto e nao "voce"

June 1, 2017

Emanuel478304

Comigo foi identificado errado com o uso do TU, mas não está de acordo com as normas gramaticais "tu bebes"?

March 6, 2018

canarioBia

Sim está certo

Eu bebo ............... Ich Trinkt

Tu bebes (você bebe) ............... Du Trinkst

ele/ela bebe ............... er/sie/es Trinkt

Nós bebemos ............... Wir Trinken

Vós bebeis (Vocês bebem)............ Ihr Trinkt

Eles bebem ............. Sie/sie Trinken

January 24, 2019

nadupoetsch

o programa está aceitando "tu bebes" que é brasileiro, mania que as pessoas têm de dizer que é de Portugal...

September 5, 2018

canarioBia

Isso demonstra total desconhecimento do seu Próprio Pais, no Brasil tanto se usa o "Tu" como o "Você" depende da região.

O "Tu" 2ª pessoa do singular corresponde ao tratamento informal e é a correspondência direta do "Du" Alemão também 2ª pessoa do singular. Algumas regiões usam o "você" para além do semi-formal também no informal no mesmo sentido do "Tu".

January 24, 2019

rafraleo

quando que eu uso trinkst e trinkt?

October 22, 2016

JooAntnioP

Você usa "trinkst" na segunda pessoa do singular (tipo Du = você) e "trinkt" na terceira pessoa tanto do singular quanto do plural.

Exemplos: "Er (ele) trinkt" e "Ihr (eles) trinkt".

February 26, 2017

jovitamachado

du trinkt und her trinkst

October 22, 2016

AnaLuiza256910

Ha, tudo tá ficando mais facil de hora em hora.

May 22, 2017

Gabriel757422

Alguém pode escrever a pronúncia fonetica do trinkst para mim?

September 6, 2017

angel291070

nein

December 6, 2017

JosMaia

"Você bebe" é terceira pessoa do singular, equivalente a "Sie trinkt" com S maiúsculo. A versão formal de "Tu"

February 25, 2018

canarioBia

Não há versão formal do "Tu" pois é sempre informal.

O "você" por definição pronome de tratamento formal, é que pode ser usado com o significado do "Tu" que é sempre informal.

No restantes casos o "você" equivale à formalidade do "Sie" com "S" maiúscula, mas a conjugação está errada tem de ser "Sie Trinken" que significa "você bebe" ou "vocês bebem" a diferença vai estar no contexto da frase se estiver no plural.

January 24, 2019

Cristina568333

Tomas? Tu bebes

July 19, 2018

canarioBia

Tu Tomas ou Tu bebes é equivalente.

February 4, 2019

Allersdorfer

Qual diferença entre trinkt e trinkst??

January 21, 2019

WillyOlive14

quando fala "voce bebe" o sistema indica que "tu bebes" tambem é valido, quando coloco "tu bebe" o sistema da erro, daora

April 30, 2019

canarioBia

Não, porque o verbo está mal conjugado, tal como em Alemão tu tenS de conjugar na 2ª pessoa do singular

Eu bebo - Ich trinke

Tu bebes - Du trinkst

Ele/ela bebe - er/sie trinkt

Nós bebemos - wir trinken

Vós bebeis - ihr trinkt

eles/elas bebem - sie trinken e Você(s) bebe(m) - Sie trinken

April 30, 2019

Alirio102066

Du trinkst

June 12, 2017

AfonsoScho

Voce bebe

October 27, 2017

AfonsoScho

Voce bebe

October 27, 2017

thaina224731

A resposta que eu dei nao estava errada , porém o doulingo rejeitou

March 26, 2019

catiaj7

para ser você bebe ai tinha de ser Sie porque este é que é usado pra situações formais

June 14, 2016

marcionitao

Du = tu em português Portugal. Ou seja, deveria aceitar Tu bebes.

December 13, 2016

canarioBia

Du=tu em Português ponto, se não aceita só tens de reportar.

Lembro que o Duolingo funciona com o contributo de todos e aceita todas as formas corretas de traduzir uma frase desde que válidas em PORTUGUÊS até aceita gírias e regionalismos basta para isso reportar.

January 24, 2019

NicollyLor3
May 20, 2017

AnaLuiza256910

Nicolly, vc não disse nada ou não apareceu?

May 22, 2017

Alirio102066

Du yrinkst

June 12, 2017

LeoVitorGT

Tu tomas tb nao estaria correto?

June 15, 2017

Marcelo313967

PT-PT: "tu bebes"

April 4, 2018

Lucas75049

O certo é voce. Tu usado indiretamente e vc diretamente. Obs: provavelmente não é confirmado mas o tu na conjugação será substituído por você. Brasileirismo.

March 1, 2016

JooAntnioP

Vai ser substituído por mim? Que honra! :P

February 26, 2017

zemaneltp

Du = tu em português Portugal

July 25, 2016

canarioBia

Du=Tu em Português não é exclusivo de nenhum Pais basta consultares uma gramática.

January 24, 2019

AnaLuiza256910

Vc está certo, pois eu já fui para Portugal, José Manuel Tavares Pereira

May 22, 2017

jovitamachado

nao, du é a segunda pessoa, e a tradução de você para segunda pessoa é só em português , e trinkst é a terceira pessoa que pode ser sie trinkst

October 22, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.