1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Frau isst den Apfel."

"Die Frau isst den Apfel."

Tradução:A mulher está comendo a maçã.

September 15, 2015

79 Comentários


willmachy

alguém pode explicar por quê se usa Den Apfel


athaydesilva

O que dá para entender que Den é o artigo definido masculino que indica que a frase está no acusativo, que equivale para o português o objeto direto. Os artigos mudam de acordo com sua posição sintática, sendo quatros situações previstas no alemão, que são nominativo, acusativo, genitivo e dativo. Acusativo e dativo indicam objeto direto e indireto, respectivamente. O genitivo indica uma situação de posse. O nominativo são todas as situações restantes, ou seja, que não pertencem a essas categorias citadas. A informação desse conteúdo encontra-se neste link. https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3


VitorSRamos

Realmente, você explicou muito bem. Brigadão...

Psiu! Você é muito esforçada em aprender tantas línguas!!


nmpim

Excelente! Obrigada! Alemão é muuuuitooo difícil....


VeridianaL12

Obrigada. Ganhou um lingot e um like.


AlexSSSant

Obrigado pela dica


Almir4209

Mas como Apfel é masculino se se usa einen em vez de ein?


jennifer466648

Desculpe n consegui entender, msm entrando no link, q só dizia o contrario e acabou por confundir mais ainda


MicaellaIz

Obrigada pela dica!


Isaac.Rocha

Obrigado pela reposta!


games543

Existiria um caso acusativo de objeto indireto?


DriBrito

Isso quer disse que sempre que houver OBJETO DIRETO, devemos usar o DEN? Por exemplo, "A mulher comeu a maçã", perguntamos: Comeu o que? - objeto direto - Então usamos o den? Outro exemplo: Sie machte den Kaffe (Ela fez o café) - Perguntamos: Ela fez o que? - O café (objeto direto), por isso usamos o DEN.

CERTO?


DiegoSanto982965

Muito boa explicação


arianaatanazio

Por que não posso usar o "der" nessa frase como "der Abfel"?


Dr.NCS

Toda a frase que se refere a algo (objeto direto) deverá seguir a declinação do acusativo (lembramos que ainda existe o dativo e meio fora do uso o genitivo) que para objetos masculinos como maçã deverá ser substituído o "der" por "den" no feminino, neutro e plural continua a mesma coisa, "die" , "das" e "die". Parece confuso, mas você aprende depois de errar algumas vezes.


thita001

Palavras masculinas no singular no acusativo (objeto direto) levam o artigo DEN.

http://www.aprenderalemao.com/2009/05/acusativo.html

Espero que ajude :)


delarmelino

Como saber se a palavra é masculina, feminina ou neutra no alemão? Por exemplo, maçã é uma palavra feminina em português, mas é masculina em alemão. Tem alguma regrinha pra identificar ou tem que decorar mesmo?


LigiaMonteiro80

Não entendi por que a tradução fica "a mulher ESTÁ COMENDO a maçã" ao invés de "a mulher COME a maçã".


vixtorocha

Em alemão não há diferença entre "come" e "está comendo". A duas traduções são corretas


canarioBia

Em Alemão a noção de ação com continuidade no tempo é dado com o auxilio de advérbios de tempo. Como não são usados nesta frase então o mais correto é traduzir o presente "isst" no presente "come" e não no gerúndio "comendo".


BGaruva

As duas traduções são corretas. Se o Duolingo não está aceitando é preciso reportar. Como as lições são produzidas coletivamente, sempre se pode encontrar alguma incosistência de uma para outra.


canarioBia

O uso do gerúndio não é o mais correto pois altera o significado da frase em Alemão que está no presente. Quando se trata de uma ação com continuidade no tempo em Alemão usa-se advérbios de tempo como Jetzt, gerade, nun etc.. para auxiliar o verbo e dar a noção que a ação acontece no momento.
"A mulher come a maçã" é o sentido da frase em Alemão.


RicardoMGodoy

Qual a diferença de Der/Die/Das/Den ?


ABlazza

Arrazou Nilton! Muito obrigada :) Agora consegui entender.


LucasSanto504821

É preciso estudar a tabela de declinação,em alemão se declinam quase tudo : artigos,pronomes,substantivos..


nmpim

Lucas, onde posso encontrar essa tabela?


dudasimon

Não seria a frase: a mulher come a maçã.


Jorge187206

Obrigado. Muito bom ter a juda de voces.


pms.morgado17

A senhora também está correto.


nmpim

Aqui também preciso de ajuda...por que é DEN, e não DAS???


VictorHugo420529

Den é quando está no masculino. Só que no acusativo.


Danielwer3

Essa frase na vdd significa

A mulher come a maçã


jennifer466648

N entendi nd, li os comentários e pesquisei sobre o assunto mas cada lugar diz algo diferente, alg pd me explicar pfv


canarioBia

O uso do gerúndio na tradução não é o mais correto pois altera o significado da frase em Alemão que está no presente. Quando se trata de uma ação com continuidade no tempo em Alemão usa-se advérbios de tempo como Jetzt, gerade, nun etc.. para auxiliar o verbo e dar a noção que a ação acontece no momento.
"A mulher come a maçã" é o sentido da frase em Alemão. Já reportei


AndreEstevam97

Há diferença entre "está comendo" e "come"? Eu pensei ser "a mulher come a maçã".


didigolim

pessoal poderia me explicar essa questão


lila.luz

virou den porque é objeto direto do verbo comer :)


mari_amparo

Não entendi porque nessa frase se diz den Apfel,ao invés de der Apfel.


Dr.NCS

Todo aprendiz de alemão tem esse problema, mas acredito que lendo as respostas acima já tem uma noção o porque usar o Den ao invés de Der. Mas o que posso resumir, é que Maçã é o objeto direto da frase, e como todo objeto direto em alemão deve ser declinado seguindo a declinação do acusativo, Den para masculino, Die feminino e plural e Das para neutro. Ps: Acusativo é facil pois muda apenas o Masculino, Der para Den. Espero ter ajudado.


Aurora716039

Ué, mas se muda de acordo com o acusativo, pq nessa frase (Die Frau isst den Apfel) ficou "den Apfel", se Frau é feminino, e não masculino?


BGaruva

"Apfel" é masculino: "der Apfel"; "die Äpfel" é o plural: as maçãs.


nmpim

Oi, mari_amparo, boa tarde! É porque está declinado no acusativo, que é o objeto direto da frase.


Ninalindy

Então den é tipo o It do inglês?


VitorSRamos

Creio eu que não exatamente


RiccardoTa774281

Alguem pode me explicar o acusativo na prstica


renata.pet2

O app traduz a frase como " está comendo". O " isst" é gerundio, entao?


canarioBia

Não, essa tradução não estando errada não é a mais correta porque "isst" é o verbo "essen" na 3ª pessoa do singular do presente ou seja equivale a "come" em Português. Mais uma vez o Duolingo criando estas confusões com a tradução sugerida que apresentam.


julia846240

Pq não pode ser "a mulher come a maçã"


canarioBia

Pode e até é o mais correto para respeitar o tempo do verbo e o sentido da frase em Alemão.


MirnaGurge

o termo "Frau" em alemão significa: mulher, esposa, senhora, dama, senhorita. Assim, a resposta "a senhora come a maçã." também está correta.


NallahMoura

DER apfel- a maçã DEN apfel- a maçã alguém me explica?


FranciscoS362493

Alguém aí teria um grupo no Whatsapp pra praticarmos o alemão ?


OPistlo

A mulher come uma maçã. Alguem pode explicar porque ta errado?


canarioBia

Porque não está "uma" na frase em Alemão ou seja não é "einen Apfel" mas sim "den Apfel"


denishihara

Realmente o alemão me parece um dos idiomas mais dificeis até agora


GenivaldoMR

deixa ver se eu entendi... Então em alemão "maçã" é masculino?


FernandoAmerico2

Muito complexo, muda muito os artigos kk


PFMota

Esse negocio de nominativo, acusativo... o Duolingo não explica. Por que será? O plus tem conteúdo extra?


BrownieEfeler

Porque não pode ser "A mulher está comendo maçã", e sim "a maçã" ?


Pesavento.exe

Eu escolhi as palavras corretas, mas deu errado. Se pudesse upar img, eu manda o print.


Rosemaryde981166

Miha dúvida é como escrever está comendo.


Marialina723328

Por que a tradução mudou? Nas primeiras lições, esta mesma frase se tarduzia com "A mulher come a maçã".


Celina932822

Assim como no inglês, a dúvida não está no alemao e sim na tradução, pois em português existe uma tradução diferente para a frase. Ou seja, A MULHER COME A MAÇÃ. Não significa que a mulher está realizando a ação de comer naquele momento.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.