1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihr esst das Brot."

"Ihr esst das Brot."

Tradução:Vocês comem o pão.

September 16, 2015

12 Comentários


IvanSoa

Quando devo por ou não o artigo? Em um exercício "das Wasser" foi considerado errado, mas nesse, "das Brot" foi necessário.


G0108

Se a frase for "Vocês bebem agua" deve ser "Ihr trinkt Wasser". Se for "Vocês comem o pão", deve ser "Ihr esst das Brot".


ivanurbm

E como escrever a frase "Vocês bebem a água?" Seria "Lhr trinkt das Wasser" ?


Paulo_Vinicius

O correto é "Ihr", é o I (i) no lugar do L (Lhr = errado).


TW012

Sim é o correto Lhr trinkt das Wasser


PhilipeB

sendo "brot" uma palavra neutra, não poderia dizem em Português simplesmente: "Vocês comem pão?" é que dizer "vocês comem o pão" estamos a assumir um género à palavra (existente em Português, mas não em Alemão).


ReeMatos

Esse "das" é acusativo?


Danmoller

Sim, "das" é igual no acusativo e no nominativo.


DiogoCerdeira

Talvez seja demais mas a forma correta de conjugar o verbo na 2ª pessoa do plural é: "vós comeis" e não "comem"


milenaoliv669718

Por que o das Brot é considerado o artigo definido e das wasser nao é considerado na traducao ou seja na escrita no português .

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.