O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du bist ein Junge."

Tradução:Tu és um menino.

3 anos atrás

79 Comentários


Carol_mahling

Diferença entre ist e bist?

2 anos atrás

FelipeRodr332600

Tanto ist quanto bist são o verbo "sein", porém conjugados em pessoas diferentes. ich bin (eu sou) du bist (você é) er/sie/es ist (ele/ela é) Wir sind (nós somos) Ihr seid (vocês são) sie sind (eles/elas são) Sie sind ("o senhor/a senhora" é/"os senhores/as senhoras" são)

Repare que esse último é um caso especial do alemão, é o pronome de tratamento formal, que não tem uma tradução exata. Ele é SEMPRE escrito com o s maiúsculo (Sie), exatamente para diferenciar dos outros. Você usa esse pronome pra pessoas mais velhas, pessoas que você acabou de conhecer, seus superiores, professores, chefes, etc. Pra qualquer gênero ou número.

2 anos atrás

larissaSil360904

e vdd

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Não sei

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Ok

1 ano atrás

jonatanbandeira

Sempre pensei que alemão fosse difícil, mas não tanto, mas a prática leva a perfeição.

3 anos atrás

Maxcynee

Mais alguém ficou confusp com a tradução de Junge ser piá? Eu pensei ter entendido que era menino.

2 anos atrás

GuiCaldas1

Piá é menino na regiao sul do brasil

2 anos atrás

Laiane217083

Vdd sou do sul

2 anos atrás

Nathlia299200

Engraçado do "Junge" é que é se lê "Unge" e soa mais como "Young" kkkk

2 anos atrás

SavioSantosG
SavioSantosG

Se pronuncia iunga, ou melhor, YU-ngë (o ë não é padrão, só coloquei para diferenciá-lo, e é pronunciado com a língua toda relaxada) o ng é mais leve, como o -ng inglês, não como o ng em bingo.

1 ano atrás

AlexiaLenz

pra mim soa com nhunnhe

1 ano atrás

diegomuz
diegomuz

Complicado mesmo é a pronuncia do alemão

2 anos atrás

ygorcarvalho91

(Você é um menino) não está correto porque?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

esta certo, se não aceitar, reporte

2 anos atrás

googuilher

90% NAO VAI USAR "PIÁ" melhorem isso duoliguo.

2 anos atrás

AnaPaulaLe132748

Queria saber a diferença entre dar e das

2 anos atrás

SrCatota

Coloquei "é" e deu que era "és"... ISSO NAO FAZ SENTIDO

2 anos atrás

ShadowTitan

Você é um menino

2 anos atrás

pedrosk157

por que a tradução é com o "vocábulo" do sul ?

2 anos atrás

LucasVenhofen

42% do curso foi feito por um cara de Porto Alegre.

1 ano atrás

Duda439552

eu(ich)-bin tu(du)-bist ele,ela(er, sie, es)-ist nós(wir)-sind vós (ihr)-sëid eles,elas-sind

2 anos atrás

AndrDuarte439090

Piá é um termo regional, deveria aceitar sinônimos mais comuns como menino.

2 anos atrás

MarcosPaul521957

Eu estou meio confuso

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Marcos é simples. Na conjugação formal usa-se o pronome "tu" e "vós". Semelhante em espanhol, frances e italiano. Em português, tanto no Brasil como em Portugal, Tu e Vós estão em desuso coloquialmente. Você e vocês estão muito mais difundidos. São particularidades da língua e aprende-se ambas as formas.

1 ano atrás

CapMike

Piá?

2 anos atrás

JuniorCamp552543

Muito bom esse metodo

1 ano atrás

AndreaDeia13

Muito fácil

1 ano atrás

phflauzino

Mas em português do Brasil a tradução em "você é um menino" está correta, ao contrário do que diz o aplicativo.

1 ano atrás

20jotaeme16

Piá? porque não curumim? Em comparação com outra língua Anglo-Saxônica, o Inglês, Young=Junge= Jovem. Young boy= rapaz, Young Girl= rapariga

1 ano atrás

EmanueleSa320956

Chato

1 ano atrás

HiltonCarl2

To aprendendo

1 ano atrás

Eonio
Eonio

Uma dica. Ao escrever, prefira escrever formalmente, ou seja, corretamente. Exemplo: Eu estou aprendendo. (Eu) Estou aprendendo. (Nós) Falamos (na rua ou em casa) - Tô aprendendo - Tô de boa - Tô bão - mas ao escrever, (nós) escrevemos - Eu estou aprendendo - Eu estou numa posição boa - Eu estou bem.

1 ano atrás

Leumim2015

De novo o é vei maiusculo

1 ano atrás

Eonio
Eonio

Se você omitir o pronome (que é também correto) a frase vai começar pelo verbo - É um menino

1 ano atrás

ElisaSchmi3

Tu es um menino

1 ano atrás

Eonio
Eonio

Não se pode esquecer de colocar acento. És um menino ou Tu és um menino.

1 ano atrás

ElisaSchmi3

bist Du ein Junge

1 ano atrás

ElisaSchmi3

voce e um menino

1 ano atrás

Eonio
Eonio

Não esqueça (você) de colocar o acento. Não esqueças (tu) de colocar o acento. Neste caso o verbo tem acento agudo é. Por quê o acento? Resposta - a frase fica diferente sem o acento: e = und é = bist . Du und ein Junge - Du bist ein Junge

1 ano atrás

ElisaSchmi3

Voce e um Menino

1 ano atrás

Eonio
Eonio

Muito bom. Continue estudando. A acentuação é muito importante quando se está começando a estudar.

1 ano atrás

PauloCezar374103

Pela "solução correta" apresentada, eu não poderia ter escrito Você é um menino, apenas Tu és um menino. Acho que isso vale mais para Portugal, já que no Brasil se usa "você" em situação informal (em Portugal, "você" é mais formal, equivalente ao "Sie" alemão). Mais estranho é a "solução correta" piá. Fora do Sul do Brasil, quem é que fala "você é um piá"?

1 ano atrás

erycleao

Junge é o mesmo que piá, jovem, rapaz! Tudo isso deveria estar certo.....Duolingo não aceitou "jovem" como resposta. Isso é um erro

1 ano atrás

Margamarreiros

Piá? Palavra demasiado específica para ser a tradução de Junge. Deviam ser abrangidas outros sinônimos...

1 ano atrás

CarlosOliv239611

Em potugues de portugal deve dizer-se jovem em vez de piá

1 ano atrás

ArthurWalker

Visto que "é" é apenas uma outra forma para "és", o qual é a tradução para "bist", não deveria ser tomado como uma resposta errada.

1 ano atrás

rsixel6

Junge como Guri? nada a ver. Guri é gíria para menino no sul do país. Deve ser revista esta tradução do Duolingo para que não perca a credibilidade.

1 ano atrás

Phaxid_

Diferença entre es e e?

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Ok

1 ano atrás

RonaldoCam461749

Entendi

1 ano atrás

AugustoSec3

Cadê as palavras certas para eu colocar lá

1 ano atrás

ItaloP0

piá, cuidado com o regionalismo.

1 ano atrás

RobertoLop26208

Quem usa tu es?

1 ano atrás

HernestSch

No programa, a tradução está "Piá", que é um termo regional (Paranaense)

1 ano atrás

pauloconsolmagno

Junge ser traduzido como guri é brincadeira né, isso é giria regional, pode ate ser colocado.como alternativa.

1 ano atrás

raquel.pas1

Piá é uma expressão regional e pode dificultar o entendimento.

1 ano atrás

stefanio15

Esse aplicativo esta me ajudando muito mas essa pergunta nao faz diferença. PORFAVOR comentem

1 ano atrás

HenriqueVo14

Eu acertei e disseram que eu tinha errado sendo que traduziram para espanhol

1 ano atrás

nicollysr

"Du" é pronunciado como "Tu"?

1 ano atrás

Maurcio332736

Junta as palavras "bist ein" = "bistein" ao pronunciar?

2 anos atrás

RichardtJu1

facil facil

2 anos atrás

ShadowTitan

Voce é um garoto

2 anos atrás

NataliaBatistaL

Porque não posso usar "einen" ao invés de "ein"???? Ambos tem o mesmo significado, que é "um"!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Não pode, ein é para neutro e masculino (Junge - é masculino), eine é para feminino e einen é para masculino no acusativo. Esta frase esta no nominativo.

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/04/artigos-indefinidos-em-alemao/?lang=pt-br

2 anos atrás

andremrezende
andremrezende

Junge não pode ser jovem?

2 anos atrás

pdrgomes

É e és nao tem o mesmo significado?

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Sim, têm o mesmo significado. Só que deve-se respeitar o pronome que está sendo usado na frase. Tu és um menino (pronome formal) , Você é um menino (pronome informal). No dia a dia e informalmente usa-se Você/Vocês. Quase nunca usamos TU e VÓS. Sempre usamos EU, VOCÊ, ELE/ELA, NÓS, VOCÊS, ELES/ELAS. E a conjugação verbal de Você/Vocês recai sobre a 3ª pessoa: Você é Ele é, Vocês são Eles são.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Colega, em Portugal TU é informal e VOCÊ é FORMAL....eu SOU ..TU és ...ele/ela É ...nós somos....vós/vocês SOIS/SÃO.... eles SÃO. Temos a mesma língua mas temos muitas diferenças. Bons estudos

1 ano atrás

Homemvacca

yeah

2 anos atrás

barros878869

Mann frau

2 anos atrás

DanielGarz876497

Tengo uma duvida... nao falo portugues mas mesmo assim tenho a app para praticar... to tirando ''Ele é um menino'' e da erro, poderiam me ajudar? Obrigado

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Vamos lá: 1ª pessoa Eu, 2ª pessoa Tu (você)(usted), 3ª pessoa Ele/Ela. Du bist >> 2ª pessoa. Conseguiu entender?

1 ano atrás

LucasJnds
LucasJnds

Não entendi por que "és um menino" estaria certo mas "é um menino" está errado de acordo o Duolingo. Alguém sabe o motivo?

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Se usarmos o pronome erudito tu a frase se escreve assim: Tu és um menino. Se usarmos o pronome coloquial você a frase fica assim: você é um menino. A conjugação verbal para você (é) e vocês (são) recai para a 3ª pessoa do singular e plural. Nós não dizemos você (és) um menino - está errado. Não dizemos vocês sois amigos e sim Vós sois amigos . Tanto o "Tu" quanto o "Vós" são pouco usados coloquialmente e menos ainda por brasileiros em geral.

1 ano atrás

Belarochacorrea

Você é e tu és é a mesma coisa, não?

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Sim. Porém coloquialmente usa-se mais "Você" ou "Vocês" e mais ainda por brasileiros.

1 ano atrás

fernanda14495

junge lembra de 《jungle》

2 meses atrás

Laura216584

♥♡♡♡♥♥♥AMEI E #ADOREI D+♥♥♥

1 mês atrás

Conversas Relacionadas