"Er läuft."

Tradução:Ele corre.

9/15/2015, 9:32:13 PM

26 Comentários


JardoM.

sempre que tiver esse ditongo: äu será um som de ÓI LÓIFT

9/15/2015, 9:32:13 PM

Fuvia0

Aprendi que Läuft também pode ser uma gíria e pode ser usada pra várias coisas. Por exemplo: 1- pra falar que está tudo bem - Oi, como você está? ". - Läuft 2- Pra falar que você não tem nenhuma novidade e que está tudo na mesma. 3- Pra falar ironicamente que tudo está bem. Alguém resolve fazer o almoço e o queima, daí você pode falar "Läuft". (aprendi com esse exemplo rs, mas com certeza tem muitos outros)

7/12/2016, 6:49:43 PM

Matkruger

Acho que seria tipo o "vou indo" no português, quase a mesma coisa

12/16/2016, 5:53:57 AM

surfx2015

então, 'läuft' é 'corre' ou 'anda' ?, o duo aceita os dois, danke

9/25/2015, 10:10:40 PM

sandravrodrigues

Laufen (infinitivo do verbo) é correr ou andar depressa :)

11/11/2015, 2:15:30 PM

AlcidovTal

Danke, Sandra R.

2/25/2016, 6:54:06 PM

Roque20Scout

Ok Vou pegar carona no teu conhecimento

8/10/2017, 3:46:37 AM

Joynha

Entendi a diferença dos verbos laufen, gehen e rennen.

  1. Ela anda (depressa ou apressadamente) para a parada de ônibus.

O sentido do laufen é este, a pessoa não anda no ritmo normal, mas sim rápido.

Suponhamos que você tem que pegar o ônibus das 9:00hs, se você estiver a caminho da parada de ônibus às 8:30, está tudo bem, você anda normalmente, não está atrasado e tem tempo para chegar na parada para não perder o ônibus. Porém, se você estiver a caminho da parada faltando apenas 5 minutos para o ônibus passar, você acelera os passos, vai com pressa (não correndo).

  1. Ele anda até a parada de ônibus.

Este é o sentido do gehen, que é exatamente andar no ritmo normal.

  1. Ela corre até a parada de ônibus.

Sentido literal do rennen, ela não anda apressadamente e nem normalmente, ela corre para a parada de ônibus.

10/5/2016, 9:31:58 PM

RossanoBohnert

gehen é ir

2/15/2017, 9:04:13 PM

JulianyKRM19

Palavra nova, quando cliquei em cima disse que era "está caminhando" e o certo de acordo com o Duolingo era "ele corre"... Não gostei disso, eu nem sabia a palavra... Vou reportar.

5/25/2016, 7:55:40 PM

plasa91

Mas por que não está certo "Ele está caminhando"?

9/21/2015, 5:08:30 AM

FengSian

Em 17.dez.2015, o DL já aceita "ele está caminhando".

12/17/2015, 10:21:56 AM

hey_Peky

"ele está a caminhar" é perfeitamente aceitável em português de Portugal, no entanto o Duolinguo não aceitou.

4/8/2016, 11:04:41 AM

Guilherme.Lulo

Aqui no Brasil pode se usar Ele caminha mas o duo tbm n aceitou

5/29/2016, 5:22:35 AM

ricardo.ma.cs

Já reportou ?

5/13/2016, 2:05:36 AM

SayuriMiku1

As respostas estão todas no plural, está- ele, correm, andam, gostar, sentem

3/25/2017, 12:16:04 AM

JorgeAugus905528

E rennen?

6/11/2016, 10:53:10 PM

DarcyCosta1

Se läuft significa está andando, o Duo deveria aceitar Ele anda.

1/27/2017, 2:25:06 PM

Thays991372

Errado..correr seria jogge

5/14/2017, 9:42:14 AM

LetciaAssu4

Laufen-> andar de pressa quase correndo

Gehen-> correr.

6/24/2017, 4:51:13 AM

Roque20Scout

Er lauft nao e igual a correr

8/10/2017, 3:44:05 AM

jussaramu

Laufen é correr. Gehen é andar.

8/21/2017, 11:35:18 PM

edazimmer

Antes de tudo ,quero.,parabenizar em nome dos demais alunos do clube de Alemão .Os 3 alumos que entraram ,nestes 3 últimos dias consecutivos para o Clube .Sejam bem vindos!!!

2/9/2019, 4:39:23 PM

nilza316565

As vezes ele diz caminhar e depois e correr(???)

2/27/2019, 1:27:38 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.