"Du lernst es."

Tradução:Você aprende.

3 anos atrás

14 Comentários


alysson12
alysson12

Du lernst es? Por que o "es"?

2 anos atrás

rickdl
rickdl

Creio que equivale a "it" em ingles.

1 ano atrás

andre0301
andre0301

Es é o pronome neutro da língua inglesa. Contudo, ele não serve para masculinos, somente para neutros. Acho que ele serve para preencher espaços também. Tipo:

Você gosta de queijo?

Gosto.

A segunda frase está incompleta. Veja: (Eu) gosto (de queijo).

O "es" entra aí. Para preencher espaços sintáticos vazios na língua alemã.

Ele difere do "it" inglês porque árvore, por exemplo, é masculino em alemão. Por isso não poderia ser "es".

Creio que no mais,

es=it.

2 anos atrás

josco6
josco6

Analise o díalogo seguinte e diga.ne se o ES não tem aqui tradução: Wo ist meine Katze? Deine Katze ist auf dem Tisch. Ich sehe es da. Onde está a minha gata? A tua gata está em cima da mesa. Eu vejo-a lá. Wo ist der Hund? Ich weiss nicht. Ich sehe es nicht. Onde está o cão ? não sei. Eu não o vejo. Todas as gramáticas referem o ES como um pronome pessoal da terceira pessoa do singular correspondente ao "o" e "a" português. O "it" inglês é a mesma coisa...

1 ano atrás

geffersonro

Não deveria ser: "Você o aprende"? Devido ao "es"

2 anos atrás

xdpatyyyy

Em alemão, o presente pode ser considerado também como gerúndio: você está aprendendo seria a melhor forma de traduzir, acredito eu.

3 anos atrás

JonasHT
JonasHT

"Es" é a mesma coisa que "it" (it do ingles, you learn it)?

2 anos atrás

AdrianoMuniz19
AdrianoMuniz19

Qual a participacão do "es"? Pois é a primeira sentença que vejo este termo

2 anos atrás

JonasCarva11

Preciso de ajuda para entender a função do "es" também

2 anos atrás

josco6
josco6

Alguém faz o favor de explicar qual a razão de não traduzir o ES, que todas as gramáticas dizem equivaler ao nosso pronome O ou A da terceira pessoa do singular? Ou será porque o verbo APRENDER não é transitivo?

1 ano atrás

marcoaureliovaz

Seria correto falar "Tu o aprendes" ?

2 anos atrás

ALINEPANZANI

No mesmo capítulo tem a frase Du lernst com o tu aprendes e ele considerou errado!

2 anos atrás

Lucassk8er

meio estranho o uso do es nesse caso. Du lernst nao significaria a mesma sentença?

1 ano atrás

thiagoveig10
thiagoveig10

Não aceitou "Tu és aprendiz".

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.