1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Kinder trinken Wasser."

"Die Kinder trinken Wasser."

Tradução:As crianças bebem água.

September 15, 2015

26 Comentários


ivanurbm

É difícil ... mas quanto mais difícil for, mais eu estudo!


mabreu61

Por que no singular é substantivo fica precedido pelo artigo "Das" (Das Kind) e no plural torna-se "Die" (Die Kinder)? Isso é regra?


MateusDamas

Sim. No alemão todos os plurais são considerados femininos, por exemplo: die Kinder (as crianças); die Häuser (as casas); die Katzen (os gatos); die Nummern (os números); etc..


gmlyra

Quando é no singular a criança (Das Kind) se refere a um individuo neutro, quando vai para o plural ele meio que perde a neutralidade. A propósito Kinder usualmente não é obrigatório o uso do "Die".


calebe111

eu penso assim:esqueçe "die" e ve se "kind" ta acreçentado alguma letra. ai eu penso "Die Kinder trinken Wasser."


BereniceCamargo

Boa dica! Estou arrecem no inicio dos estudos mas fica muito empolgante a cada fase!


livia.hahamann

Trinken nao seria bebemos?? Ou sempre vai depender do sujeito?


MarcusMazza

Por que para Wir usamos trinken e Ihr trinkt , Kinder não seria trinkt também


MateusDamas

Se trata da conjugação verbal, assim como no português temos: "nós bebemos" e "eles bebem", em alemão temos "wir trinken" e "ihr trinkt". No caso, gramaticalmente, as crianças seriam consideradas como "eles/elas", em alemão "sie", assim, temos de conjugar o verbo conforme o "sie". Destarte temos: as crianças (elas) bebem = die Kinder (sie) trinken


AdryaneReis

Da seguinte maneira Ich trinke Du trinkst Er/sie trinkt Wir trinken Ihr trinkt

Me corrijam se estiver errado


LazaroMach20b

Por que não pode ser os filhos? => die Kinder?


Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar suas dúvidas, deixe seu número nos comentários.


junio964144

Hallo, maine nummer ist (31) 983324002


manoeljnr

Dica. Antes de iniciar a lição, é saudável ler as Dicas e Observações descritas no início. E nos verbos, olhar a conjugação, que pode ser visualizada clicando no verbo em questão.


JooRoberto347664

Por que Wasser tem letra maiúscula?


manoeljnr

É um substantivo. Os substantivos começam com letra maiúscula.


YonasFrait

Eu escrevi tudo certinho, mas coloquei um "m" sem querer no final.


JoseNitchelly

Não entendi a conjugação do verbo "beber". Se "As crianças" são a terceira pessoa do plural, por que se usa "trinken" ao invés de "trinkt"? Os exercícios anteriores indicavam isso: "Wir trinken das Wasser" (Nós bebemos a água), "Ihr trinkt das Wasser" (Vocês bebem a água).


CarlosKasp

Na terceira do plural o verbo no presente sempre fica igual ao infinitivo. Trinken no caso. Ihr trinkt, na verdade, é a segunda pessoa do plural.


JoseNitchelly

Aaah sim, agora deu pra entender bem melhor, acabei me confundindo. É a segunda pessoa do plural mesmo, se eu substituo "die Kinder" por "Sie", seria "Sie trinken das Wasser" (Elas - no caso, as crianças - bebem a água), certo?


CarlosKasp

Genau richtig ( precisamente).


jonas708681

Depois da atualização não é possível digitar e ler o que escreve(digita)


Pehtavares_

O app não está captando a minha pronúncia. Eu tô muito longe de ter uma pronúncia excelente, até porque ainda tô no básico 2, mas eu tenho certeza que não estou falando errado.


Pgaso2

Não é tão difícil assim, para mim que ainda nem sei, como pronunciar aquelas palavras longas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.