1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie ist ein Kind."

"Sie ist ein Kind."

Tradução:Ela é uma criança.

September 15, 2015

75 Comentários


gmlyra

Como diabos eu iria saber se era pra colocar Ela ou Você ?


games543

Du (bist) = Você/Tu (é/és)
Sie (ist) = Ela (é)

Sie sind = Você é (tratamento formal)


gmlyra

Olá games543, Obrigado pelo esclarecimento :)


HermesHs

Nesse caso, pode ser Ele tbm?


games543

Não. Veja, pelo que eu sei. Sie é Ela ou Eles e Elas, ou até Você/Vocês (referindo-se de forma formal), porém, recebem uma conjugação diferente. Er seria Ele.

1ª pessoa (do singular) = Ich (Eu)
2ª pessoa = Du (Tu)
3ª pessoa = Er/sie = Ele/Ela

  • Er ist ein Kind = Ele é uma criança.
  • Sie ist ein Kind = Ela é uma criança.
  • Sie sind ein Kind = Você(s) é/são uma criança/Vós sois uma criança.
  • Sie sind ein kind = Eles/Elas são uma criança.

Se tu estás te perguntando isso por causa do artigo Ein que é um artigo masculino, fica sabendo que, mesmo que isso fosse verdade (pois Ein também é artigo neutro - Kind é um substantivo neutro), isso não interferia na pessoa do discurso. Veja:

  • Ele é uma criança não deixa de estar correto.

[conta desativada]

    uou... certeza que você precisa fazer duolingo? (tipo, UOU mesmo)


games543

    Na verdade, são as lições e as pessoas do Duolingo que me ensinam isto..


MariaRocha501323

    Sie sind ein Kind não existe a não ser que vc esteja brincando com alguém e chamando um adulto de criança. Sie é tratamento formal para adultos


Bastos.Larissa

    Danke, @games543! Sua explicação me ajudou a compreender melhor.


edersondua1

    Verdade, eu tb havia me esquecido. Obrigado!


FabrcioFAA

    Valeu, ficou mais tranquilo


SergioDeveloper

    "Você / Vocês" no formal é "Sie", com S maiúsculo, conjugado na terceira pessoa do plural: "Sie sind"


    Atenção: S sempre se pronuncia com som de Z quando se encontra no inicio de palavras e entre vogais

    Recomendo lembrar sempre da fonologia para não acostumar errado e acabar ficando com sotaque:


hjleao

    Sie ist ein Kind = Ela é uma criança /// Sie sind ein Kind = Você é uma criança

    Correto?

    -- Abaixo alguns links que estou usando como apoio no aprendizado -- http://www.verbix.com/webverbix/German/sein.html http://www.dict.cc/?s=sie

    -- Também reportei que a opção "ela" não aparece ao passar o mouse sobre a palavra "Sie".


SergioDeveloper

    "Sie", com S maiúsculo, significa "Você" ou "Vocês", no modo formal.

    Se conjuga Sie sind

    Para informal usam-se:

    Du bist : Você é/está

    Ihr seid : Vocês são/estão


MariaRocha501323

    Sie sind ein Kind não existe. Du bist ein Kind. Não se trata uma criança de Sie


Henrique641027

    Mas pelo que entendi "Sie sind" pode ser apontado para alguém que você acabou de conhecer, o fato de ser uma criança não muda se você ter acabado de conhecê-la... Sou iniciante no Alemão também, mas estou me baseando em uma regra presente no português, se me equivoquei em algum ponto agradeceria pelo retorno.


Paulo_Vinicius

    Pode ser "Você" ou "Vocês".

    Sie = Você/Vocês


VitorRezen

    O Sie pode possuir a função de dois pronomes pessoais:Ela(sie),Você -formal(Sie)


RanyelCost

    Pensando a mesma coisa


alexsander23

    Verdade achei que sie=ela


LetciaRiss

    Fiz a mesma coisaksks


AndrChuma

    Ein é um, para o masculino e eine para feminino ? Não seria: Sie ist eine Kind?


    [conta desativada]

      O artigo concorda com o substantivo que ele indica. No caso, kind é do gênero neutro, e o artigo indefinido neutro é "ein".


PHScanes

      Nunca pense nos gêneros em português


Rojane123

      Tive o mesmo problema que gmlyra.....mas já corregi a falha. Danke


Thal0

      Como seria 'Ele é uma criança?'


games543

      "Er ist ein kind"


Thal0

      Verdade.. vlw!


BrbaraRibe19

      Er (ELE) Es (Ela)

      Nao???


ReneQueiroz

      Ela = sie. Es é para substantivos neutros.


Carla.Tito

      Gente! Se Kind é um substantivo neutro o certo não seria usar Es ist ein Kind?


surfx2015

      Es ist ein Kind, seria: É uma criança. E não Ela é uma criança


AleGaspar3

      Nao entendi... alguem pode me explicar?


Renan556717

      Tem horas que ein aparece como um e outras como uma. Pelo oque eu tentendi ein um e eine uma


Piaunoski

      Pronuncia muito rapida.


MarcellaAm17

      'Ein' é para homens, meninos e criancas, sendo essas criancas meninos ou meninas ?


Mariapaiva928436

      Muito obrigado. Danka shön


MariaRocha501323

      Elas são uma crianca? Vocês é uma crianca? Que raio de português é esse?


chucrutehans

      https://youtu.be/zjE2s8XRCdI Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na primeira aula - Básico 1 / Lição 1 - veremos alguns substantivos básicos e explicarei os 3 artigos definidos (der, die, das ) e os indefinidos (ein, eine)


Raone287775

      Eu traduzi: ele é uma criança. Estava certo, mas o tradutor alemão diz que está errado


ManuelCost90004

      Ela é uma criança


ana874795

      Ein um Eine uma Entao nao teria que ser eine?


Marializ979746

      Voces esqueceram que "ein"um nao uma


BrunoMuell3

      Essa eu quiz erra. Pq ela nao pode ser um rei???? Que preconceito é esse. Empodeiramento feminino haushaushaushaus.


propagandadoduo

      Como diabos vou pronunciar essa poha ta falando

      DU I ENTS KAND

      To entendendo nada


ElasdeSouz

      A tradução não menciona "ela" está errado.


josefernan730350

      To amando esse cursinho de alemao. Planejamento de ir pra alemanha daqui 2 anos. E preciso aprender essa lingua q to amando


TheAurelionSol

      Qual a diferença entre ein e eine?


MatheusMel507471

      Em "sie" a tradução tava "vocês" "as senhoras" e "o senhor" como q eu iria adivinhar q também tem "Ela"


Rei_Do_Olingo

      Como faço pra identificar se o Sie é "você" ou "ela"?


      [conta desativada]

        Duolingo está vacilando permanentemente na tradução de "Sie". Sempre omite a tradução "ela".


        [conta desativada]

          Duolingo está omitindo na traduçao de "Sie". Nao informa que pode ser traduzido para "ela"!!!


AdailtonGo10

          Se SIE é ela em alemão , porque esta traduzido para VOCÊ?


Marcelo579092

          Quando você coloca o mouse sobre a palavra "Sie" são exibidas as seguintes traduções: "as senhoras" , "você" e " o senhor".


RitadeCssi219139

          Na colinha do Duolingo está você, senhora..., menos ela. Erro do Duolingo. Não aceito este erro.


LuisaMatar

          genteeeee neu deu pra que aprender alemao para ilowuecer tme uma aplicativo kiito bom se chama anton baixe ele e muito legal e vc ganha dinheiro para tudo baixe ele nao se arependa


LuisaMatar

          so copia oq eu vou dizer blz 'du bist ein kind ich bin eine frau er ist ein mann' ok agora tradução e vc vai gostar haha


LauraKauan18

          Eu falei certo varias vezes e minha resposta ñ foi valida estou completamente chatiada


JoseNitchelly

          Eu achava que era "Sie isst ein Kind" KKKKKKKKKKKKKKK, "Ela bebe uma criança"


MateusRibe557375

          Estava escrito sie ai quando eu fui ver o que era descobri que significa as senhoras ai eu coloquei as senhoras e o duoligo falou que estava errado


Eduardo709538

          Eu ouvi "Sie isst ein Kind" fiquei até assutado kKKKK


Gisele584347

          Sie aparece como VOCÊ ai tira dúvidas errado não entendo.


Amanda_-br

          qual a diferença entre bist e ist?


AndreiaMar497422

          Não deveria ser "eine"?

          Conversas Relacionadas

          Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.