"Sie ist ein Mädchen."

Tradução:Ela é uma menina.

3 anos atrás

48 Comentários


Lorena3612

Respondendo a minha pergunta, que é a mesma do colega aqui de cima: No alemão existem "três gêneros", feminino, masculino e neutro. Enquanto que os substantivos masculinos recebem o "ein" e os femininos recebem o "eine", os neutros recebem sempre "ein". "Madchen" e "Kind" são substantivos neutros. O mesmo acontece em relação ao "die e der": feminino: "die", masculino: "der", neutro: "das". Pelo menos foi o que eu entendi até agora.

3 anos atrás

experaguiar

É bom lembrar que o gênero da palavra não se mistura com o gênero da coisa.

Por isso "menina" (Mädchen) é neutro e "menino" (junge) não.

Normalmente as palavras terminadas em -chen são neutras.

3 anos atrás

Marialuisa527137

Verdade

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Exatamente, e die também serve para palavras no plural

  • das Mädchen - a menina
  • die Mädchen - as meninas

Observe que eu sei, que no segundo caso, é "meninas", por causa do die

2 anos atrás

JosGonalve824454

Danke, Lore!!

2 anos atrás

Marialuisa527137

Ah ta

1 ano atrás

EvanilsonLeoncio

E por que Mädchen é neutro sendo que se refere a uma fêmea? "Espero que esse comentário não soe machista..."

3 meses atrás

samuelpagotto

Por que a tradução não pode ser "Você é uma menina" ?

3 anos atrás

G0108

Porque se fosse "Você é uma menina" seria "Sie sind ein Mädchen". Quando o s em sie é maiuscula, significa você. Se for minuscula, pode ser ela ou eles/elas.

3 anos atrás

JessicAmbr

Mais ou menos. O Sie maiusculo nao significa voce, mas sim Sr, Sra, Srs, Sras. Usa-se para tratamento formal. Voce é uma menina ficaria: Du bist ein Mädchen.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Você pode usar o Sie aqui: Sie sind ein Mädchen para "Você é uma menina" (obs: Du bist ein Mädchen está correto também como você apontou)

2 anos atrás

JessicAmbr

Procure no dicionário e verás que também é usado como sinônimo de Sr(s). Sra(s). O Sie maiúsculo deve ser associado ao tratamento formal.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Ja, das ist richtig, aber ich bevorzuge benutzen Herr für "senhor", und Dame für "senhora"

2 anos atrás

samuelpagotto

Agora ficou claro !! Foquei no sujeito e esqueci da conjugação do verbo. Ich danke Ihnen

3 anos atrás

Henriqueto

Gente, adoraaando esse curso hahaha que loucura.

3 anos atrás

MICHELHENR897258

Nei eu sei amiga...

1 ano atrás

Magrid10

Eu me enganei...Ela é uma menina.

1 ano atrás

marceltrovao

Tenho a mesma pergunta!

3 anos atrás

Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius

Se fosse, "Você é uma menina", seria a seguinte frase:

> Du bist ein Mädchen (Você é uma menina/Tu és uma menina)

O "você" pode ser tanto homem, ou mulher. Mas na frase diz que é Sie, no caso ela. Por isso que tem que ser:

> Ela é uma menina.

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sim, apenas uma observação: este "S" do Sie esta maiúsculo porque é inicio de frase.

2 anos atrás

Tiago_SkateRock
Tiago_SkateRock

Alguém sabe me dizer porque menina leva o artigo masculino 'ein' e não o artigo 'eine'???

3 anos atrás

Corajoso
Corajoso

"Mädchen" não é masculino, mas é neutro: "Das Mädchen." O artigo neutro indefinido no alemão é "ein" também.

Der Mann - ein Mann. Die Frau - eine Frau. Das Mädchen - ein Mädchen.

3 anos atrás

Lorena3612

"ein" não é para masculino?

3 anos atrás

JessicAmbr

Ein é para masculino e neutro (nominativo)

2 anos atrás

Abreuaf
Abreuaf

Por que não pode ser "Ela é uma menina"? A resposta fornecida é "Ela é uma guria".

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

pode ser, se não aceitar reporte

2 anos atrás

Miguel2Qwe

Guria?

3 anos atrás

thiagocost756351

Por que menina é neutro? LOL

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

menina é feminino no português, a menina.
Mädchen é neutro no alemão, das Mädchen

2 anos atrás

Christianbrass

Por que eu uso "ist" e não o "bist". Como no " Du bist ein Mädchen"?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

porque é ela - sie, então fica ist, bist é para du

  • ich bin
  • du bist
  • er/sie/es ist
  • wir sind
  • ihr seid
  • sie/Sie sind

http://pt.bab.la/verbo/alemao/sein

2 anos atrás

rafael.s.a1

No enunciado está dizendo que " Sie " com S maiúsculo é (Você / Vocês) e " sie " com s minúsculo é (ele, ela/s).

2 anos atrás

camilitayc

Meu senhor.... pensando em desistir ja. Nao consigo pronunciar esse tal "junge" Seria "iumne" algo assim ? Oh coisa dificil

2 anos atrás

SSolracc
SSolracc

Não desista! Pergunte! Tente pronunciar da seguinte maneira: iangue (sem pronunciar o "u".

2 anos atrás

andregsilv

iúnga

1 ano atrás

SSolracc
SSolracc

Por que não poderia ser "Es ist ein Mädchen", uma vez que "Mädchen" é um substantivo neutro?

2 anos atrás

priscilla.d

Lendo os comentários já entendi que Mädchen é neutro e por isso leva o ''ein'', que pode ser usado para masculino e neutro. Ok. Mas, pq Mädchen (menina) é neutro e não feminino? Se existe Mädchen e Junge.

2 anos atrás

Valmirribe13

No meu entender o "S" de "sie " é maiúsculo porque está no inicio de frase ,pois se estivesse no meio seria "sie" .Outra coisa ; no alemão não existe o pronome "você " é sempre tu e na segunda pessoa do plural é ihr que equivale a "vós" e não voces como achamos .Experimente esquecer o "voce" e veja que vai dar certo

2 anos atrás

EduDalferth

Qual a diferença entre Bist e Ist ?

1 ano atrás

thayna102079

Isso é muito difícil

1 ano atrás

MarcioVarg6

O correto não seria "eine mädchen", uma menina, gostaria de auxílio para entender porque aqui o correto é "Ein"

1 ano atrás

jaynnepoly

É impressão minha ou o alemão é uma língua bastante nasal?

1 ano atrás

TamiFadila

Gente alguém pode me explicar bem explicado? BEM MAIS QUE todos as pessoas aí em cima kkk Como vocês sabem que a palavra é NEUTRO (claro na vida real) . Sie não significa Sr. Sra. Sras.Srs ? Pq não pode sedr Du ist ein Mädchen ?

1 ano atrás

ErickdosSa8

Pint grän

1 ano atrás

Rebeca46675

Gosto muito do app

9 meses atrás

matheus366518
matheus366518

Mädchen, Frau e Junge sempre tem que vir com letra maiuscula?

2 meses atrás

AndreEstev857458

Por que não "Sie sind ein Madchen"?

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.