1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er läuft."

"Er läuft."

Tradução:Ele corre.

September 15, 2015

34 Comentários


JardoM.

sempre que tiver esse ditongo: äu será um som de ÓI LÓIFT


Fuvia0

Aprendi que Läuft também pode ser uma gíria e pode ser usada pra várias coisas. Por exemplo: 1- pra falar que está tudo bem - Oi, como você está? ". - Läuft 2- Pra falar que você não tem nenhuma novidade e que está tudo na mesma. 3- Pra falar ironicamente que tudo está bem. Alguém resolve fazer o almoço e o queima, daí você pode falar "Läuft". (aprendi com esse exemplo rs, mas com certeza tem muitos outros)


Matkruger

Acho que seria tipo o "vou indo" no português, quase a mesma coisa


BZotelli

Tipo quando usamos "indo ou andando" - Como estao as coisas? - vao indo.


surfx2015

então, 'läuft' é 'corre' ou 'anda' ?, o duo aceita os dois, danke


sandravrodrigues

Laufen (infinitivo do verbo) é correr ou andar depressa :)


AlcidovTal

Danke, Sandra R.


Roque20Scout

Ok Vou pegar carona no teu conhecimento


Samuel817220

Muda conforme o contexto?


[conta desativada]

    Entendi a diferença dos verbos laufen, gehen e rennen.

    1. Ela anda (depressa ou apressadamente) para a parada de ônibus.

    O sentido do laufen é este, a pessoa não anda no ritmo normal, mas sim rápido.

    Suponhamos que você tem que pegar o ônibus das 9:00hs, se você estiver a caminho da parada de ônibus às 8:30, está tudo bem, você anda normalmente, não está atrasado e tem tempo para chegar na parada para não perder o ônibus. Porém, se você estiver a caminho da parada faltando apenas 5 minutos para o ônibus passar, você acelera os passos, vai com pressa (não correndo).

    1. Ele anda até a parada de ônibus.

    Este é o sentido do gehen, que é exatamente andar no ritmo normal.

    1. Ela corre até a parada de ônibus.

    Sentido literal do rennen, ela não anda apressadamente e nem normalmente, ela corre para a parada de ônibus.


AlineMartinsz

    Mas gehen não é o verbo "ir"? Ainda estou confusa sem saber qual seria o verbo pra andar normalmente.


JulianyKRM19

    Palavra nova, quando cliquei em cima disse que era "está caminhando" e o certo de acordo com o Duolingo era "ele corre"... Não gostei disso, eu nem sabia a palavra... Vou reportar.


plasa91

    Mas por que não está certo "Ele está caminhando"?


FengSian

    Em 17.dez.2015, o DL já aceita "ele está caminhando".


hey_Peky

    "ele está a caminhar" é perfeitamente aceitável em português de Portugal, no entanto o Duolinguo não aceitou.


Guilherme.Lulo

    Aqui no Brasil pode se usar Ele caminha mas o duo tbm n aceitou


SayuriMiku1

    As respostas estão todas no plural, está- ele, correm, andam, gostar, sentem


DarcyCosta1

    Se läuft significa está andando, o Duo deveria aceitar Ele anda.


Thays991372

    Errado..correr seria jogge


Roque20Scout

    Er lauft nao e igual a correr


edazimmer

    Antes de tudo ,quero.,parabenizar em nome dos demais alunos do clube de Alemão .Os 3 alumos que entraram ,nestes 3 últimos dias consecutivos para o Clube .Sejam bem vindos!!!


nilza316565

    As vezes ele diz caminhar e depois e correr(???)


Albert90154

    Deveria ser ele anda.


IracemaEwa

    Corre não é rennt?


CarlosAnto99468

    Pois é qual a diferença entre läuft e renne?


AlucardJrOficial

    Não entendi. A dica diz que "laüft" significa "estar andando" mas na aplicação da frase significa "corre". Como procede?


LetciaAssu4

    Laufen-> andar de pressa quase correndo

    Gehen-> correr.


jussaramu

    Laufen é correr. Gehen é andar.

    Conversas Relacionadas

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.