"Ela é uma menina."

Tradução:Sie ist ein Mädchen.

September 15, 2015

34 Comentários


GrettaGretta

Este erro não cometo mais! Na minha mente imaginava que era 'eine', mas é necessário lembrar da observação dos substantivos com finais de 'chen' que utiliza-se 'das'.

September 15, 2015

gmlyra

Obrigado pela dica :)

September 15, 2015

diegoh_89

Achava que era "eine".. insistindo no erro. Obrigado

July 23, 2019

wallace.ag1

O gênero de (das) Mädchen é neutro, portanto "ein Mädchen".

September 15, 2015

gmlyra

Ata saquei valeu ai :D

September 15, 2015

vitor864904

Se o gênero de Mädchen é neutro, não deveria se usar a forma "es ist" ? "Sie" não deveria ser usado apenas para palavras do gênero feminino?

December 9, 2015

Danmoller

"Mädchen" é um substantivo com seu próprio gênero. Isso não quer dizer que ele muda o gênero das pessoas.

Assim como em português o substantivo "a pessoa", ou o substantivo "a criança", é sempre feminino, mas isso não quer dizer que temos que usar "ela" para todas as pessoas.

June 16, 2018

gmlyra

Mädchen não é menina ? Não deveria ser eine ?

September 15, 2015

Paulo_Vinicius

Mädchen é um gênero neutro. No Alemão existe o gênero masculino e feminino, e também existe o gênero neutro.

Gênero neutro = ein Gênero masculino = ein Gênero feminino = eine

September 16, 2015

MaitheMich

E como tu sabe que é um gênero neutro?

November 2, 2015

Paulo_Vinicius

No alemão há uma grande variação entre masculino, feminino e neutro. Mas eu sei que esta palavra é do gênero neutro pelo seguinte motivo: quando uma palavra terminar em chen ela sempre será neutra.

Exemplo: das Bettchen. A terminação chen é um diminutivo no alemão. Logo: Bett (cama) = Bettchen (caminha).

Te aconselho a ver este vídeo, ele é ótimo! https://www.youtube.com/watch?v=bYzueGrJOzw

November 2, 2015

Danmoller

Essa dica do "chen" é ótima.

Mas infelizmente, assim como todas as línguas que dão gênero às coisas, esses gêneros não fazem o menor sentido. Como saber se uma cadeira é masculino ou feminino? Há casos que simplesmente temos que engolir com água.

June 16, 2018

WarriorCleberz

Bem vindo a língua alemã! Essas foram minhas dúvidas quando comecei esse idioma.

September 16, 2015

PedroSouza969450

Bist ou ist? Eis a questão

June 25, 2016

PedroJungb

Puxa vida, muito difícil os artigos em alemão

January 7, 2016

MarcusMazza

Agora entendi o uso do ein

September 23, 2015

TiagoDaSil666048

Alguém poderia me dizer qual é a diferença entre ein e eine?

November 1, 2015

Paulo_Vinicius

Bom, antes de começar você precisa saber que ein e eine equivale a UM/UMA no português.

Você sempre vai usar ein quando o próximo substantivo for do gênero masculino ou neutro.

Exemplos: Ein Mädchen (Uma menina). Ein Apfel (Uma maçã).

Mädchen = substantivo NEUTRO. Apfel = substantivo MASCULINO.

E por fim, você sempre vai usar eine quando o próximo substantivo for do gênero feminino.

Exemplos: Eiene Lehrerin (Uma professora). Eine Frau (Uma mulher).

Lehrerin = substantivo FEMININO. Frau = substantivo FEMININO.

November 2, 2015

RikeEngel

Mas pq maçã é masculino?

July 13, 2017

Paulo_Vinicius
August 4, 2017

Rafael274819

Mas uma menina nao é um genero feminino ? Deveria ser eine e nao ein ..

May 24, 2019

eduardoxrib

Mesmo que a palavra se refira a alguém do gênero feminino, a palavra em si é neutra.

July 22, 2019

ueritom

Ein é usado para substantivos masculinos e neutros e eine para os femininos. Neste caso, a palavra Mädchen é neutro e por isso se usa ein.

June 16, 2019

Ronaldolim155083

GrettaGretta Não necessariamente! Ate porque "Das" é usado a depender da frase.devido os quatros casos em alemão: Acusativo,niminativo,dativo e o Genutivo.

July 27, 2017

BigFausto

Diferença entre "ein" e "einen"?

July 30, 2018

NinjaBr75

No alemão é necessário decorar as palavras junto dos artigos.

August 26, 2018

anaCarolin965545

Adorei eu escoli Alemão por causa que eu sou dessendente de Alemão e estou adorando saber um pouco mais da minha origem

March 30, 2019

BrunoA.L.

Massa!

April 7, 2019

NilzaPanto

Nossa é difícil para mim as vezes não consigo identifica eine e ein, nessa frase uma menina séria eine para mim nem tanto é ein preciso de ajuda.

April 21, 2019

Brunnomelv

So falta de atenção mesmo nada a declarar

May 31, 2019

AnnyWaltie

Mais tinha colocado certo

August 28, 2019

Graa358684

Não tenho o acento no teclado do telemóvel!

September 20, 2019

MauraDeAbr

Me confundo ainda com bist /ist :(

September 26, 2019

andresntos

Alguem pode explicar quando uso ist ou bist?

October 9, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.