O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du bist ein Mann."

Tradução:Você é um homem.

3 anos atrás

74 Comentários


games543
games543

"Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..

3 anos atrás

UltraMK10
UltraMK10

Sorte que ao colocar o mouse em cima ou no tablet tocar na palavra, ele sugere os significados. Aceitou ambos os significados de boa. =)

3 anos atrás

games543
games543

Eu já tinha postado o comentário de qualquer forma. Melhor garantir do que remediar. ;)

3 anos atrás

caio.tasso

Por que Mann, Frau entre outros são escritoa com letra maiúscula no meio da frase? É regra da norma culta alemã?

2 anos atrás

KiuneRibeiro

Todo substantivo é escrito com letra maiúscula. Regra mesmo. :)

2 anos atrás

SarAM_Xena

por que em alemão e em várias outras líguas é regra da gramática que todos os substantivos sejam escritos com a letra maiuscula, diferente do português, que tem a classificasão dos substantivos própios e comuns.

2 anos atrás

EduardoLei240005

Por que em alemão substantivos são sempre escritos com as iniciais maiúsculas .

2 anos atrás

AnaLuiza256910

Não sei, Caio Tasso Félix, deve ser isso.

1 ano atrás

BiaRoque1

Sim, la eles colocam a maioria dos substantivos comuns e próprios com letra maiúscula no começo.

5 meses atrás

viniciusmvcg

Ajuda: A pronúncia correta é /tu/ ou /du/?

3 anos atrás

games543
games543

É um "du" um pouco mais fechado do que o normal..

3 anos atrás

EduardoLei240005

O pronome "du" é você ou tu , só que mais informal .

2 anos atrás

SarAM_Xena

É uma boa resposta mas... Ela perguntou se na fala se pronuncio o "D" com o fonema(som da letra) "T" ou com o fonema(som da letra) "D"

2 anos atrás

Valnez
Valnez

Quanto "Ist" e "Bist" tem o mesmo significado, como posso saber quando usar um ou outro ?

3 anos atrás

games543
games543

Pela conjugação. "Ist" é terceira pessoa do singular do presente do indicativo: er/sie e es.
"Bist" é segunda pessoa, "du" sempre o acompanha.

3 anos atrás

EduardoLei240005

Sim ,porem em alemão a conjução é diferenciada do portuquês ou seja cada pronome tem sua forma própria forma de se conjugar verbos .

2 anos atrás

AugustoCamargo

Agora entendi pq no sul se fala Tu, pq só aqui tinha imigrantes alemães

2 anos atrás

lucabarcos

E espanhóis (nas regiões de fronteira)

1 ano atrás

milenamatsuda

É dificil

2 anos atrás

MrTesch

qual a diferença de ist pra bist? =(

2 anos atrás

games543
games543

Já há explicações nesta página! :) (acima)

2 anos atrás

RafaelSimons

Er = Ele Du = Você

2 anos atrás

Ezequiel742324

Du bist

2 anos atrás

Thaisa_Car

nao tem o ein

2 anos atrás

HaReBa
HaReBa

Quando usar bist ou ist?

2 anos atrás

m.almeida1

Alguém pode me indicar algum livro q possa ajudar a evoluir meu alemão?

2 anos atrás

AdrianoBar131736

É nao é mesma coisa que es ?

2 anos atrás

Ane_Hearthunter

n diga

2 anos atrás

vane793446

Prima.

2 anos atrás

vane793446

Ok

2 anos atrás

Khaticha

Du és um homem

2 anos atrás

cotrinatrujillo

É um homem

2 anos atrás

ELIAS33627

"Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..

1 ano atrás

Jociane34313

Difu

1 ano atrás

EvelynAutr1

Alguém sabe de um site que ensine a frantica alema

1 ano atrás

kevinlexa233128

De todas as línguas o alemão é o que eu mais sinto dificuldade

1 ano atrás

JasonWolf7

Esse "és" ficou muito estranho... isso é pra pt de Portugal. N usamos isso por aqui.

1 ano atrás

Dbora544211

Não sei como sair desse nível por que Du= tu é você

1 ano atrás

florindaGr3

bist é o verbo ser/estar em alemão?

1 ano atrás

andreiavia10

Ok

1 ano atrás

Camila348237

Muito bom

1 ano atrás

thihmais

tu és tu é

11 meses atrás

MesquitaBr

Porque Bist se difere da palavra Ist na questão do É?

11 meses atrás

games543
games543

Bist é para Du sempre. Ist é para Er, sie e Es. Este sistema é semelhante ao sistema antigo do Português brasileiro: Tu és (Du bist). sie ist (Ela é). Sie sind (Vós sois/O Senhor[es]/a senhora[s]). Ihr ist (Você é).

11 meses atrás

MesquitaBr

Opa,obrigado camarada,consegui entender agora me esforçarei para não ocorrer mais esse erro.

11 meses atrás

MesquitaBr

Tenho mais uma duvida se não for incomodo,o Der na questão de apfel porque ele é usado e não Das

11 meses atrás

games543
games543

Apfel em Alemão tem o gênero masculino, o artigo Der é masculino, Die é feminino e plural de ambos os gêneros, Das é neutro. Alguns gêneros não são iguais aos gêneros do Português, em que se pode dizer, por exemplo, "o maçã" e estar certo nesta língua.

11 meses atrás

MesquitaBr

Opa,Obrigado mais uma vez

11 meses atrás

marcela381826

Legal

10 meses atrás

ANAJLIAGON15

DU BIST EIN MANN

10 meses atrás

KelvinWell
KelvinWell

como seria a interrogativa dessa frase ?

9 meses atrás

robson.damatta

Escrevi "vc"! Podia aceitar

9 meses atrás

lucabari53
lucabari53

Colocando o mouse em cima do DU, aparece como Du bist o significa estás. Se você coloca Estás um homem ele não aceita. Por que???

8 meses atrás

Renato952754

Du bist é 2 pessoa do singular, tu és, portanto minha resposta naonpoderia estar errada.

3 meses atrás

GeanPatric3

Coloquei. Tu e deu erro

2 meses atrás

GeanPatric3

Se colocar Tu tem. Que modificar o verbo. Tu es. Ou voçe e.

2 meses atrás

Ane_Hearthunter

caras sabia que aqui é feito para reclamar,né?

2 anos atrás

KiuneRibeiro

Essa frase tá errada. Du bist ein Mann deveria significar = você é um homem. Apareceu "senhor" como tradução para Mann.

2 anos atrás

GabiSantAn8

me confundo muito com "du bist"... sempre os troco por uma só palavra: "és", ao invés de "tu és"

2 anos atrás

frangodown

Usar "tú" ou "você", pelo menos aqui em Maceió, é falta de respeito. Minha avó já até veio bater em mim com uma cadeira. Estou aprendendo alemão, lentamente, mas aprendendo.

2 anos atrás

Isabela27976

Pra quem tá fazendo 3 línguas o alemão é muito difícil

2 anos atrás

JeffersonT937063
JeffersonT937063

Quem foi que traduziu isso?? Eu faço o Alemão como falante Inglês e a resposta seria em inglês: You are a man. Beleza, "tu", mas ninguém usa tu e você também é uma opção. Este é o português de Portugal, mas lembro que existe uma bandeirinha do Brasil ali em cima

3 anos atrás

games543
games543

Não há nada de errado em usar "tu" aqui no Brasil e "você" lá em Portugal.
"Tu" não é necessariamente de Portugal, mas é o mais usado lá.
"Você" não é necessariamente do Brasil, mas é o mais usado aqui (eu presumo).
Independente de qual bandeira você vê, ambas são igualmente aceitas no Português versão europeia e versão brasileira.

Inclusive, dizem que o curso é para TODOS os falantes da língua portuguesa.

Então, é normal haverem respostas "diferentes".

3 anos atrás

Zauba
Zauba

enquanto não cemecem com o vos...

2 anos atrás

gui_fernando

Depende da região. Por exemplo: em Florianópolis usamos o tu. Outra coisa, tenta conjugar os verbos usando você.

2 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Aqui no sul do BR usamos bastante o tu.

2 anos atrás

VinSantos1

Isso é por que vocês decendem de europeus.

2 anos atrás

AcciodasCh

Aqui em Belém se usa muito o "tu". Quase sempre errando na conjugação do verbo, mas usamos hehe No sul do Brasil também se eu não me engano.

2 anos atrás

Rojane123
Rojane123

sim.... no sul usamos também o Tu.

2 anos atrás

AcciodasCh

Na língua inglesa também já houve o "thou" que era equivalente ao "tu" http://www.etymonline.com/index.php?term=thou&allowed_in_frame=0

Mas caiu em desuso há muitos tempo

http://etymonline.com/columns/do-be-thee.htm

2 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Pois é: na língua inglesa, o que prevaleceu foi o "vós", pois o "you" era a forma plural da segunda pessoa :) e "thou", a singular. Mas, o "thou" ainda faz parte da língua: em alguns dialetos, na fala dos quakers, nos clássicos, nos escritos bíblicos etc.

2 anos atrás

lucabarcos

que interessante! não sabia.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas