O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela é uma menina."

Tradução:Sie ist ein Mädchen.

3 anos atrás

23 Comentários


GrettaGretta

Este erro não cometo mais! Na minha mente imaginava que era 'eine', mas é necessário lembrar da observação dos substantivos com finais de 'chen' que utiliza-se 'das'.

3 anos atrás

gmlyra
gmlyra

Obrigado pela dica :)

3 anos atrás

wallace.ag1
wallace.ag1

O gênero de (das) Mädchen é neutro, portanto "ein Mädchen".

3 anos atrás

gmlyra
gmlyra

Ata saquei valeu ai :D

3 anos atrás

vitor864904

Se o gênero de Mädchen é neutro, não deveria se usar a forma "es ist" ? "Sie" não deveria ser usado apenas para palavras do gênero feminino?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Mädchen" é um substantivo com seu próprio gênero. Isso não quer dizer que ele muda o gênero das pessoas.

Assim como em português o substantivo "a pessoa", ou o substantivo "a criança", é sempre feminino, mas isso não quer dizer que temos que usar "ela" para todas as pessoas.

3 meses atrás

gmlyra
gmlyra

Mädchen não é menina ? Não deveria ser eine ?

3 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Mädchen é um gênero neutro. No Alemão existe o gênero masculino e feminino, e também existe o gênero neutro.

Gênero neutro = ein Gênero masculino = ein Gênero feminino = eine

3 anos atrás

MaitheMich

E como tu sabe que é um gênero neutro?

2 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

No alemão há uma grande variação entre masculino, feminino e neutro. Mas eu sei que esta palavra é do gênero neutro pelo seguinte motivo: quando uma palavra terminar em chen ela sempre será neutra.

Exemplo: das Bettchen. A terminação chen é um diminutivo no alemão. Logo: Bett (cama) = Bettchen (caminha).

Te aconselho a ver este vídeo, ele é ótimo! https://www.youtube.com/watch?v=bYzueGrJOzw

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Essa dica do "chen" é ótima.

Mas infelizmente, assim como todas as línguas que dão gênero às coisas, esses gêneros não fazem o menor sentido. Como saber se uma cadeira é masculino ou feminino? Há casos que simplesmente temos que engolir com água.

3 meses atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Bem vindo a língua alemã! Essas foram minhas dúvidas quando comecei esse idioma.

3 anos atrás

PedroSouza969450

Bist ou ist? Eis a questão

2 anos atrás

MarcusMazza

Agora entendi o uso do ein

2 anos atrás

PedroJungb

Puxa vida, muito difícil os artigos em alemão

2 anos atrás

TiagoDaSil666048

Alguém poderia me dizer qual é a diferença entre ein e eine?

2 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Bom, antes de começar você precisa saber que ein e eine equivale a UM/UMA no português.

Você sempre vai usar ein quando o próximo substantivo for do gênero masculino ou neutro.

Exemplos: Ein Mädchen (Uma menina). Ein Apfel (Uma maçã).

Mädchen = substantivo NEUTRO. Apfel = substantivo MASCULINO.

E por fim, você sempre vai usar eine quando o próximo substantivo for do gênero feminino.

Exemplos: Eiene Lehrerin (Uma professora). Eine Frau (Uma mulher).

Lehrerin = substantivo FEMININO. Frau = substantivo FEMININO.

2 anos atrás

RikeEngel

Mas pq maçã é masculino?

1 ano atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius
1 ano atrás

Ronaldolim155083

GrettaGretta Não necessariamente! Ate porque "Das" é usado a depender da frase.devido os quatros casos em alemão: Acusativo,niminativo,dativo e o Genutivo.

1 ano atrás

BigFausto

Diferença entre "ein" e "einen"?

1 mês atrás

NinjaBr75
NinjaBr75

No alemão é necessário decorar as palavras junto dos artigos.

3 semanas atrás

MioneWinchester

Pombas... errado só por causa do artigo mew? Dá um desconto aí! Não estamos acostumados com o gênero neutro...

1 ano atrás