"Die Frau isst den Apfel."

Tradução:A mulher está comendo a maçã.

September 15, 2015

86 Comentários


willmachy

alguém pode explicar por quê se usa Den Apfel

September 15, 2015

athaydesilva

O que dá para entender que Den é o artigo definido masculino que indica que a frase está no acusativo, que equivale para o português o objeto direto. Os artigos mudam de acordo com sua posição sintática, sendo quatros situações previstas no alemão, que são nominativo, acusativo, genitivo e dativo. Acusativo e dativo indicam objeto direto e indireto, respectivamente. O genitivo indica uma situação de posse. O nominativo são todas as situações restantes, ou seja, que não pertencem a essas categorias citadas. A informação desse conteúdo encontra-se neste link. https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

September 15, 2015

VitorSRamos

Realmente, você explicou muito bem. Brigadão...

Psiu! Você é muito esforçada em aprender tantas línguas!!

June 15, 2016

nmpim

Excelente! Obrigada! Alemão é muuuuitooo difícil....

July 20, 2016

DoutorQI1

Eu n acho

June 23, 2018

MyF_S2

Nem eu

September 8, 2018

VeridianaL12

Obrigada. Ganhou um lingot e um like.

July 15, 2016

AlexSSSant

Obrigado pela dica

November 15, 2015

Almir4209

Mas como Apfel é masculino se se usa einen em vez de ein?

January 13, 2019

willmachy

obrigado

September 17, 2015

jennifer466648

Desculpe n consegui entender, msm entrando no link, q só dizia o contrario e acabou por confundir mais ainda

April 26, 2017

MicaellaIz

Obrigada pela dica!

March 7, 2017

Isaac.Rocha

Obrigado pela reposta!

July 12, 2017

YubramGuevara

Obrigado !

April 23, 2018

Recursive13

Obrigado!

May 6, 2018

games543

Existiria um caso acusativo de objeto indireto?

March 23, 2019

y1x2c3

danke schon

November 21, 2015

DriBrito

Isso quer disse que sempre que houver OBJETO DIRETO, devemos usar o DEN? Por exemplo, "A mulher comeu a maçã", perguntamos: Comeu o que? - objeto direto - Então usamos o den? Outro exemplo: Sie machte den Kaffe (Ela fez o café) - Perguntamos: Ela fez o que? - O café (objeto direto), por isso usamos o DEN.

CERTO?

February 6, 2016

DiegoSanto982965

Muito boa explicação

October 12, 2018

arianaatanazio

Por que não posso usar o "der" nessa frase como "der Abfel"?

September 24, 2015

Dr.NCS

Toda a frase que se refere a algo (objeto direto) deverá seguir a declinação do acusativo (lembramos que ainda existe o dativo e meio fora do uso o genitivo) que para objetos masculinos como maçã deverá ser substituído o "der" por "den" no feminino, neutro e plural continua a mesma coisa, "die" , "das" e "die". Parece confuso, mas você aprende depois de errar algumas vezes.

October 2, 2015

thita001

Palavras masculinas no singular no acusativo (objeto direto) levam o artigo DEN.

http://www.aprenderalemao.com/2009/05/acusativo.html

Espero que ajude :)

November 13, 2015

ALANBARBOS701995

Muito bom.

February 2, 2019

Waliks

Obrigado =)

February 18, 2019

delarmelino

Como saber se a palavra é masculina, feminina ou neutra no alemão? Por exemplo, maçã é uma palavra feminina em português, mas é masculina em alemão. Tem alguma regrinha pra identificar ou tem que decorar mesmo?

May 30, 2016

VictorHugo420529

No neutro as palavras terninam com Chen no final.

December 24, 2018

LigiaMonteiro80

Não entendi por que a tradução fica "a mulher ESTÁ COMENDO a maçã" ao invés de "a mulher COME a maçã".

September 23, 2015

vixtorocha

Em alemão não há diferença entre "come" e "está comendo". A duas traduções são corretas

September 29, 2015

canarioBia

Em Alemão a noção de ação com continuidade no tempo é dado com o auxilio de advérbios de tempo. Como não são usados nesta frase então o mais correto é traduzir o presente "isst" no presente "come" e não no gerúndio "comendo".

February 5, 2019

BGaruva

As duas traduções são corretas. Se o Duolingo não está aceitando é preciso reportar. Como as lições são produzidas coletivamente, sempre se pode encontrar alguma incosistência de uma para outra.

January 19, 2016

Sammaia

Obrigada!

February 25, 2016

canarioBia

O uso do gerúndio não é o mais correto pois altera o significado da frase em Alemão que está no presente. Quando se trata de uma ação com continuidade no tempo em Alemão usa-se advérbios de tempo como Jetzt, gerade, nun etc.. para auxiliar o verbo e dar a noção que a ação acontece no momento.
"A mulher come a maçã" é o sentido da frase em Alemão.

February 1, 2019

RicardoMGodoy

Qual a diferença de Der/Die/Das/Den ?

November 10, 2015

thita001
November 13, 2015

wrosasilveira

obrigado!

November 11, 2015

ABlazza

Arrazou Nilton! Muito obrigada :) Agora consegui entender.

February 17, 2016

SaraValenz9

Perfeito

January 4, 2016

LucasSanto504821

É preciso estudar a tabela de declinação,em alemão se declinam quase tudo : artigos,pronomes,substantivos..

February 23, 2016

nmpim

Lucas, onde posso encontrar essa tabela?

July 20, 2016

dudasimon

Não seria a frase: a mulher come a maçã.

March 17, 2016

Jorge187206

Obrigado. Muito bom ter a juda de voces.

October 9, 2018

pms.morgado17

A senhora também está correto.

July 7, 2016

nmpim

Aqui também preciso de ajuda...por que é DEN, e não DAS???

July 20, 2016

VictorHugo420529

Den é quando está no masculino. Só que no acusativo.

December 24, 2018

Danielwer3

Essa frase na vdd significa

A mulher come a maçã

August 21, 2016

canarioBia

O uso do gerúndio na tradução não é o mais correto pois altera o significado da frase em Alemão que está no presente. Quando se trata de uma ação com continuidade no tempo em Alemão usa-se advérbios de tempo como Jetzt, gerade, nun etc.. para auxiliar o verbo e dar a noção que a ação acontece no momento.
"A mulher come a maçã" é o sentido da frase em Alemão. Já reportei

February 1, 2019

AndreEstevam97

Há diferença entre "está comendo" e "come"? Eu pensei ser "a mulher come a maçã".

April 11, 2019

didigolim

pessoal poderia me explicar essa questão

September 18, 2015

lila.luz

virou den porque é objeto direto do verbo comer :)

September 21, 2015

mari_amparo

Não entendi porque nessa frase se diz den Apfel,ao invés de der Apfel.

September 28, 2015

Dr.NCS

Todo aprendiz de alemão tem esse problema, mas acredito que lendo as respostas acima já tem uma noção o porque usar o Den ao invés de Der. Mas o que posso resumir, é que Maçã é o objeto direto da frase, e como todo objeto direto em alemão deve ser declinado seguindo a declinação do acusativo, Den para masculino, Die feminino e plural e Das para neutro. Ps: Acusativo é facil pois muda apenas o Masculino, Der para Den. Espero ter ajudado.

October 2, 2015

Aurora716039

Ué, mas se muda de acordo com o acusativo, pq nessa frase (Die Frau isst den Apfel) ficou "den Apfel", se Frau é feminino, e não masculino?

January 30, 2016

BGaruva

"Apfel" é masculino: "der Apfel"; "die Äpfel" é o plural: as maçãs.

February 25, 2016

nmpim

Oi, mari_amparo, boa tarde! É porque está declinado no acusativo, que é o objeto direto da frase.

July 20, 2016

Ninalindy

Então den é tipo o It do inglês?

April 21, 2016

VitorSRamos

Creio eu que não exatamente

June 15, 2016

RiccardoTa774281

Alguem pode me explicar o acusativo na prstica

May 3, 2016

renata.pet2

O app traduz a frase como " está comendo". O " isst" é gerundio, entao?

June 30, 2016

canarioBia

Não, essa tradução não estando errada não é a mais correta porque "isst" é o verbo "essen" na 3ª pessoa do singular do presente ou seja equivale a "come" em Português. Mais uma vez o Duolingo criando estas confusões com a tradução sugerida que apresentam.

February 5, 2019

julia846240

Pq não pode ser "a mulher come a maçã"

August 24, 2016

canarioBia

Pode e até é o mais correto para respeitar o tempo do verbo e o sentido da frase em Alemão.

February 5, 2019

ErminiaLau

C

December 13, 2016

MirnaGurge

o termo "Frau" em alemão significa: mulher, esposa, senhora, dama, senhorita. Assim, a resposta "a senhora come a maçã." também está correta.

April 6, 2017

NallahMoura

DER apfel- a maçã DEN apfel- a maçã alguém me explica?

April 21, 2017

jennifer466648

N entendi nd, li os comentários e pesquisei sobre o assunto mas cada lugar diz algo diferente, alg pd me explicar pfv

April 26, 2017

Arthur_Almeida_

?

July 2, 2017

Kamilla689227

Não entendi nada

February 27, 2018

FranciscoS362493

Alguém aí teria um grupo no Whatsapp pra praticarmos o alemão ?

May 31, 2018

OPistlo

A mulher come uma maçã. Alguem pode explicar porque ta errado?

August 18, 2018

canarioBia

Porque não está "uma" na frase em Alemão ou seja não é "einen Apfel" mas sim "den Apfel"

February 1, 2019

Denis1741

Realmente o alemão me parece um dos idiomas mais dificeis até agora

September 10, 2018

GenivaldoMR

deixa ver se eu entendi... Então em alemão "maçã" é masculino?

September 10, 2018

FernandoAmerico2

Muito complexo, muda muito os artigos kk

October 10, 2018

PFMota

Esse negocio de nominativo, acusativo... o Duolingo não explica. Por que será? O plus tem conteúdo extra?

February 13, 2019

BrownieCor1

Porque não pode ser "A mulher está comendo maçã", e sim "a maçã" ?

April 10, 2019

RENATAMART92695

Legal

April 13, 2019

kellycrist108510

Estou quase aprendendo alemao,falta so mas um pouquinho

February 2, 2016

Diogo565776

Por que q "der Mann isst den apfel" é o homem a maçã, e "die Frau isst den apfel" ele traduz para a mulher está comendo a maçã???

May 5, 2016

LarissaVia688538

Eu não entendo nada desses negócios de nominativo, dativo, acusativo. Não sei nada disso. E muito menos lembrar do q é objeto direto sendo q vi isso a 5 anos atrás. Tá difícil :/

August 29, 2016

Sahonix

esse exercicio esta mal feito... nao tem ajuda nenhuma.. =/

September 26, 2015

Dr.NCS

Infelizmente eu tenho que concordar, não que o exercício esta mal feito, mas que o Duolingo peca ao economizar na gramatica. Mas como um site para aprender palavras novas e não aprender gramatica, está de bom tamanho. Ps: sugiro estudar gramatica alemã, e deixar para sites como esse para aprender palavras novas.

October 2, 2015

BGaruva

Todas as unidades têm uma seção, abaixo dos botões das lições, com uma explanação bastante clara do que será trabalhado nas lições daquela unidade. Além disso, em qualquer exercício você pode clicar no item "Dicas e observações" (canto superior esquerdo da página) para ter acesso ao assunto da lição. E se você passar o mouse sobre as palavras, outras explicações e/ou traduções aparecem. As lições são muito bem produzidas, sim.

October 26, 2015

jennifer466648

Uso doulingo pelo cel, n tem nd disso e n tem cm entender nd...procurei em td lugar mas tds dizem algo diferente

April 26, 2017

nmpim

Este exercício não traz ""Dicas e observações"". Olha lá.

July 20, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.