O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você é uma menina."

Tradução:Du bist ein Mädchen.

3 anos atrás

9 Comentários


olevea12

Eu pensei que o certo seria "bist" ao invés de "sind" e agora fiquei confusa sobre quando eu devo usar um ou outro.

3 anos atrás

IvanLumi
IvanLumi

O alemão emprega duas formas da 2a pessoa do singular (você/tu). O "du" informal e o "Sie" formal. Nesse caso a conjugação seria:

du bist
Sie sind

3 anos atrás

G0108

sind só funciona com "Sie" e bist é pro "du"

3 anos atrás

FabianoLucasJung

Traduzindo para o Alemão, " Você é uma menina", não seria "Du bist eine Madchen" ao invés de Du bist ein Madchen? Até onde me lembro o "ein" seguido de um substantivo feminino precisa ser "eine"

3 anos atrás

LumaKhl

Mädchen não é um substantivo feminino e sim neutro, logo, ein.

3 anos atrás

esperancado
esperancado

Exatamente: das Mädchen

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Neutro? E menino, como seria a tradução, também seria neutro?

3 anos atrás

esperancado
esperancado

Não, em menino (Junge) é o artigo masculino = d e r Junge. Plural (meninos) é o artigo feminino = d i e Jungen ou coloquial d i e Jungs. Em meninas (Mädchen), o artigo converte o feminino = d i e Mädchen

3 anos atrás

NataliaCoelhoL

Sie quer dizer ela e não você

2 anos atrás