"Du bist ein Mann."

Tradução:Você é um homem.

September 15, 2015

63 Comentários


games543

"Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..

September 15, 2015

MarcosK_PR_BR

Sorte que ao colocar o mouse em cima ou no tablet tocar na palavra, ele sugere os significados. Aceitou ambos os significados de boa. =)

September 16, 2015

games543

Eu já tinha postado o comentário de qualquer forma. Melhor garantir do que remediar. ;)

September 16, 2015

RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0

August 24, 2019

caio.tasso

Por que Mann, Frau entre outros são escritoa com letra maiúscula no meio da frase? É regra da norma culta alemã?

November 28, 2015

KiuneRibeiro

Todo substantivo é escrito com letra maiúscula. Regra mesmo. :)

November 30, 2015

[conta desativada]

    por que em alemão e em várias outras líguas é regra da gramática que todos os substantivos sejam escritos com a letra maiuscula, diferente do português, que tem a classificasão dos substantivos própios e comuns.

    June 14, 2016

EduardoLei240005

    Por que em alemão substantivos são sempre escritos com as iniciais maiúsculas .

    February 7, 2016

AnaLuiza256910

    Não sei, Caio Tasso Félix, deve ser isso.

    May 18, 2017

BiaRoque1

    Sim, la eles colocam a maioria dos substantivos comuns e próprios com letra maiúscula no começo.

    April 17, 2018

MariaRocha501323

    Não a maioria TODOS

    October 12, 2018

Valnez

    Quanto "Ist" e "Bist" tem o mesmo significado, como posso saber quando usar um ou outro ?

    September 16, 2015

games543

    Pela conjugação. "Ist" é terceira pessoa do singular do presente do indicativo: er/sie e es.
    "Bist" é segunda pessoa, "du" sempre o acompanha.

    September 16, 2015

EduardoLei240005

    Sim ,porem em alemão a conjução é diferenciada do portuquês ou seja cada pronome tem sua forma própria forma de se conjugar verbos .

    February 7, 2016

canarioBia

    Em Português também cada pronome corresponde a uma conjugação do verbo.

    Eu sou - Ich bin

    Tu és - Du bist

    Ele/ela (você) é - Er/sie/es ist

    Nós somos - Wir sind

    Vós sois - Ihr seid

    Ele/ela (vocês) são - Sie/sie sind

    http://www.conjuga-me.net/verbo-ser

    February 5, 2019

vinniciuscg

    Ajuda: A pronúncia correta é /tu/ ou /du/?

    September 17, 2015

games543

    É um "du" um pouco mais fechado do que o normal..

    September 17, 2015

EduardoLei240005

    O pronome "du" é você ou tu , só que mais informal .

    February 7, 2016

    [conta desativada]

      É uma boa resposta mas... Ela perguntou se na fala se pronuncio o "D" com o fonema(som da letra) "T" ou com o fonema(som da letra) "D"

      June 14, 2016

milenamatsuda

      É dificil

      April 14, 2016

AugustoCamargo

      Agora entendi pq no sul se fala Tu, pq só aqui tinha imigrantes alemães

      August 18, 2016

lucabarcos

      E espanhóis (nas regiões de fronteira)

      January 13, 2017

canarioBia

      Usa-se o "Tu" em muitas regiões no Brasil não tem nada a ver com os imigrantes Alemães. O "Tu" é o tratamento informal na língua Portuguesa e o "Você" tratamento formal (vem do vossa mercê).

      Eu sou - Ich bin

      Tu és - Du bist

      Ele/ela (você) é - Er/sie/es ist

      Nós somos - Wir sind

      Vós sois - Ihr seid

      Ele/ela (vocês) são - Sie/sie sind

      http://www.conjuga-me.net/verbo-ser

      February 5, 2019

m.almeida1

      Alguém pode me indicar algum livro q possa ajudar a evoluir meu alemão?

      May 9, 2016

MrTesch

      qual a diferença de ist pra bist? =(

      July 11, 2016

games543

      Já há explicações nesta página! :) (acima)

      July 12, 2016

RafaelSimons

      Er = Ele Du = Você

      January 13, 2016

Ezequiel742324

      Du bist

      March 21, 2016

Thaisa_Car

      nao tem o ein

      April 22, 2016

HaReBa

      Quando usar bist ou ist?

      April 29, 2016

AdrianoBar131736

      É nao é mesma coisa que es ?

      May 31, 2016

Ane_Hearthunter

      n diga

      June 2, 2016

vane793446

      Prima.

      July 1, 2016

vane793446

      Ok

      July 1, 2016

Khaticha

      Du és um homem

      August 17, 2016

cotrinatrujillo

      É um homem

      September 14, 2016

ELIAS33627

      "Du" significa tanto "você" quanto "tu", o mesmo com a conjugação que o acompanha..

      October 25, 2016

Jociane34313

      Difu

      November 5, 2016

EvelynAutr1

      Alguém sabe de um site que ensine a frantica alema

      February 8, 2017

kevinlexa233128

      De todas as línguas o alemão é o que eu mais sinto dificuldade

      March 17, 2017

Dbora544211

      Não sei como sair desse nível por que Du= tu é você

      April 10, 2017

florindaGr3

      bist é o verbo ser/estar em alemão?

      April 13, 2017

andreiavia10

      Ok

      May 28, 2017

Camila348237

      Muito bom

      September 14, 2017

thihmais

      tu és tu é

      September 20, 2017

MesquitaBr

      Porque Bist se difere da palavra Ist na questão do É?

      September 24, 2017

games543

      Bist é para Du sempre. Ist é para Er, sie e Es. Este sistema é semelhante ao sistema antigo do Português brasileiro: Tu és (Du bist). sie ist (Ela é). Sie sind (Vós sois/O Senhor[es]/a senhora[s]). Ihr ist (Você é).

      September 24, 2017

MesquitaBr

      Opa,obrigado camarada,consegui entender agora me esforçarei para não ocorrer mais esse erro.

      September 24, 2017

MesquitaBr

      Tenho mais uma duvida se não for incomodo,o Der na questão de apfel porque ele é usado e não Das

      September 25, 2017

games543

      Apfel em Alemão tem o gênero masculino, o artigo Der é masculino, Die é feminino e plural de ambos os gêneros, Das é neutro. Alguns gêneros não são iguais aos gêneros do Português, em que se pode dizer, por exemplo, "o maçã" e estar certo nesta língua.

      September 25, 2017

MesquitaBr

      Opa,Obrigado mais uma vez

      September 25, 2017

marcela381826

      Legal

      November 8, 2017

ANAJLIAGON15

      DU BIST EIN MANN

      November 11, 2017

KelvinWell

      como seria a interrogativa dessa frase ?

      November 30, 2017

MariaRocha501323

      Bist du ein Mann?

      October 12, 2018

robson.damatta

      Escrevi "vc"! Podia aceitar

      December 3, 2017

lucabari53

      Colocando o mouse em cima do DU, aparece como Du bist o significa estás. Se você coloca Estás um homem ele não aceita. Por que???

      January 4, 2018

Renato952754

      Du bist é 2 pessoa do singular, tu és, portanto minha resposta naonpoderia estar errada.

      June 12, 2018

GeanPatric3

      Coloquei. Tu e deu erro

      July 20, 2018

GeanPatric3

      Se colocar Tu tem. Que modificar o verbo. Tu es. Ou voçe e.

      July 20, 2018

Ane_Hearthunter

      caras sabia que aqui é feito para reclamar,né?

      May 24, 2016

JasonWolf7

      Esse "és" ficou muito estranho... isso é pra pt de Portugal. N usamos isso por aqui.

      March 27, 2017

Paulo417571

      Pergunta: porque Não (Er = Ele) Ele é um homem.

      October 16, 2018

      Conversas Relacionadas

      Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.