"Du bist gut."

Tradução:Tu és bom.

3 anos atrás

24 Comentários


acdiasjunior

Por quê aqui não pode ser: "Você está bem" ?

3 anos atrás

IvanLumi
IvanLumi

Suponho que o motivo seja que a expressão para "Você está bem" em alemão seja algo como "dir geht es gut".

3 anos atrás

acdiasjunior

Entendi, obrigado!

3 anos atrás

JuanLoucha

"dir geht es gut" não seria "você vai bem"? como "wie geht es dir" "como vai você"

E também não entendi porque não foi aceito "Você está bem"

2 anos atrás

Valentina904289

Eu acho que é porque nenhuma pergunta pode começar com Ich Du Er Sie Es Wir Ihr Sie ,inverte nesse seu caso ficaria "Ist du gut?"

1 mês atrás

KalilAfons

"Tu é bom" poderia ser aceito?

2 anos atrás

Luke.D.Baaan.I

O tu 'puxa' a conjugação és, ficaria tu és, você é.

11 meses atrás

SarAM_Xena

eu acho que sim... mas o "bom" tem o duplo sentido em que pode ser ou "legal" ou "bondoso"

2 anos atrás

monykbac

Poderia ser você é legal?

3 anos atrás

Niceia.Ochoa

É bom no sentido de legal ou d quem é bondoso/caridoso?

3 anos atrás

meninaluisa
meninaluisa

No sentido de bom numa certa habilidade e no sentido de bondoso

2 anos atrás

SarAM_Xena

Rsrsrs, eu entendi "Du isst brot".

2 anos atrás

bOJMP5H3

"Você está bem" está correto!!!

1 ano atrás

ChicoFerreira48
ChicoFerreira48

Respondi..'Tu estás bem', acredito estar correta a resposta!

2 anos atrás

meninaluisa
meninaluisa

Nao está certa a resposta porque em alemao para dizer "Tu estás bem" usamos uma construxao bem diferente: "Dir geht es gut". Agora a frase "Du bist gut" sómente tem o sentido de "Tu és/estás bom"

2 anos atrás

ChicoFerreira48
ChicoFerreira48

Danke!

2 anos atrás

SarAM_Xena

mas o duolingo ainda não havia explicado isso... eu acho que ele devia apenas alertar mas aceitar como "quase certo"

2 anos atrás

carolinawerlang

Respondi como "tu estás bom" e errei.

2 anos atrás

SarAM_Xena

quase todo mundo fez isso, mas o meu erro foi maior: eu entendi "Du isst Brot" rsrsrsrsr

2 anos atrás

ShadowTitan

A frase "Du bist gut" quer dizer "voce é bom". Ou seja, voce eh bom em algo,ou pode significar que és bondoso. Esse eh o meu ver.

2 anos atrás

Mr.AugustoLima

usando a logica do inglês, ser / está

2 anos atrás

MariliaIgara

traduzo corretamente, igual `resposta e continua aparecendo erro!

2 anos atrás

chucrutehans

https://youtu.be/CyrSj66hz20 Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quarta aula - Básico 1 / Lição 4 - falarei um pouco sobre os gêneros em alemão e te ensinarei uma gambiarra para você nunca mais precisar lembrar do famoso "der, die, das" kkk

3 semanas atrás

Frodo-boy

Nao concordo com o tu ao inves de você... imagino que seja a mesma coisa, como no you do ingles...

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.