"Du bist ein Junge."

Tradução:Tu és um menino.

3 anos atrás

129 Comentários


Carol_mahling

Diferença entre ist e bist?

3 anos atrás

FelipeRodr332600

Tanto ist quanto bist são o verbo "sein", porém conjugados em pessoas diferentes. ich bin (eu sou) du bist (você é) er/sie/es ist (ele/ela é) Wir sind (nós somos) Ihr seid (vocês são) sie sind (eles/elas são) Sie sind ("o senhor/a senhora" é/"os senhores/as senhoras" são)

Repare que esse último é um caso especial do alemão, é o pronome de tratamento formal, que não tem uma tradução exata. Ele é SEMPRE escrito com o s maiúsculo (Sie), exatamente para diferenciar dos outros. Você usa esse pronome pra pessoas mais velhas, pessoas que você acabou de conhecer, seus superiores, professores, chefes, etc. Pra qualquer gênero ou número.

3 anos atrás

larissaSil360904

e vdd

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Ok

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Não sei

1 ano atrás

RosalmirBa

I

2 anos atrás

jonatanbandeira

Sempre pensei que alemão fosse difícil, mas não tanto, mas a prática leva a perfeição.

3 anos atrás

Maxcynee

Mais alguém ficou confusp com a tradução de Junge ser piá? Eu pensei ter entendido que era menino.

3 anos atrás

GuiCaldas1

Piá é menino na regiao sul do brasil

3 anos atrás

Laiane217083

Vdd sou do sul

3 anos atrás

leandrofar

Pia? Wtf

1 mês atrás

CassioMass1

Piá é a mesma coisa de garoto,é usado no Rio Grande do sul.

1 mês atrás

diegomuz

Complicado mesmo é a pronuncia do alemão

3 anos atrás

Nathlia299200

Engraçado do "Junge" é que é se lê "Unge" e soa mais como "Young" kkkk

3 anos atrás

SavioSantosG

Se pronuncia iunga, ou melhor, YU-ngë (o ë não é padrão, só coloquei para diferenciá-lo, e é pronunciado com a língua toda relaxada) o ng é mais leve, como o -ng inglês, não como o ng em bingo.

1 ano atrás

AlexiaLenz

pra mim soa com nhunnhe

2 anos atrás

ygorcarvalho91

(Você é um menino) não está correto porque?

3 anos atrás

surfx2015

esta certo, se não aceitar, reporte

2 anos atrás

alemo17

Esse aplicativo ta bugado

2 anos atrás

googuilher

90% NAO VAI USAR "PIÁ" melhorem isso duoliguo.

2 anos atrás

AnaPaulaLe132748

Queria saber a diferença entre dar e das

2 anos atrás

pedrosk157

por que a tradução é com o "vocábulo" do sul ?

2 anos atrás

LucasVenhofen

42% do curso foi feito por um cara de Porto Alegre.

1 ano atrás

AndrDuarte439090

Piá é um termo regional, deveria aceitar sinônimos mais comuns como menino.

2 anos atrás

CapMike

Piá?

2 anos atrás

SrCatota

Coloquei "é" e deu que era "és"... ISSO NAO FAZ SENTIDO

2 anos atrás

canarioBia

Eu sou, Tu ÉS, ele (você) é, Nós somos, Vós sois, eles (Vocês) são.

1 mês atrás

ElisaSchmi3

Tu es um menino

2 anos atrás

Eonio

Não se pode esquecer de colocar acento. És um menino ou Tu és um menino.

2 anos atrás

ItaloP0

piá, cuidado com o regionalismo.

1 ano atrás

pauloconsolmagno

Junge ser traduzido como guri é brincadeira né, isso é giria regional, pode ate ser colocado.como alternativa.

1 ano atrás

raquel.pas1

Piá é uma expressão regional e pode dificultar o entendimento.

1 ano atrás

nicollysr

"Du" é pronunciado como "Tu"?

1 ano atrás

NataliaBatistaL

Porque não posso usar "einen" ao invés de "ein"???? Ambos tem o mesmo significado, que é "um"!

2 anos atrás

surfx2015

Não pode, ein é para neutro e masculino (Junge - é masculino), eine é para feminino e einen é para masculino no acusativo. Esta frase esta no nominativo.

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/04/artigos-indefinidos-em-alemao/?lang=pt-br

2 anos atrás

MarcosPaul521957

Eu estou meio confuso

2 anos atrás

Eonio

Marcos é simples. Na conjugação formal usa-se o pronome "tu" e "vós". Semelhante em espanhol, frances e italiano. Em português, tanto no Brasil como em Portugal, Tu e Vós estão em desuso coloquialmente. Você e vocês estão muito mais difundidos. São particularidades da língua e aprende-se ambas as formas.

2 anos atrás

JuniorCamp552543

Muito bom esse metodo

2 anos atrás

AndreaDeia13

Muito fácil

2 anos atrás

EmanueleSa320956

Chato

2 anos atrás

HiltonCarl2

To aprendendo

2 anos atrás

Eonio

Uma dica. Ao escrever, prefira escrever formalmente, ou seja, corretamente. Exemplo: Eu estou aprendendo. (Eu) Estou aprendendo. (Nós) Falamos (na rua ou em casa) - Tô aprendendo - Tô de boa - Tô bão - mas ao escrever, (nós) escrevemos - Eu estou aprendendo - Eu estou numa posição boa - Eu estou bem.

2 anos atrás

Leumim2015

De novo o é vei maiusculo

2 anos atrás

Eonio

Se você omitir o pronome (que é também correto) a frase vai começar pelo verbo - É um menino

2 anos atrás

MariaRocha501323

Em alemão não pode omitir o sujeito

5 meses atrás

canarioBia

Nem em Português se usares o "Você" porque o "É" também é a conjugação do pronome "Ele" e a frase fica ambígua. Já se usares o "Tu és" não existe ambiguidade tanto pode ser "Tu és" como só "És um menino".

1 mês atrás

ElisaSchmi3

bist Du ein Junge

2 anos atrás

PauloCezar374103

Pela "solução correta" apresentada, eu não poderia ter escrito Você é um menino, apenas Tu és um menino. Acho que isso vale mais para Portugal, já que no Brasil se usa "você" em situação informal (em Portugal, "você" é mais formal, equivalente ao "Sie" alemão). Mais estranho é a "solução correta" piá. Fora do Sul do Brasil, quem é que fala "você é um piá"?

2 anos atrás

canarioBia

"Tu és um menino" é a tradução direta do alemão para Português mas claro que todas as outras formas também são aceites sejam eles regionalismos ou até gírias como Pía ou Guri. Se não forem só tens de reporta.

1 mês atrás

erycleao

Junge é o mesmo que piá, jovem, rapaz! Tudo isso deveria estar certo.....Duolingo não aceitou "jovem" como resposta. Isso é um erro

2 anos atrás

Margamarreiros

Piá? Palavra demasiado específica para ser a tradução de Junge. Deviam ser abrangidas outros sinônimos...

2 anos atrás

CarlosOliv239611

Em potugues de portugal deve dizer-se jovem em vez de piá

2 anos atrás

ArthurWalker

Visto que "é" é apenas uma outra forma para "és", o qual é a tradução para "bist", não deveria ser tomado como uma resposta errada.

1 ano atrás

MariaRocha501323

Bist e para du (tu) e ist é para er/sie/es. ( ele ela neutro) Coisas diferentes.

5 meses atrás

rsixel6

Junge como Guri? nada a ver. Guri é gíria para menino no sul do país. Deve ser revista esta tradução do Duolingo para que não perca a credibilidade.

1 ano atrás

Phaxid_

Diferença entre es e e?

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Ok

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Entendi

1 ano atrás

AugustoSec3

Cadê as palavras certas para eu colocar lá

1 ano atrás

HernestSch

No programa, a tradução está "Piá", que é um termo regional (Paranaense)

1 ano atrás

stefanio15

Esse aplicativo esta me ajudando muito mas essa pergunta nao faz diferença. PORFAVOR comentem

1 ano atrás

HenriqueVo14

Eu acertei e disseram que eu tinha errado sendo que traduziram para espanhol

1 ano atrás

Maurcio332736

Junta as palavras "bist ein" = "bistein" ao pronunciar?

2 anos atrás

RichardtJu1

facil facil

2 anos atrás

ShadowTitan

Você é um menino

2 anos atrás

andremrezende

Junge não pode ser jovem?

2 anos atrás

MariaRocha501323

Não jovem é jung sem o e final e minusculo uma vez que é um adjetivo

5 meses atrás

Duda439552

eu(ich)-bin tu(du)-bist ele,ela(er, sie, es)-ist nós(wir)-sind vós (ihr)-sëid eles,elas-sind

2 anos atrás

pdrgomes

É e és nao tem o mesmo significado?

2 anos atrás

Eonio

Sim, têm o mesmo significado. Só que deve-se respeitar o pronome que está sendo usado na frase. Tu és um menino (pronome formal) , Você é um menino (pronome informal). No dia a dia e informalmente usa-se Você/Vocês. Quase nunca usamos TU e VÓS. Sempre usamos EU, VOCÊ, ELE/ELA, NÓS, VOCÊS, ELES/ELAS. E a conjugação verbal de Você/Vocês recai sobre a 3ª pessoa: Você é Ele é, Vocês são Eles são.

2 anos atrás

ataskacomeres

Colega, em Portugal TU é informal e VOCÊ é FORMAL....eu SOU ..TU és ...ele/ela É ...nós somos....vós/vocês SOIS/SÃO.... eles SÃO. Temos a mesma língua mas temos muitas diferenças. Bons estudos

1 ano atrás

MariaRocha501323

Vocês sois? Sério?

5 meses atrás

canarioBia

não! ele escreveu "vós/vocês SOIS/SÃO" ou seja "vós sois" e "vocês são" que é a conjugação normal do verbo "ser".

Errado foi o que o Eonio escreveu. Pois o certo é:

"Tu" é sempre informal em Português.

"você" é semi-formal em Português sendo usado também em várias regiões no informal com o significado do "Tu"

Sr., Srª etc.. tratamento mais formal da língua Portuguesa

1 mês atrás

Homemvacca

yeah

2 anos atrás

barros878869

Mann frau

2 anos atrás

DanielGarz876497

Tengo uma duvida... nao falo portugues mas mesmo assim tenho a app para praticar... to tirando ''Ele é um menino'' e da erro, poderiam me ajudar? Obrigado

2 anos atrás

Eonio

Vamos lá: 1ª pessoa Eu, 2ª pessoa Tu (você)(usted), 3ª pessoa Ele/Ela. Du bist >> 2ª pessoa. Conseguiu entender?

2 anos atrás

MariaRocha501323

Ele é um menino - er ist ein Junge. Tu és un menino Du bist ein Junge.

5 meses atrás

LucasJnds

Não entendi por que "és um menino" estaria certo mas "é um menino" está errado de acordo o Duolingo. Alguém sabe o motivo?

2 anos atrás

Eonio

Se usarmos o pronome erudito tu a frase se escreve assim: Tu és um menino. Se usarmos o pronome coloquial você a frase fica assim: você é um menino. A conjugação verbal para você (é) e vocês (são) recai para a 3ª pessoa do singular e plural. Nós não dizemos você (és) um menino - está errado. Não dizemos vocês sois amigos e sim Vós sois amigos . Tanto o "Tu" quanto o "Vós" são pouco usados coloquialmente e menos ainda por brasileiros em geral.

2 anos atrás

canarioBia

O pronome pode ser omitido com o "Tu" porque a conjugação só se aplica a esse pronome. o "É" tanto pode ser para o "Você" como para "ela" e ainda "ela" por isso sem o pronome a frase fica ambígua. O ele, ela, vocês, elas, eles, vocês não podem ser omitidos já o eu, tu, nós, vós sim.

1 mês atrás

Belarochacorrea

Você é e tu és é a mesma coisa, não?

2 anos atrás

Eonio

Sim. Porém coloquialmente usa-se mais "Você" ou "Vocês" e mais ainda por brasileiros.

2 anos atrás

canarioBia

"Vocês" é a 3ª pessoa do plural e corresponde ao "Sie" Alemão. Não tem nada a ver com o "Du" alemão que é a 2ª pessoa do singular que corresponde em Português a "tu és ..." ou " você é .... " informal.

1 mês atrás

phflauzino

Mas em português do Brasil a tradução em "você é um menino" está correta, ao contrário do que diz o aplicativo.

2 anos atrás

20jotaeme16

Piá? porque não curumim? Em comparação com outra língua Anglo-Saxônica, o Inglês, Young=Junge= Jovem. Young boy= rapaz, Young Girl= rapariga

2 anos atrás

ElisaSchmi3

voce e um menino

2 anos atrás

Eonio

Não esqueça (você) de colocar o acento. Não esqueças (tu) de colocar o acento. Neste caso o verbo tem acento agudo é. Por quê o acento? Resposta - a frase fica diferente sem o acento: e = und é = bist . Du und ein Junge - Du bist ein Junge

2 anos atrás

ElisaSchmi3

Voce e um Menino

2 anos atrás

Eonio

Muito bom. Continue estudando. A acentuação é muito importante quando se está começando a estudar.

2 anos atrás

RobertoLop26208

Quem usa tu es?

1 ano atrás

fernanda14495

junge lembra de 《jungle》

8 meses atrás

Laura216584

♥♡♡♡♥♥♥AMEI E #ADOREI D+♥♥♥

7 meses atrás

SETE851939

Por que na pronuncia, o verbo "Du" é cortado?

3 meses atrás

agathavito198748

Nossa tão facil

1 mês atrás

babybabyaline

Que Piá o que, se não iria ter que colocar Guri, moleque, etc e etc aí já vira bagunça ... O Português correto é menino.

2 semanas atrás

ShadowTitan

Voce é um garoto

2 anos atrás

GabrieleDe454926

Alguem saberia responder por quando fala: "você é" o "é" fica bist e nao ist?

3 anos atrás

JamilyFent

Ist é pra er (ele), sie (ela) e es (que funciona como o it de inglês)

Bist é pra du (você)

2 anos atrás

MariaRocha501323

Por que tu e você em alemão vira du então du bist.

5 meses atrás

GustavoMeu2

Ko

2 anos atrás

JooAlmeida17

junge tambem pode ser traduzido como jovem

2 anos atrás

surfx2015
2 anos atrás

Aquelecarala

bucetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

2 anos atrás

Grandcesar

Piá. É o que?

3 anos atrás

Sansao06

É uma forma de falar menino, mas na região sul do Brasil. Estranho terem colocado essa tradução

3 anos atrás

ViniciusLi222380

Qual a diferença de bist pra ist

2 anos atrás

LeandroRam974527

Eu traduzi como jovem, e acredito que está correto.

3 anos atrás

surfx2015

Nein, jovem é jung

3 anos atrás

GabrielGri11

Piá? Oi? Kkk

3 anos atrás

DavidBirib

Ta errado isso ai

3 anos atrás

Aquelecarala

toma no ❤❤

3 anos atrás

Eudes_neves

Vixe!!!! Sai fora ignorante

3 anos atrás

cecrazyy

Pia? Eita

3 anos atrás

GusDean

Piá?

3 anos atrás

Rodyspy

Reginalismo novamente...

3 anos atrás

augustocflx

Pia esta errado. Pia e coisa de português de Portugal

3 anos atrás

JuniorCrv

❤❤❤❤❤ bando de gaucho ❤❤❤❤❤ do ❤❤❤❤❤❤❤! ❤❤❤❤❤ de piá. Fica com sua cultura so pra vcs filhos da ❤❤❤❤!

3 anos atrás

RackelSpyr

Aqui no Brasil dizemos Tu é, mesmo o correto gramatical sendo Tu es. Acho que o programa deveria tolerar esse tipo de "erro"pois não somos mecânicos no momento da conversação.

3 anos atrás

Eonio

Acho que não podemos ir por este caminho. Há o português formal e o coloquial. E há o coloquial falado errado: este não se pode ensinar.

2 anos atrás

MariaRocha501323

Não pode considerar uma conjugação errada como sendo certa.

5 meses atrás

canarioBia

Aqui no Brasil não!!! que muitos conjugam certo por isso não generalizar por favor. Por outro lado uma coisa é tolerar na fala mas ensinar errado é a primeira vez que ouço uma coisa dessas. Já agora porque não mudar o lema do Duolingo para "Aprender Alemão correto com o Português errado". Kkkkk

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.