1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich trinke Orangensaft."

"Ich trinke Orangensaft."

Tradução:Eu bebo suco de laranja.

September 16, 2015

46 Comentários


snites

Jaílson aprova


ABlazza

SOCORROOOOO AHAHAHAHA

Precisa agora aprender como se diz "Ai que delicia" em alemão, Haha.


Vdk0101

vim so atrás desse comentario


Heringer365

ai que deliiiiicia!!!!! hahahahahahah


VitorSanto8411

A tradução está sumo ao invés de suco


elias2465266

em Portugal é sumo ao invés de suco


damarisveritas

português de portugal


kkonami

Saft = suco ou sumo


romarco.marcos

Suco para os brasileiros e sumo para os portugueses. Nós aceitamos todas as verões do português no nosso curso do Duolingo.


FtimaRusso

Se estiver em Portugal: É Sumo Se no Brasil: É Suco


ValeriaSQ

Outra tradução possível: "Eu tomo/bebo laranjada"


Je.Suis.Napoleon

Sim, tb é possível. O engraçado é que "tomar laranjada" tb pode ser entendido como "ser atingido por uma laranja arremessada".


ValeriaSQ

Hahaha Comentei pensando nisso: laranjada no sentido conotativo. https://www.youtube.com/watch?v=yIUkQeB7MQc


Je.Suis.Napoleon

hahaha, essa pegadinha é ótima.


HenriqueSRosa

Não sei em portugal...mas no Brasil, o termo suco diz apenas sobre o líquido extraído da fruta...Laranjada seria água com suco de laranja....assim como limonada é água com suco de limão.


Je.Suis.Napoleon

Aqui em Minas, entendemos que laranjada é o mesmo que acertar uma laranja em alguém.


HenriqueSRosa

Assim também é válido....kkkkkk


AzDeEspadas

Todos os sucos (sufixo "saft") são masculinos?


esperamosamor

Sim, todos são masculinos:

Der Apfelsaft ->>> Der Apfel

Der Holundersaft ->>> Der Holunder

Der Sanddornsaft ->>> Der Sanddorn

Der Tomatensaft ->>> Die Tomate

Der Birnensaft ->>> Die Birne

Der Melonensaft ->>> Die Melone

Der Erdbeersaft ->>> Die Erdbeere


Klara-Ilona

@ esperamosamor, este é um muito bom comentário (sobre os sucos).

Dies ist ein sehr schöner Kommentar (über die Säfte) ).


esperamosamor

Danke! Es freut mich, dass er Dir gefällt :-)


surfx2015

Todo substantivo no alemão é escrito em maiúsculo, ex: Speisekarte - menu


Fernando373245

É so no meu ou no de vcs tambem que esta "sumo" em vez de "suco"?


Winteroc

Sumo é como é dito em Portugal, Suco é como é dito no Brasil.


Sra.Chiavicatti

Gente.. Eu comecei ontem.. Qm tiver mais experiência poderia se oferecer a me ajudar? (sejam legais amiguinhos.. nnk pedi nada v.v)


MillaSilva1428

Queria saber um jeito de aprender pronuncia da palavra "Orangensaft" corretamente.


chucrutehans

https://youtu.be/bt71WjvO3tc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima terceira aula - Comida 1/6 - veremos a formação de substantivos compostos, aprenderemos muito vocabulário e analisaremos várias formas de falar sobre fome e sede, quer dizer, uma aula de pura sobrevivência rs


RodrigoMay16

Que delicia de suco cara


Samantha442400

Tá escrito " Eu tomo sumo de laranja


Winteroc

"Eu bebo o sumo de laranja" ou " Eu bebo um sumo de laranja" deveria estar correcto. Vou reportar!


Poonya

Errado. Na frase não há um artigo antes de "orangensaft". A frase correcta seria "Eu bebo sumo de laranja".


MarleneCar503880

Eu acho que o importante é entender o sentido do que é falado.Todos nós entendemos o sentido de sumo e suco. Isso é o que importa.


goibaman

orangen não seria laranjas? O correto deveria ser suco de laranjas e não aceitou...


JorgeAlexa326224

Suco é brasileiro não é português de Portugal


RodrNico

Eu bebo sumo de laranja. Sff..


RodrNico

Eu bebo sumo de laranja


Andremcm86

Em Português de Portugal é sumo e não suco.

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.