"Eu tenho um grupo de amigos."

Tradução:J'ai un groupe d'amis.

3 anos atrás

2 Comentários


TallesGS

"de amis" ou "des amis"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É d'amis (de amis), porque a função desse de não é ser partitivo ou artigo indefinido. Ele, junto com o substantivo amis, está atuando como adjetivo, qualificando a palavra groupe, isto é, indicando que tipo de grupo é esse.

Outro exemplo, que mostram aqui no item 2 (http://tinyurl.com/nojgodq):

  • le livre d'étudiant = O livro de estudante (que, em português, soa melhor como "o livro estudantil").

Poderia ser des (de + les) se amis se referisse a amigos específicos. Mas, nesses casos, quando o substantivo leva artigo definido em francês, geralmente ele também leva em português

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.