O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du bist ein Mädchen."

Tradução:Tu és uma menina.

2 anos atrás

112 Comentários


arianaatanazio

Não faz sentido nenhum Mädchen (menina) ser um pronome masculino! alguém pode me explicar isso?

2 anos atrás

games543
games543

E não é, é um substantivo neutro, "ein" usa-se tanto para substantivos masculinos quanto para neutros. Vá nas dicas e observações do Básico 1.

2 anos atrás

RobertaTRo1

Onde eu visualizo as "dicas e observações"? Eu uso o aplicativo android. Por acaso é apenas em outra versão ou no PC?

2 anos atrás

games543
games543

Eu não sei se tem só no PC ou em outra versão.. Link: https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1 depois vá para baixo.

2 anos atrás

FeLuvizotto

Muito bom! Essa explicação poderia estar disponível também pelo app. Mas pelo visto só pode ser acessada pelo navegador.

2 anos atrás

wenddy123

Vc e prof

4 meses atrás

alexsilvajr.23

Roberta, é somente no PC!

2 anos atrás

Gerson_gbr

Não é só no Pc, pode acessar o duolingo pelo seu navegador do celular.

1 ano atrás

Eudes_neves

só no PC

2 anos atrás

arianaatanazio

Ah sim! vi agora, obrigada.

2 anos atrás

MnicaSilva847555

Mas só consigo usar eine para homem e mulher. Pq não para menina. Estou começando agora.

1 ano atrás

DiaNobre

Ein é artigo masculino ou neutro. Eine é feminino. Ein Mann, Eine Frau. Ein Junge Ein Mädchen

1 ano atrás

MnicaSilva847555

Também fico confusa com isso

1 ano atrás

Everton607600

Aff

1 ano atrás

mario_marcela

Não

2 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Como faz o "ä" no teclado?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

ß ALT + 225 ALT + 0223

ä ALT + 132 ALT + 0228

Ä ALT + 142 ALT + 0196

ö ALT + 148 ALT + 0246

Ö ALT + 153 ALT + 0214

ü ALT + 129 ALT + 0252

Ü ALT + 154 ALT + 0220

ñ ALT + 164 ALT + 0241

No celular eu acho que é só mudar para alemão o teclado. http://www.aprendealeman.com/blog/como-escribir-con-el-teclado-espanol/


Mädchen.

2 anos atrás

v.mond
v.mond

No celular, aperte e segure a tecla "a" e aparecerá uma tabela com á/â/ã/à/ä/å/æ/ā/ă/ą. É só escolher, e assim sucessivamente para outras letras com o ß (para este aperte e segure a letra "s"). ☺

2 anos atrás

PabloAless9

Obrigado (danke)

2 meses atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Obrigado!

2 anos atrás

games543
games543

O que exatamente é "ALT" mais algum número qualquer? Como: "ALT" + "164 ALT" + "0241", o que eles significam?


Desculpem pelo mal entendido, é que eles não funcionavam comigo.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

É uma combinação de teclas. O post inicial perguntou como se escreve a letra ä e respondi com que achei na internet.

2 anos atrás

games543
games543

Então quer dizer que você não sabe o que os números das combinações significam?

2 anos atrás

NetoLopes7

Esses numeros representam a posição do símbolo na tabela ASCII Extendida.

2 anos atrás

games543
games543

luizvitorio, elas não funcionam comigo.


Eu descobri o problema, os números a serem pressionados são os da direita do teclado, e não os que estão acima abaixo de F1 F2, F3, etc., que são os que eu geralmente uso para digitar os números.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, eu sei. Você vê as letras e a combinação de teclas ao lado para obtê-las.

2 anos atrás

ccolira

games543, não são todos os números, é OU alt + 132 OU alt + 0228. Você segura o botão "alt" e digita os números ao mesmo tempo.

2 anos atrás

games543
games543

Eu não sei por vocês, mas eu simplesmente pressiono a tecla Shift junto com número 6 (aqueles abaixo das teclas F1, F2, F3...), logo depois, eu apenas teclo a tecla com a letra desejada, como estes, eu os fiz agora: ä, ü, ï, ö, ë, ÿ ...

2 anos atrás

fcocarlos2

Massa! Muito obrigado! :)

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pois é, não sabia. Bem melhor esse método.

2 anos atrás

Michel.Alpaca

A tabela que o luizvitorio passou só serviria para realizar o "ß", pois o resto é possível fazer usando apenas as teclas disponíveis no teclado. Esses dois pontinhos em cima do "a" são as tremas, elas não são mais usadas na língua portuguesa mas ainda vem nos teclado. Para usá-las, pelo menos no meu, é SHIFT + 6 (o número 6 das parte de cima do teclado, não da direita), e então eu aperto a vogal requisitada, no seu caso, a "a". Então é só apertar as tremas, e então a; A; o; O; u; U. E para o ñ, é só apertar o til e em seguida a letra n.

2 anos atrás

marciokohls

Hummmm

8 meses atrás

Rosi74461
Rosi74461Plus

É só ir em configurações de idiomas,no celular. É optar pelos idiomas, que está usando.ok?

7 meses atrás

dayane.cas1

Caramba, uso o duolingo a um tempao, e nao sabia da versao desktop. Kkkk

2 anos atrás

MarcosDant

Pode ser, também, "Tu és uma menina".

2 anos atrás

JoaoATC

Gente, por quê usa-se "bist" e não "ist"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Por causa da pessoa du bist, veja a conjugação verbal do verbo sein

  • ich bin
  • du bist
  • er/sie/es ist
  • wir sind
  • ihr seid
  • sie/Sie sind

http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein

2 anos atrás

deniscpl
deniscpl

Ich bin, du bist, er ist. É a conjugação, conforme a pessoa.

3 meses atrás

Sara_Albuquerque

Pessoal, achei que a piada sobre o ENEM foi muito boa e bem aplicada rsrs... Mas alguém sabe esclarecer o porquê de Mädchen ser um "substantivo neutro"? Já que, mesmo em Alemão, se refere apenas "à menina"?

2 anos atrás

PabloAless9

Por que ele é diminutivo / derivado da palavra "Maiden" e toda palavra nesta forma em alemão, vira neutro.

2 meses atrás

Carol_mahling

Oq é "bist" mesmo?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Du bist = você é
Ich bin = eu sou

Bist/Bin - são conjugações do verbo sein - http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein

bist é a conjugação para a segunda pessoa do singular, du

2 anos atrás

deniscpl
deniscpl

Bidt significa " é " e é usado na segunda pessoa singular.

3 meses atrás

Beatriz781091

Esse jogo é muito bom eu aprendi varias linguas

2 anos atrás

BakaErica

Como se pronuncia "Mädchen" ? Algo do tipo [mi.tchen] ?

2 anos atrás

IamBrazilian
IamBrazilian

É mais ou menos assim:

Mädchen - Méd'rren (ao pé da letra)

Você não junta o "d" com o "r", foi por isso que eu coloquei um apóstrofo.

2 anos atrás

BakaErica

Danke!

2 anos atrás

BrunoLannes
BrunoLannes

Isso comprova que a pessoa não nasce mulher, torna-se mulher heushesuehsuehs Parabéns ENEM!

2 anos atrás

GabrielleV955779

Eu coloquei TU É e deu errado. O certo seria Tu és. Acho que deveriam ter aceitado hein

1 ano atrás

Claryssena

Nao tem nada ver Affi com ela

1 ano atrás

camilasacramento

porque o duolingo traduz "du bist ein Madchen" se ein é um e eine é uma, não seria eine Madchen?

11 meses atrás

Ulysser
Ulysser

Porque ein serve para substantivos masculinos e neutros e eine para o femininos. Mädchen é um substantivo neutro em alemão, por isso "ein".

Nessa mesma página eu explico porque Mädchen é do gênero neutro em alemão. Dê uma olhadinha!

11 meses atrás

diana85974

Ein é neutro

9 meses atrás

enidee77

"Es" não ser escreve assim e sim bist .

8 meses atrás

MariaEduar99913

Verdade ariana

8 meses atrás

DomeniqueA3

Madchen tem serve para menino?

6 meses atrás

Luke785162

Arrrrrrrrrgh eu so erro

5 meses atrás

dawson401671

Mozo

5 meses atrás

phelipe977081

Não era eine?

1 mês atrás

NicholasRubim

Eu não consigo entender, o ein´´ não é para masculino eeine´´ para feminino? Então porque pra menina se usa o ``ein´´?

1 mês atrás

CapivaraSagrada

"Você é uma moça" também não poderia ser uma resposta válida?

2 anos atrás

lucascardosom91

Por que "bist" e não "ist"?

2 anos atrás

games543
games543

Ist é usado para a terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo Sein: er/sie/es ist
Bist é usado para a segunda pessoa do singular: Du bist Resulta em "tu és", mas no linguajar brasileiro, "você" é algo cotidiano e pode-se dizer como algo informal, do Português brasileiro para o Alemão: Você = Du, quando na verdade, "você" é formal e resulta como tradução mais correta "Sie"..

2 anos atrás

Alexia48358

Qual o nome dessa letra? "ß"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015
2 anos atrás

RafaelSimons

Para colocar os dois pontos sobre as letras basta apertar: shift + 6 e depois apertar a letra desejada.

2 anos atrás

PedroMarti35349

Não entendo Eine não é usado para mulher? Pq qdo utilizamos eine madchen (menina) esta errado?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

porque Mädchen é neutro em alemão, menina é feminino no português

2 anos atrás

mario_marcela

Eu não sei o que é

2 anos atrás

mario_marcela

Du bist en madchen

2 anos atrás

jeanmarino

Qual a diferenca entre "ist" e "bist"? Alguem pode me ajudar?

2 anos atrás

games543
games543

Já há explicações neste tópico: Ist = 3ª pessoa do singular, Bist = 2ª pessoa do singular.

2 anos atrás

YanneMariah

Quando usar o ist e o bing??

2 anos atrás

EvellynSil640680

Oi

2 anos atrás

EvellynSil640680

Oi

2 anos atrás

BrunoYuri5

Mas "menina" nao é feminino, pq se una o ein, ja que ele é neutro?

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar suas dúvidas, deixe seu número nos comentários.

Valeu!

1 ano atrás

Barbara.Rosa

Que viagem jão

1 ano atrás

Rafael691370

Como eu sei quando usar o ist o bist e o bin?

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Ich bin

Du bist

Er/sie/es ist

Wir sind

Ihr seid

Sie sind

1 ano atrás

Cahh_limma

Onde eu visualizo as dicas e observações??

1 ano atrás

Ubyra-yara

Quem sabe de um.grupo de whats para a turma de PT>DE? Sem zoeira, só linguas Português-Alemão.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Deixe seu numero e venha conhecer um ótimo grupo para aprender alemão com seriedade.

1 ano atrás

FabioJoseN

há um grupo para aprender alemão? Como faço para participar?

1 ano atrás

Ubyra-yara

Qual é o numero do convite?

1 ano atrás

Letcia817349

Pq?

1 ano atrás

MarcosAndre2017

Eu entendi "criança" ser neutro, agora "garota/menina". Não tem lógica, se menina é uma "mulher pequena"...

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Não se trata de gênero biológico e sim gênero gramatical. Afinal de contas, o que torna uma mesa feminina? Apenas o gênero gramatical.

Em alemão, o diminutivo é formado pelos sufixos -chen e -lein, e todo substantivo no diminutivo se torna neutro. Ex: die Blume > das Blümchen, der Mann > das Männchen.

Das Mädchen é a forma diminutiva de die Magd (mulher jovem, não casada). Era escrito das Mägdchen, e no século 17 passou a ser escrito das Mädchen. A palavra Magd caiu em desuso, restando em uso apenas o seu diminutivo (alterado) com o significado de menina, garota.

1 ano atrás

PabloAless9

Perfeito! Melhor que isso só dois disso!

2 meses atrás

MarcosAndre2017

Ok, obrigado, mas isso não explica por que "Mädchen" tem gênero neutro. Se "Junge" é do gênero masculino...

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Acho que você precisa reler o que escrevi. De qualquer forma, repito.

Os sufixos -chen, -lein são sufixos de diminutivo, e tornam todo substantivo no gênero neutro.

Die Magd > das Mädchen.

O resto não preciso repetir, creio eu. Convido você a dar uma relida com mais atenção.

1 ano atrás

MarcosAndre2017

Tá, já reli e entendi que os diminutivos são sempre neutros e que "Mädchen" é uma palavra no diminutivo. Mas você pode me explicar por que não tem essa diferença no "Junge"? Eu sei que essa palavra não é o diminutivo de "Mann", mas tem o mesmo sentido de "Mädchen", no caso, "um homem pequeno". O alemão é confuso. Se vc se cansar de mim, não precisa responder, eu aceito e fica por isso mesmo. Eu sou assim, quando eu não entendo uma coisa, eu insisto nela. Mas assim, mesmo, obrigado por me responder.

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Eu simplesmente respondi à sua pergunta: "porque Mädchen tem gênero neutro e tal...?"

Quanto à sua nova indagação, você poderia me explicar porque "jardim" é masculino e "mesa" é feminino?

1 ano atrás

camilasacramento

"ein" é substantivo neutro, mas eu posso usar "eine Madchen" também?

11 meses atrás

PabloAless9

Não, pois palavras neutras, substantivos neutros.

2 meses atrás

SharlieStr

Ta errado essa poha

3 meses atrás

manunossar

eine não é usado só para o feminino? quando usar ein e eine?

2 anos atrás

games543
games543

Mädchen é um substantivo neutro, os gêneros em Alemão nem sempre correspondem ao sexo real. Ein é usado para substantivos neutros e masculinos, Eine para substantivos femininos.

2 anos atrás

manunossar

obrigada!

2 anos atrás

mariaeduardaa.12

gente ès inves de `è

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Depende da pessoa, se for você fica é, se for tu, és - http://www.conjuga-me.net/verbo-ser

2 anos atrás

Marco265937

Nao seria Du bist EINE Mädchen?!

1 ano atrás

deniscpl
deniscpl

Não

3 meses atrás

BrunnoOliv8

.

2 anos atrás

carlapastl

Moro no RS e aqui a segunda pessoa do singular nós chamamos de tu

2 anos atrás

games543
games543

Eu também moro aqui. Mas "Du" significa tanto "Você" quanto "Tu", depende da escolha do tradutor.

Se "tu" não foi aceito, reporte.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

tu sempre foi segunda pessoal do singular.... não apenas no Rio Grande do Sul...
você é terceira pessoa do singular
Por isto as conjugações dos verbos mudam de acordo com a pessoa usada, tu ou você - http://www.conjuga-me.net/verbo-ser

2 anos atrás

games543
games543

"tu" e sua devida conjugação, é claro..

2 anos atrás

Conversas Relacionadas