"Eles bebem água."

Tradução:Sie trinken Wasser.

September 16, 2015

21 Comentários


Felipe.NS

Quando é sie(eles/elas) adiciona-se o en no final do verbo

Exemplo: Sie trinken Wasser.

September 22, 2015

OdessaSkadi

Por que aparece o "trinkt" como opção? Fiquei intrigada. É só para pôr dificuldade na questão? Ou eu realmente poderia usar "trinkt", mesmo no caso de ser o Sie, como Eles/Elas"?

May 24, 2016

surfx2015

Este trinkt é para o caso de sie - ela

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken

June 9, 2016

Davifelso

Para o caso de Ihr

June 30, 2019

gmlyra

Não entendi, Sie não é elas ? O correto não seria "Er trinken Wasser" ?

September 16, 2015

G0108

Em alemão, não tem masculino ou feminino na terceira pessoa plural. Só tem "sie". Er trinkt wasser significa ele bebe agua, então isso seria errado. Em alemão "sie" significa elas e eles (os dois)

September 16, 2015

luizvitorio

Seria então igual o "they" do inglês?

September 22, 2015

G0108

Sim.

September 22, 2015

AndrDoming6

Obrigado. Eu acabei sacando antes mas você pode salvar muita gente.

December 11, 2015

BrunoohMoreira

Eu estaria certo em pensar que sie = ela e Sie = eles/elas no plural?

February 15, 2017

MikeBesser2

Noup

June 8, 2017

VitoriaB.G

Sim

July 2, 2017

fermqs

Acho que não, no link que mandaram em cima ta o Sie e sie como plural. Acho que depende do contexto da frase mesmo.

May 28, 2018

AndrSumida

Porque as vezes tem artigo antes do água, e em outros casos não? Ex. Sie trik das Wasser. Ou estou muito louco?

October 18, 2016

fermqs

Acho que é pra especificar a frase, o das é "a/este/esta" sendo assim a tradução fica "eles bebem a/esta água" ao invés de só "eles bebem água".

May 28, 2018

Daniel409937

Por que nao é "Ihr trinken Wasser" ?

October 13, 2016

fermqs

Ihr significa "vocês", e não "eles"

May 28, 2018

GrazielleGimenez

Mas na verdade quando é plural (eles/elas) Sie comeca com a letra maiscula.

April 17, 2016

surfx2015

Nein ! neste caso é sie, com o s minúsculo - eles/elas/ela. Está em maiúsculo porque é início de frase.
Sie, com o S maiúsculo é você/vocês formal

May 16, 2016

RodrigoAgu731869

Sempre vai comecar com letra maiuscula?

May 14, 2016

CaiodeO.Pe

Por que vocês só comentam números

June 4, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.