1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du bist ein Mann."

"Du bist ein Mann."

Tradução:Você é um homem.

September 15, 2015

71 Comentários


games543

"Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..


MarcosK_PR_BR

Sorte que ao colocar o mouse em cima ou no tablet tocar na palavra, ele sugere os significados. Aceitou ambos os significados de boa. =)


games543

Eu já tinha postado o comentário de qualquer forma. Melhor garantir do que remediar. ;)


caio.tasso

Por que Mann, Frau entre outros são escritoa com letra maiúscula no meio da frase? É regra da norma culta alemã?


KiuneRibeiro

Todo substantivo é escrito com letra maiúscula. Regra mesmo. :)


[conta desativada]

    por que em alemão e em várias outras líguas é regra da gramática que todos os substantivos sejam escritos com a letra maiuscula, diferente do português, que tem a classificasão dos substantivos própios e comuns.


EduardoLei240005

    Por que em alemão substantivos são sempre escritos com as iniciais maiúsculas .


AnaLuiza256910

    Não sei, Caio Tasso Félix, deve ser isso.


BiaRoque1

    Sim, la eles colocam a maioria dos substantivos comuns e próprios com letra maiúscula no começo.


Valnez

    Quanto "Ist" e "Bist" tem o mesmo significado, como posso saber quando usar um ou outro ?


games543

    Pela conjugação. "Ist" é terceira pessoa do singular do presente do indicativo: er/sie e es.
    "Bist" é segunda pessoa, "du" sempre o acompanha.


EduardoLei240005

    Sim ,porem em alemão a conjução é diferenciada do portuquês ou seja cada pronome tem sua forma própria forma de se conjugar verbos .


canarioBia

    Em Português também cada pronome corresponde a uma conjugação do verbo.

    Eu sou - Ich bin

    Tu és - Du bist

    Ele/ela (você) é - Er/sie/es ist

    Nós somos - Wir sind

    Vós sois - Ihr seid

    Ele/ela (vocês) são - Sie/sie sind

    http://www.conjuga-me.net/verbo-ser


vinniciuscg

    Ajuda: A pronúncia correta é /tu/ ou /du/?


games543

    É um "du" um pouco mais fechado do que o normal..


EduardoLei240005

    O pronome "du" é você ou tu , só que mais informal .


    [conta desativada]

      É uma boa resposta mas... Ela perguntou se na fala se pronuncio o "D" com o fonema(som da letra) "T" ou com o fonema(som da letra) "D"


AugustoCamargo

      Agora entendi pq no sul se fala Tu, pq só aqui tinha imigrantes alemães


lucabarcos

      E espanhóis (nas regiões de fronteira)


canarioBia

      Usa-se o "Tu" em muitas regiões no Brasil não tem nada a ver com os imigrantes Alemães. O "Tu" é o tratamento informal na língua Portuguesa e o "Você" tratamento formal (vem do vossa mercê).

      Eu sou - Ich bin

      Tu és - Du bist

      Ele/ela (você) é - Er/sie/es ist

      Nós somos - Wir sind

      Vós sois - Ihr seid

      Ele/ela (vocês) são - Sie/sie sind

      http://www.conjuga-me.net/verbo-ser


RafaelSimons

      Er = Ele Du = Você


m.almeida1

      Alguém pode me indicar algum livro q possa ajudar a evoluir meu alemão?


MrTesch

      qual a diferença de ist pra bist? =(


games543

      Já há explicações nesta página! :) (acima)


florindaGr3

      bist é o verbo ser/estar em alemão?


Renato952754

      Du bist é 2 pessoa do singular, tu és, portanto minha resposta naonpoderia estar errada.


Haroldorb

      Quando usar bist ou ist?


AdrianoBar131736

      É nao é mesma coisa que es ?


ELIAS33627

      "Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..


EvelynAutr1

      Alguém sabe de um site que ensine a frantica alema


kevinlexa233128

      De todas as línguas o alemão é o que eu mais sinto dificuldade


Dbora544211

      Não sei como sair desse nível por que Du= tu é você


MesquitaBr

      Porque Bist se difere da palavra Ist na questão do É?


games543

      Bist é para Du sempre. Ist é para Er, sie e Es. Este sistema é semelhante ao sistema antigo do Português brasileiro: Tu és (Du bist). sie ist (Ela é). Sie sind (Vós sois/O Senhor[es]/a senhora[s]). Ihr ist (Você é).


MesquitaBr

      Opa,obrigado camarada,consegui entender agora me esforçarei para não ocorrer mais esse erro.


MesquitaBr

      Tenho mais uma duvida se não for incomodo,o Der na questão de apfel porque ele é usado e não Das


games543

      Apfel em Alemão tem o gênero masculino, o artigo Der é masculino, Die é feminino e plural de ambos os gêneros, Das é neutro. Alguns gêneros não são iguais aos gêneros do Português, em que se pode dizer, por exemplo, "o maçã" e estar certo nesta língua.


MesquitaBr

      Opa,Obrigado mais uma vez


KelvinWell

      como seria a interrogativa dessa frase ?


lucabari53

      Colocando o mouse em cima do DU, aparece como Du bist o significa estás. Se você coloca Estás um homem ele não aceita. Por que???


GeanPatric3

      Coloquei. Tu e deu erro


GeanPatric3

      Se colocar Tu tem. Que modificar o verbo. Tu es. Ou voçe e.


Ane_Hearthunter

      caras sabia que aqui é feito para reclamar,né?


JasonWolf7

      Esse "és" ficou muito estranho... isso é pra pt de Portugal. N usamos isso por aqui.


canarioBia

      "Tu és" é simplesmente a conjugação do verbo ser na segunda pessoa do singular.


robson.damatta

      Escrevi "vc"! Podia aceitar


Paulo417571

      Pergunta: porque Não (Er = Ele) Ele é um homem.


JefersonSa896324

      Porque nessa frase se usa "bist" e não "ist" ?


gicaz

      Engraçado, comigo falhou de usar o Tu ao invés do Você. E me parece que pra alguns funcionou.


GabrielFer970291

      Repondi certo e está dando como errado.


kauan731650

      Qual a diferença entre ( bist=bin=ist)


Obinur

      Ich: "Du bist ein mann" Du: "Ich bin ein mann"!

      Du: "Du bist ein mann"! Ich: "Ich bin ein mann"!


GabrielHot10

      Qual a diferença entre bist e ist?


canarioBia
      • Ich bin - Eu sou
      • Du bist - Tu és
      • Er/sie/es ist - Ele/ela é
      • etc... Trata-se da conjugação do verbo "ser" (bin) no presente

      Conversas Relacionadas

      Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.