1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir haben einen Hund."

"Wir haben einen Hund."

Tradução:Nós temos um cachorro.

September 15, 2015

11 Comentários


Neves.Gabriel

Por quê einen ao invés de ein?


nandaraufer

porque nesse caso o verbo "fresse" rege o akkusativo, transformando o artigo de "der" para "den" ou "ein"="einen" no caso do akkusativo apenas o artigo masculino sofre alteração.


Czlusniak

Qual a diferença entre EIN/EINE e EINEN? =\


Fred2013

"Nós temos um cão"


laisa730494

Como ficaria se eu quisesse dizer : "Nós temos duas cadelas?"


Lucaasmesquita

Porque Einen e não Ein?


nandaraufer

porque nesse caso o verbo "fresse" rege o akkusativo, transformando o artigo de "der" para "den" ou "ein"="einen" no caso do akkusativo apenas o artigo masculino sofre alteração.


YuriMagnum

Eine não seria para uma cadela ?


RodrNico

Nos temos um cão. Sff..


sarah_amorim

Escrevi "Nós temos uma cadela". E o app não aceitou como correto. Alguem sabe me dizer se poderia ser cadela ao invés de cachorro?


therezatonus

Porquê? "einen", e... não ein?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.