1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Kinder trinken Wasser."

"Die Kinder trinken Wasser."

Tradução:As crianças bebem água.

September 15, 2015

21 Comentários


ivanurbm

É difícil ... mas quanto mais difícil for, mais eu estudo!

September 27, 2015

mabreu61

Por que no singular é substantivo fica precedido pelo artigo "Das" (Das Kind) e no plural torna-se "Die" (Die Kinder)? Isso é regra?


MateusDamas

Sim. No alemão todos os plurais são considerados femininos, por exemplo: die Kinder (as crianças); die Häuser (as casas); die Katzen (os gatos); die Nummern (os números); etc..


choracavaco

Não existe isso de "todos os plurais são considerados femininos". Substantivos plurais têm o mesmo gênero que seus singulares, apenas o artigo definido plural é um só e tem a mesma forma que o feminino singular. Não é porque o único artigo definido inglês é "the" que seria correto dizer que não existe gênero e número nessa língua.


gmlyra

Quando é no singular a criança (Das Kind) se refere a um individuo neutro, quando vai para o plural ele meio que perde a neutralidade. A propósito Kinder usualmente não é obrigatório o uso do "Die".


calebe111

eu penso assim:esqueçe "die" e ve se "kind" ta acreçentado alguma letra. ai eu penso "Die Kinder trinken Wasser."


BereniceCamargo

Boa dica! Estou arrecem no inicio dos estudos mas fica muito empolgante a cada fase!


MarcusMazza

Por que para Wir usamos trinken e Ihr trinkt , Kinder não seria trinkt também


MateusDamas

Se trata da conjugação verbal, assim como no português temos: "nós bebemos" e "eles bebem", em alemão temos "wir trinken" e "ihr trinkt". No caso, gramaticalmente, as crianças seriam consideradas como "eles/elas", em alemão "sie", assim, temos de conjugar o verbo conforme o "sie". Destarte temos: as crianças (elas) bebem = die Kinder (sie) trinken


AdryaneReis

Da seguinte maneira Ich trinke Du trinkst Er/sie trinkt Wir trinken Ihr trinkt

Me corrijam se estiver errado


choracavaco

Está certo! Só faltou "Sie trinken" (tratamento formal) e "sie trinken" (3ª pessoa do plural).


LazaroMach20b

Por que não pode ser os filhos? => die Kinder?


Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar suas dúvidas, deixe seu número nos comentários.


junio964144

Hallo, maine nummer ist (31) 983324002


manoeljnr

Dica. Antes de iniciar a lição, é saudável ler as Dicas e Observações descritas no início. E nos verbos, olhar a conjugação, que pode ser visualizada clicando no verbo em questão.


JooRoberto347664

Por que Wasser tem letra maiúscula?


manoeljnr

É um substantivo. Os substantivos começam com letra maiúscula.


livia.hahamann

Trinken nao seria bebemos?? Ou sempre vai depender do sujeito?


choracavaco

A conjugação é sempre a mesma para a 1ª, a 2ª formal e a 3ª pessoas do plural: "wir trinken" = 'nós bebemos'; "Sie (com maiúscula) trinken" = 'o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s) bebem'; "sie trinken" = 'eles/elas bebem'.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.