1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Welches Getränk magst du?"

"Welches Getränk magst du?"

Tradução:De qual bebida você gosta?

September 15, 2015

19 Comentários


ManoellaOl1

A tradução em português pede a preposição "de", não? Porque quem gosta gosta "de" alguma coisa.


Amodeus_R.

Pra quem esta em duvida sobre o fato de não aceitar na traduçao o "querer":

Verbo Gostar --> Mögen Verbo Querer --> Möchten

Em certo contexto, uma frase pode ter sua traduçao feita por ambas as palavras(Que bebida tu gostarias/queres?), mas na frase em questão não, pois há uma diferença entre gostar e querer (que bebida você gosta/quer?). Pois eu posso gostar de uma bebida x, mas querer uma bebida y.


Danmoller

Pois é, é comum usar o "gostaria" também em alemão como sinônimo de querer, mas usa-se com o mesmo tempo verbal que em português

  • Welches Getränk möchtest du? (Möchtest = Gostarias)

MartaCeresDutra

Qual bebida tu gostas?

TAMBÉM NÃO PODE!! 0.0


Genicio

Ich mag Brahma. Danke!


JosGonalve824454

De qual bebida gostas?


JosGonalve824454

Dei resposta "Qual bebida que tu queres ". Deu como erro. Não compreendi.


Juliana356477

Não é querer e sim gostar


ataskacomeres

Du é tu, no Português de Portugal...... du é você no Português do Brasil..... Sie=você quer?A senhora quer?


JosGonalve824454

Respondi "De qual bebida gostsd?"e deu como certo.


Vieira64

Acrescentem isto: QUAL É A BEBIDA QUE TU GOSTAS?


LuciliaMar10

" Qual a bebida que gostas?" É a tradução mais correta em português de Portugal e portanto deveria ser aceite


ConstanceP96083

Wekches getrank magst Du!? De qual bebida voce gosta?


BeatrizNapoleao

Respondi "Qual bebida você gosta" Por que consideraram errada?


LidiaEdith9

Poxa, que chato. Como não pofe ser: De que bebida você gosta? Está faltando conhecimento de português


LidiaEdith9

Porque nao pode ser: Qual a bebida de que gostas? Vamos exercitar flexibilidade e conhecer português, tá?


LidiaEdith9

Conheço português e sei q minha tedposta está certa. E sou gaúcha. Aqui praticamente não se fsla você

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.