O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du bist ein Mädchen."

Tradução:Tu és uma menina.

3 anos atrás

50 Comentários


arianaatanazio

Não faz sentido nenhum Mädchen (menina) ser um pronome masculino! alguém pode me explicar isso?

2 anos atrás

games543
games543

E não é, é um substantivo neutro, "ein" usa-se tanto para substantivos masculinos quanto para neutros. Vá nas dicas e observações do Básico 1.

2 anos atrás

RobertaTRo1

Onde eu visualizo as "dicas e observações"? Eu uso o aplicativo android. Por acaso é apenas em outra versão ou no PC?

2 anos atrás

games543
games543

Eu não sei se tem só no PC ou em outra versão.. Link: https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1 depois vá para baixo.

2 anos atrás

FeLuvizotto

Muito bom! Essa explicação poderia estar disponível também pelo app. Mas pelo visto só pode ser acessada pelo navegador.

2 anos atrás

wenddy123

Vc e prof

5 meses atrás

alexsilvajr.23

Roberta, é somente no PC!

2 anos atrás

Gerson_gbr

Não é só no Pc, pode acessar o duolingo pelo seu navegador do celular.

1 ano atrás

Eudes_neves

só no PC

2 anos atrás

arianaatanazio

Ah sim! vi agora, obrigada.

2 anos atrás

MnicaSilva847555

Mas só consigo usar eine para homem e mulher. Pq não para menina. Estou começando agora.

1 ano atrás

DiaNobre

Ein é artigo masculino ou neutro. Eine é feminino. Ein Mann, Eine Frau. Ein Junge Ein Mädchen

1 ano atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Como faz o "ä" no teclado?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

ß ALT + 225 ALT + 0223

ä ALT + 132 ALT + 0228

Ä ALT + 142 ALT + 0196

ö ALT + 148 ALT + 0246

Ö ALT + 153 ALT + 0214

ü ALT + 129 ALT + 0252

Ü ALT + 154 ALT + 0220

ñ ALT + 164 ALT + 0241

No celular eu acho que é só mudar para alemão o teclado. http://www.aprendealeman.com/blog/como-escribir-con-el-teclado-espanol/


Mädchen.

3 anos atrás

v.mond
v.mond

No celular, aperte e segure a tecla "a" e aparecerá uma tabela com á/â/ã/à/ä/å/æ/ā/ă/ą. É só escolher, e assim sucessivamente para outras letras com o ß (para este aperte e segure a letra "s"). ☺

2 anos atrás

PabloAless9

Obrigado (danke)

3 meses atrás

games543
games543

Eu não sei por vocês, mas eu simplesmente pressiono a tecla Shift junto com número 6 (aqueles abaixo das teclas F1, F2, F3...), logo depois, eu apenas teclo a tecla com a letra desejada, como estes, eu os fiz agora: ä, ü, ï, ö, ë, ÿ ...

3 anos atrás

fcocarlos2

Massa! Muito obrigado! :)

2 anos atrás

Michel.Alpaca

A tabela que o luizvitorio passou só serviria para realizar o "ß", pois o resto é possível fazer usando apenas as teclas disponíveis no teclado. Esses dois pontinhos em cima do "a" são as tremas, elas não são mais usadas na língua portuguesa mas ainda vem nos teclado. Para usá-las, pelo menos no meu, é SHIFT + 6 (o número 6 das parte de cima do teclado, não da direita), e então eu aperto a vogal requisitada, no seu caso, a "a". Então é só apertar as tremas, e então a; A; o; O; u; U. E para o ñ, é só apertar o til e em seguida a letra n.

2 anos atrás

marciokohls

Hummmm

9 meses atrás

Rosi74461
Rosi74461Plus

É só ir em configurações de idiomas,no celular. É optar pelos idiomas, que está usando.ok?

8 meses atrás

dayane.cas1

Caramba, uso o duolingo a um tempao, e nao sabia da versao desktop. Kkkk

2 anos atrás

MarcosDant

Pode ser, também, "Tu és uma menina".

3 anos atrás

JoaoATC

Gente, por quê usa-se "bist" e não "ist"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Por causa da pessoa du bist, veja a conjugação verbal do verbo sein

  • ich bin
  • du bist
  • er/sie/es ist
  • wir sind
  • ihr seid
  • sie/Sie sind

http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein

2 anos atrás

deniscpl
deniscpl

Ich bin, du bist, er ist. É a conjugação, conforme a pessoa.

4 meses atrás

Sara_Albuquerque

Pessoal, achei que a piada sobre o ENEM foi muito boa e bem aplicada rsrs... Mas alguém sabe esclarecer o porquê de Mädchen ser um "substantivo neutro"? Já que, mesmo em Alemão, se refere apenas "à menina"?

2 anos atrás

PabloAless9

Por que ele é diminutivo / derivado da palavra "Maiden" e toda palavra nesta forma em alemão, vira neutro.

3 meses atrás

Carol_mahling

Oq é "bist" mesmo?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Du bist = você é
Ich bin = eu sou

Bist/Bin - são conjugações do verbo sein - http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein

bist é a conjugação para a segunda pessoa do singular, du

2 anos atrás

deniscpl
deniscpl

Bidt significa " é " e é usado na segunda pessoa singular.

4 meses atrás

Beatriz781091

Esse jogo é muito bom eu aprendi varias linguas

2 anos atrás

BakaErica

Como se pronuncia "Mädchen" ? Algo do tipo [mi.tchen] ?

3 anos atrás

IamBrazilian
IamBrazilian

É mais ou menos assim:

Mädchen - Méd'rren (ao pé da letra)

Você não junta o "d" com o "r", foi por isso que eu coloquei um apóstrofo.

3 anos atrás

BakaErica

Danke!

3 anos atrás

BrunoLannes
BrunoLannes

Isso comprova que a pessoa não nasce mulher, torna-se mulher heushesuehsuehs Parabéns ENEM!

2 anos atrás

GabrielleV955779

Eu coloquei TU É e deu errado. O certo seria Tu és. Acho que deveriam ter aceitado hein

1 ano atrás

Claryssena

Nao tem nada ver Affi com ela

1 ano atrás

camilasacramento

porque o duolingo traduz "du bist ein Madchen" se ein é um e eine é uma, não seria eine Madchen?

1 ano atrás

Ulysser
Ulysser

Porque ein serve para substantivos masculinos e neutros e eine para o femininos. Mädchen é um substantivo neutro em alemão, por isso "ein".

Nessa mesma página eu explico porque Mädchen é do gênero neutro em alemão. Dê uma olhadinha!

1 ano atrás

diana85974

Ein é neutro

10 meses atrás

enidee77

"Es" não ser escreve assim e sim bist .

9 meses atrás

MariaEduar99913

Verdade ariana

9 meses atrás

DomeniqueA3

Madchen tem serve para menino?

7 meses atrás

Luke785162

Arrrrrrrrrgh eu so erro

6 meses atrás

dawson401671

Mozo

6 meses atrás

phelipe977081

Não era eine?

2 meses atrás

NicholasRubim

Eu não consigo entender, o ein´´ não é para masculino eeine´´ para feminino? Então porque pra menina se usa o ``ein´´?

2 meses atrás

Andre382325

Tu es uma menina /para tu é uma menina foi meu erro na tradução, existe alguma diferença para as duas sentenças em alemão?

2 semanas atrás

Conversas Relacionadas