"Eles bebem água."

Tradução:Sie trinken Wasser.

3 anos atrás

20 Comentários


Felipe.NS

Quando é sie(eles/elas) adiciona-se o en no final do verbo

Exemplo: Sie trinken Wasser.

3 anos atrás

OdessaSkadi

Por que aparece o "trinkt" como opção? Fiquei intrigada. É só para pôr dificuldade na questão? Ou eu realmente poderia usar "trinkt", mesmo no caso de ser o Sie, como Eles/Elas"?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Este trinkt é para o caso de sie - ela

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken

2 anos atrás

gmlyra
gmlyra

Não entendi, Sie não é elas ? O correto não seria "Er trinken Wasser" ?

3 anos atrás

G0108

Em alemão, não tem masculino ou feminino na terceira pessoa plural. Só tem "sie". Er trinkt wasser significa ele bebe agua, então isso seria errado. Em alemão "sie" significa elas e eles (os dois)

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Seria então igual o "they" do inglês?

3 anos atrás

G0108

Sim.

3 anos atrás

AndrDoming6

Obrigado. Eu acabei sacando antes mas você pode salvar muita gente.

2 anos atrás

BrunoohMoreira

Eu estaria certo em pensar que sie = ela e Sie = eles/elas no plural?

1 ano atrás

MikeBesser2

Noup

1 ano atrás

VitoriaB.G

Sim

1 ano atrás

fermqs
fermqs

Acho que não, no link que mandaram em cima ta o Sie e sie como plural. Acho que depende do contexto da frase mesmo.

6 meses atrás

AndrSumida

Porque as vezes tem artigo antes do água, e em outros casos não? Ex. Sie trik das Wasser. Ou estou muito louco?

2 anos atrás

fermqs
fermqs

Acho que é pra especificar a frase, o das é "a/este/esta" sendo assim a tradução fica "eles bebem a/esta água" ao invés de só "eles bebem água".

6 meses atrás

Daniel409937

Por que nao é "Ihr trinken Wasser" ?

2 anos atrás

fermqs
fermqs

Ihr significa "vocês", e não "eles"

6 meses atrás

GrazielleGimenez

Mas na verdade quando é plural (eles/elas) Sie comeca com a letra maiscula.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Nein ! neste caso é sie, com o s minúsculo - eles/elas/ela. Está em maiúsculo porque é início de frase.
Sie, com o S maiúsculo é você/vocês formal

2 anos atrás

RodrigoAgu731869

Sempre vai comecar com letra maiuscula?

2 anos atrás

CaiodeO.Pe

Por que vocês só comentam números

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.