1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Deine Katze ist deine Famili…

"Deine Katze ist deine Familie."

Tradução:O teu gato é a tua família.

September 16, 2015

8 Comentários


JardoM.

por que não aceitou Seu gato é sua família ??


RobertoSilvaRJ

Escrevi exatamente isso e foi aceito como resposta certa...


tnminussi

Teu = Dein. Seu = sein, ihr.


canarioBia

O uso do "Seu/sua" que é o possessivo do "você, Senhor, etc.." pode criar confusão com o tratamento formal.

O tratamento exclusivamente informal é o "Du" por isso "Dein" que se traduz como "Tu" ao qual corresponde o possessivo "Teu/tua".


shawedu

O uso do artigo antes dos pronomes possessivos na língua portuguesa é FACULTATIVO, ou seja, use se você quiser. Tanto: "Teu gato é tua família" e "O teu gato é a tua família" estão correctos. E os pronomes Teu e Tua podem ser trocados por Seu e Sua respectivamente. Teu = Seu e Tua = Sua. Reportado!


[conta desativada]

    Eu e meus três gatos concordamos. haha


acristinal

    tão eu... rsrsrsr

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.