1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin ein Mann."

"Ich bin ein Mann."

Tradução:Eu sou um homem.

September 16, 2015

39 Comentários


nando.sales

Quando se usa "ein" e "eine"?


G0108

se usa "ein" quando o substantivo é masculino ou neutro. Se usa "eine" quando o substantivo é feminino


G0108

Se usa "einen" no acusativo masculino.


mateus_661

O que seria o "acusativo masculino"?


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


riukuh

link revogado amigo


ElizabethK257208

Olá! Usamos "ein" para substantivos/palavras masculinas. Ex: Ein Mann, Ein Brot, Ein Junge. Já o "eine" é o oposto, usamos somente para substantivos/palavras femininas. Ex: Eine Frau, Eine Mädchen. :)


OtvioF.

Ein se usa no masculino e eine se usa no feminino


MariaMadal886051

Ein para o masculino e eine para o feminino


Sophia551620

Eu acho que é UM e UMA


juliomaiabaia

Qual o som do "ich"? não consigo entender de jeito nenhum


St003

[içh] ... o som do ch no final de uma palavra não se acrescenta qualquer som de vogal, pois a vogal de apoio à consoante é muda. Ich (eu) não é ichi, mas sim ich.


Nayohana_

Sabe o som que o gato faz quando está irritado? Tipo: ixrrrrrrrrrrr. Então, é basicamente isso. Quando for falar "Ich", pensa no gato com raiva. O som deve sair parecido com "Ixrr".

Espero ter ajudado! ^^


gildoidao

seria como irh


danielbeckera1

Porque nao posso usar Ich bin ein Junge? Junge nao eh no masculino? Botei como opcao e falou que eh errado. O certo seria Mann. Pq?


FlvioNorbe

tb n entendi, amigo :(


ananezes

mesmo problema aqui


MARIACRIST74694

Eu sou um homem. Ich bin ein Mann. Eu sou um menino Ich bin ein Junge

EIN Mann e EIN Junge

Não sei como eu poderia ter acertado


IasminChu

ué, a tradução avisa que pode ser ''senhor'', mas não aceitou isso. pq?


surfx2015

nem sempre as sugestões cabem em toda as situações, em alemão use Herr para senhor


carol630618

Engraçado alguns dizem que Ich tem som de (içh), mas meu professor disse que tem som de (Ir), estou confusa.


celia728309

Fale ir como um carioca!


LuanaLetci16

Eu achei que esse artigo deveria estar no acusativo masculino. E assim seria einen no lugar de ein. Porque entendi que Mann é objeto direto de "sou". O que está errado?


MariaRocha501323

Depois do verbo sein não se usa Akk mas Nominativo. Entao : Ich bin ein Mann. Ich bin eine Frau. Ich bin ein Kind.


chucrutehans

https://youtu.be/d2RjdMwasoo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinta aula - Básico 1 / Lição 5 - veremos a mudança misteriosa de "der Apfel" para "den Apfel", um assunto que enlouquece muitos brasileiros! :-)


Alessandra453333

É difícil a pronúncia


[conta desativada]

    É pra adivinhar se ele quer "Mann" ou "Junge"? Porque os dois podem estar certos.


elton51354

    O exercício pedia para completar com "Mann" ou "Junge" após Ich bin ein. Escolhi "Junge" e errei. Por quê?


Wagner529298

    Eu errei por esquecer de um ponto?


JaymeAugus2

    eu respondi- EU SOU UM HOMEM, E FOI DADO ERRO


SauloSalle1

    Kyra Kyragrafica@gmail.com

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.