"Die Kinder trinken Wasser."

Tradução:As crianças bebem água.

9/15/2015, 8:57:51 PM

21 Comentários


ivanurbm

É difícil ... mas quanto mais difícil for, mais eu estudo!

9/27/2015, 7:31:12 PM

surfx2015

força !

1/8/2016, 6:20:31 PM

Katia.Val

KINDER OVO !!

9/18/2015, 3:17:35 PM

mabreu61

Por que no singular é substantivo fica precedido pelo artigo "Das" (Das Kind) e no plural torna-se "Die" (Die Kinder)? Isso é regra?

9/15/2015, 8:57:52 PM

MateusDamas

Sim. No alemão todos os plurais são considerados femininos, por exemplo: die Kinder (as crianças); die Häuser (as casas); die Katzen (os gatos); die Nummern (os números); etc..

10/14/2015, 1:30:19 AM

gmlyra

Quando é no singular a criança (Das Kind) se refere a um individuo neutro, quando vai para o plural ele meio que perde a neutralidade. A propósito Kinder usualmente não é obrigatório o uso do "Die".

9/16/2015, 12:55:11 AM

calebe111

eu penso assim:esqueçe "die" e ve se "kind" ta acreçentado alguma letra. ai eu penso "Die Kinder trinken Wasser."

10/18/2015, 7:54:48 PM

BereniceCamargo

Boa dica! Estou arrecem no inicio dos estudos mas fica muito empolgante a cada fase!

10/28/2015, 8:12:09 PM

MarcusMazza

Por que para Wir usamos trinken e Ihr trinkt , Kinder não seria trinkt também

10/4/2015, 9:56:59 PM

MateusDamas

Se trata da conjugação verbal, assim como no português temos: "nós bebemos" e "eles bebem", em alemão temos "wir trinken" e "ihr trinkt". No caso, gramaticalmente, as crianças seriam consideradas como "eles/elas", em alemão "sie", assim, temos de conjugar o verbo conforme o "sie". Destarte temos: as crianças (elas) bebem = die Kinder (sie) trinken

10/14/2015, 1:34:33 AM

AdryaneReis

Da seguinte maneira Ich trinke Du trinkst Er/sie trinkt Wir trinken Ihr trinkt

Me corrijam se estiver errado

1/20/2016, 2:47:45 PM

choracavaco

Está certo! Só faltou "Sie trinken" (tratamento formal) e "sie trinken" (3ª pessoa do plural).

3/28/2018, 9:52:38 PM

LazaroMach20b

Por que não pode ser os filhos? => die Kinder?

8/16/2016, 5:44:05 PM

IgorVieira383989

Todo substantivo no plural vai para o feminino.

6/16/2018, 12:47:05 AM

Ulysser

Pessoal Quem quiser participar de um grupo de whatsapp de estudos do alemão para sanar suas dúvidas, deixe seu número nos comentários.

12/1/2016, 4:31:06 AM

junio964144

Hallo, maine nummer ist (31) 983324002

3/13/2019, 12:30:27 PM

manoeljnr

Dica. Antes de iniciar a lição, é saudável ler as Dicas e Observações descritas no início. E nos verbos, olhar a conjugação, que pode ser visualizada clicando no verbo em questão.

2/10/2017, 1:19:38 PM

JooRoberto347664

Por que Wasser tem letra maiúscula?

10/17/2017, 3:56:32 PM

manoeljnr

É um substantivo. Os substantivos começam com letra maiúscula.

10/17/2017, 6:18:39 PM

livia.hahamann

Trinken nao seria bebemos?? Ou sempre vai depender do sujeito?

1/8/2018, 5:04:03 PM

choracavaco

A conjugação é sempre a mesma para a 1ª, a 2ª formal e a 3ª pessoas do plural: "wir trinken" = 'nós bebemos'; "Sie (com maiúscula) trinken" = 'o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s) bebem'; "sie trinken" = 'eles/elas bebem'.

3/28/2018, 9:50:45 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.