1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela é uma menina."

"Ela é uma menina."

Tradução:Sie ist ein Mädchen.

September 15, 2015

53 Comentários


GrettaGretta

Este erro não cometo mais! Na minha mente imaginava que era 'eine', mas é necessário lembrar da observação dos substantivos com finais de 'chen' que utiliza-se 'das'.


gmlyra

Obrigado pela dica :)


diegoh_89

Achava que era "eine".. insistindo no erro. Obrigado


Alana2102

Não tinha ideia! Quer dizer que tudo que termina com "chen" é neutro?


wallace.ag1

O gênero de (das) Mädchen é neutro, portanto "ein Mädchen".


gmlyra

Ata saquei valeu ai :D


PedroSouza969450

Bist ou ist? Eis a questão


andresntos

Alguem pode explicar quando uso ist ou bist?


yurigodke

Ist e bist são o verbo sien, mas em diferentes conjugações.

Ich bin Du bist Er/sie/es ist Wir sind Ihr seid Sie/sie sind

Atenção para os 3 sie. Dois começados com letras minúsculas e um com maiúscula

sie ist = ela é sie sind = eles/elas são Sie sind = sr/sra é


vitor864904

Se o gênero de Mädchen é neutro, não deveria se usar a forma "es ist" ? "Sie" não deveria ser usado apenas para palavras do gênero feminino?


Danmoller

"Mädchen" é um substantivo com seu próprio gênero. Isso não quer dizer que ele muda o gênero das pessoas.

Assim como em português o substantivo "a pessoa", ou o substantivo "a criança", é sempre feminino, mas isso não quer dizer que temos que usar "ela" para todas as pessoas.


gmlyra

Mädchen não é menina ? Não deveria ser eine ?


Paulo_Vinicius

Mädchen é um gênero neutro. No Alemão existe o gênero masculino e feminino, e também existe o gênero neutro.

Gênero neutro = ein Gênero masculino = ein Gênero feminino = eine


MaitheMich

E como tu sabe que é um gênero neutro?


Paulo_Vinicius

No alemão há uma grande variação entre masculino, feminino e neutro. Mas eu sei que esta palavra é do gênero neutro pelo seguinte motivo: quando uma palavra terminar em chen ela sempre será neutra.

Exemplo: das Bettchen. A terminação chen é um diminutivo no alemão. Logo: Bett (cama) = Bettchen (caminha).

Te aconselho a ver este vídeo, ele é ótimo! https://www.youtube.com/watch?v=bYzueGrJOzw


Danmoller

Essa dica do "chen" é ótima.

Mas infelizmente, assim como todas as línguas que dão gênero às coisas, esses gêneros não fazem o menor sentido. Como saber se uma cadeira é masculino ou feminino? Há casos que simplesmente temos que engolir com água.


Jlia756341

Qual a tradução de "Mädchen", por favor? :) também pensei que fosse "menina"


WarriorCleberz

Bem vindo a língua alemã! Essas foram minhas dúvidas quando comecei esse idioma.


MauraDeAbr

Me confundo ainda com bist /ist :(


PedroJungb

Puxa vida, muito difícil os artigos em alemão


MarcusMazza

Agora entendi o uso do ein


BigFausto

Diferença entre "ein" e "einen"?


_LittleTiticia_

Einen está no caso acusativo. O caso acusativo é o equivalente ao objeto direto. Os únicos artigos e pronomes que realmente muda no acusativo é o masculino (den, ein, dein, etc).

Por exemplo, quando se fala "eu como a maçã", "a maçã" é o objeto direto. A mesma coisa se aplica ao alemão: Ich esse DEN Apfel, pois Apfel é um substantivo masculino e o caso está no acusativo ("a maçã" é objeto direto)

Espero ter conseguido te esclarecer


NinjaBr75

No alemão é necessário decorar as palavras junto dos artigos.


TiagoDaSil666048

Alguém poderia me dizer qual é a diferença entre ein e eine?


Paulo_Vinicius

Bom, antes de começar você precisa saber que ein e eine equivale a UM/UMA no português.

Você sempre vai usar ein quando o próximo substantivo for do gênero masculino ou neutro.

Exemplos: Ein Mädchen (Uma menina). Ein Apfel (Uma maçã).

Mädchen = substantivo NEUTRO. Apfel = substantivo MASCULINO.

E por fim, você sempre vai usar eine quando o próximo substantivo for do gênero feminino.

Exemplos: Eiene Lehrerin (Uma professora). Eine Frau (Uma mulher).

Lehrerin = substantivo FEMININO. Frau = substantivo FEMININO.


RikeEngel

Mas pq maçã é masculino?


Ronaldolim155083

GrettaGretta Não necessariamente! Ate porque "Das" é usado a depender da frase.devido os quatros casos em alemão: Acusativo,niminativo,dativo e o Genutivo.


Carol124807

Genre cono fala o Madchen


Lionir

Não entendi ainda a diferença de bist ou ist, nem de ein ou eine. Suspeitava que eine seria feminino...


_LittleTiticia_

Bist e ist é conjugação do verbo ser.

Du bist = tu és. Er ist = ele é.

Eine acompanha substantivos femininos e no plural; ein, masculinos e neutros. No caso, Mädchen é neutro, portanto pede artigo EIN.


Camila837720

Eu ainda não entendi a diferença entre bist e ist, alguém poderia me explicar?


_LittleTiticia_

Conjugação.

Du bist = tu és. Er ist = ele é.


Zara16859

Errei por bobeira isso


anacarlamacedo

E por que não é "Es ist" se Mädchen é neutro? No exemplo do próprio Duo eles colocam: das Kind spielt (a criança brinca) --> es spielt (neste caso: ela brinca). Fiquei na dúvida.


GivoneideP

Porque essa tradução é para o alemão se eu estou estudando o francês?


BrunoA.L.

Por quê? Porque você acessou um "canto" que não para estudos de francês, GivoneideP, mas sim exatamente para os de alemão.


GiuSinatra

eu coloquei eine e deu que esta errado porem eine é o feminino e ein é masculino. pq deu errado ?


Cecilia191345

Não consigo pôr trema na letra A.


DianaRosa627568

Jesus amado... Sei nem português direito e to aqui me lascando kkkkk mas vamo lá né


FRANCISCOSCHERER

A questão que no celular não tem a opção de escrever o "a" tremado.


valdirposs

Errei porque não coloquei Mädchen com letra maiúscula. '-'


JliadeSouz883256

Mano qual a diferença de "eni" e "eine" ?? Afs


caiodoaxe

Este erro nao cometo.mais

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.