O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O pássaro come o rato."

Tradução:L'oiseau mange la souris.

2 anos atrás

5 Comentários


leo_engler
leo_engler

Porque "Le oiseau" está errado?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque le necessariamente vira l' diante de vogal e -h mudo. Então "le oiseau" é errado e "l'oiseau" é certo.

1 ano atrás

Mandyga
Mandyga

Como sabe se é la souris ou le rat?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Rato de modo geral é rat, enquanto souris é mais como um camundongo. Na minha opinião, rat sempre deve ser aceito como tradução de rato e vice-versa.

Se a sua dúvida é quanto ao gênero desses substantivos, você vai saber checando um dicionário e memorizando.

1 ano atrás

oscarsrodrigues1

Le oiseau esta certo tambem

1 ano atrás