1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie ist ein Mädchen."

"Sie ist ein Mädchen."

Tradução:Ela é uma menina.

September 15, 2015

67 Comentários


Lorena3612

Respondendo a minha pergunta, que é a mesma do colega aqui de cima: No alemão existem "três gêneros", feminino, masculino e neutro. Enquanto que os substantivos masculinos recebem o "ein" e os femininos recebem o "eine", os neutros recebem sempre "ein". "Madchen" e "Kind" são substantivos neutros. O mesmo acontece em relação ao "die e der": feminino: "die", masculino: "der", neutro: "das". Pelo menos foi o que eu entendi até agora.


experaguiar

É bom lembrar que o gênero da palavra não se mistura com o gênero da coisa.

Por isso "menina" (Mädchen) é neutro e "menino" (junge) não.

Normalmente as palavras terminadas em -chen são neutras.


surfx2015

Exatamente, e die também serve para palavras no plural

  • das Mädchen - a menina
  • die Mädchen - as meninas

Observe que eu sei, que no segundo caso, é "meninas", por causa do die


EvanilsonLeoncio

E por que Mädchen é neutro sendo que se refere a uma fêmea? "Espero que esse comentário não soe machista..."


Eva765756

Também me perguntei isto...


NeosDiva

Ue mas em relação a maçã (apfel) pq seria den e einen?


samuelpagotto

Por que a tradução não pode ser "Você é uma menina" ?


G0108

Porque se fosse "Você é uma menina" seria "Sie sind ein Mädchen". Quando o s em sie é maiuscula, significa você. Se for minuscula, pode ser ela ou eles/elas.


JessicAmbr

Mais ou menos. O Sie maiusculo nao significa voce, mas sim Sr, Sra, Srs, Sras. Usa-se para tratamento formal. Voce é uma menina ficaria: Du bist ein Mädchen.


surfx2015

Você pode usar o Sie aqui: Sie sind ein Mädchen para "Você é uma menina" (obs: Du bist ein Mädchen está correto também como você apontou)


JessicAmbr

Procure no dicionário e verás que também é usado como sinônimo de Sr(s). Sra(s). O Sie maiúsculo deve ser associado ao tratamento formal.


surfx2015

Ja, das ist richtig, aber ich bevorzuge benutzen Herr für "senhor", und Dame für "senhora"


canarioBia

Sie corresponde ao "Você" formal em Português claro que também pode ser associado ao tratamento formal com "Sr." mas não é o mais correto porque nesse caso em Alemão também existe o tratamento com "Herr", "Frau/Dame".


samuelpagotto

Agora ficou claro !! Foquei no sujeito e esqueci da conjugação do verbo. Ich danke Ihnen


SETE851939

Agora faz sentido...


Andre_Schutz.S

Bom!! Entrei para saber disso também. Vlw


WemelleDia

Sie 3°pessoa= ela Du 2°pessoa =tu ou você


Henriqueto

Gente, adoraaando esse curso hahaha que loucura.


Tiago_SkateRock

Alguém sabe me dizer porque menina leva o artigo masculino 'ein' e não o artigo 'eine'???


Corajoso

"Mädchen" não é masculino, mas é neutro: "Das Mädchen." O artigo neutro indefinido no alemão é "ein" também.

Der Mann - ein Mann. Die Frau - eine Frau. Das Mädchen - ein Mädchen.


Magrid10

Eu me enganei...Ela é uma menina.


mcsthunder

Tenho a mesma pergunta!


Paulo_Vinicius

Se fosse, "Você é uma menina", seria a seguinte frase:

> Du bist ein Mädchen (Você é uma menina/Tu és uma menina)

O "você" pode ser tanto homem, ou mulher. Mas na frase diz que é Sie, no caso ela. Por isso que tem que ser:

> Ela é uma menina.


surfx2015

sim, apenas uma observação: este "S" do Sie esta maiúsculo porque é inicio de frase.


Lorena3612

"ein" não é para masculino?


JessicAmbr

Ein é para masculino e neutro (nominativo)


Abreuaf

Por que não pode ser "Ela é uma menina"? A resposta fornecida é "Ela é uma guria".


surfx2015

pode ser, se não aceitar reporte


Poliana563237

Tambem nao entendi esse afinal no próprio site dis que e serve


thiagocost756351

Por que menina é neutro? LOL


surfx2015

menina é feminino no português, a menina.
Mädchen é neutro no alemão, das Mädchen


Christianbrass

Por que eu uso "ist" e não o "bist". Como no " Du bist ein Mädchen"?


surfx2015

porque é ela - sie, então fica ist, bist é para du

  • ich bin
  • du bist
  • er/sie/es ist
  • wir sind
  • ihr seid
  • sie/Sie sind

http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein


rafael.s.a1

No enunciado está dizendo que " Sie " com S maiúsculo é (Você / Vocês) e " sie " com s minúsculo é (ele, ela/s).


camilitayc

Meu senhor.... pensando em desistir ja. Nao consigo pronunciar esse tal "junge" Seria "iumne" algo assim ? Oh coisa dificil


SSolracc

Não desista! Pergunte! Tente pronunciar da seguinte maneira: iangue (sem pronunciar o "u".


RuthMancze

Pq naqueles lados é comum o "j" ter sim de "i". Meus avós maternos são ucrânianos e meu tio mais velho nasceu na Polônia. O tio foi registrado aqui como Andrij (André). Mas pronuncia-se /Ândríh/.


RuthMancze

Tente pronunciar assim: /iumguê/ .


SSolracc

Por que não poderia ser "Es ist ein Mädchen", uma vez que "Mädchen" é um substantivo neutro?


priscilla.d

Lendo os comentários já entendi que Mädchen é neutro e por isso leva o ''ein'', que pode ser usado para masculino e neutro. Ok. Mas, pq Mädchen (menina) é neutro e não feminino? Se existe Mädchen e Junge.


Valmirribe13

No meu entender o "S" de "sie " é maiúsculo porque está no inicio de frase ,pois se estivesse no meio seria "sie" .Outra coisa ; no alemão não existe o pronome "você " é sempre tu e na segunda pessoa do plural é ihr que equivale a "vós" e não voces como achamos .Experimente esquecer o "voce" e veja que vai dar certo


EduDalferth

Qual a diferença entre Bist e Ist ?


thayna102079

Isso é muito difícil


MarcioVarg6

O correto não seria "eine mädchen", uma menina, gostaria de auxílio para entender porque aqui o correto é "Ein"


jaynnepoly

É impressão minha ou o alemão é uma língua bastante nasal?


TamiFadila

Gente alguém pode me explicar bem explicado? BEM MAIS QUE todos as pessoas aí em cima kkk Como vocês sabem que a palavra é NEUTRO (claro na vida real) . Sie não significa Sr. Sra. Sras.Srs ? Pq não pode sedr Du ist ein Mädchen ?


Rebeca46675

Gosto muito do app


matheus366518

Mädchen, Frau e Junge sempre tem que vir com letra maiuscula?


AndreEstevam97

Por que não "Sie sind ein Madchen"?


babybabyaline

Mädchen é uma palavra masculina ??? Caracasss eu tinha certeza que tinha o eine


canarioBia

Mädchen é neutro - Das Mädchen - por isso fica "ein" que efetivamente é igual ao masculino.


IvanMartin974819

Porque ein e não eine?


SnoahMarte

Eu nao sei pronunciar... Alguma dica?


L1ght6

Por que "Tu és uma menina." não foi aceito como tradução, se "Sie" é para casos formais?


canarioBia

O "Tu" é um pronome usado exclusivamente no informal com Amigos, familiares e crianças e corresponde ao "du" alemão 2º pessoa do singular. O "você" é um pronome de tratamento que é por definição formal e está entre o "tu" e o "senhor" corresponde por isso ao "Sie" 3º pessoa do plural.

Assim o "Sie" NUNCA pode ser traduzido como "tu" . No entanto ao contrário o "Du" que se traduz como "tu" pode ser, dependendo do uso em cada região, também admitido como "você informal" embora eu aconselhe a não misturar e usar simplesmente as equivalências Du=Tu e Sie=você/vocês assim evitam-se confusões.

Neste caso em particular o "Sie" apesar de usar o "S" maiusculo por estar no início da frase está acompanhado do verbo conjugado na 3º pessoa do singular "ist" por isso a única tradução possível é "ela".


Lyllahh

Ooo! Cliquei errado!


evelynses

A regra é óbvia, obrigada aos intelectuais que explicam e sugerem pesquisas. Curiosidade sobre o DUO 1° ADCIONAR IMAGEM: GANHA SELO.

2°SEGUIR 3 USUÁRIOS: GANHA SELO

3°INDICAR O APP OU COMPARTILHAR NAS OUTRAS REDES SOCIAIS TAMBÉM TEM GANHOS

(BÔNUS EXTRA) HÁ... SEGUE O APLICATIVO DUOLINGO NO FACEBOOK/ INSTAGRAM/ TWITTER E BUSQUEM NOS SITES O QUE O DUOLINGO ESTÁ PROMOVENDO NA INGLATERRA.

BOA VIAGEM E SORTE OU ESTUDO A TODOS!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.