1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nós bebemos a água."

"Nós bebemos a água."

Tradução:Wir trinken das Wasser.

September 16, 2015

7 Comentários


JPPbn8

a minha tradução foi "wir haben getrunken das wasser", a qual foi considerada incorrecta.No entanto, é essa a tradução numa frase anterior. Tempos verbais diferentes? Mas na fase em que estou ainda só se estudou o presente. Em todo o caso, poderia haver uma indicação do tempo verbal, visto que 'bebemos' em português serve para presente e pretérito simples. Vários exercícios cuja tradução pode ser 'haben getrunken' ou 'trinken' conforme o caso, sem se saber o que se pretende dizer. obrigado


choracavaco

Você está certo quanto à ambiguidade de 'bebemos', mas sua tradução no passado não está bem construída. Nos tempos compostos, o verbo principal (no infinitivo ou particípio passado) vai para o fim da frase.

A construção correta é "Wir haben das Wasser getrunken"


Marjory19

Alguém tem alguma dica para a conjugação dos verbos? me confundo toda


Bittencourt.T

Indikativ sugiro escrever um bloco de notas ao lado para consulta ate ir se acostumando. bis später Indikativ Präsens ich trinke du trinkst er/sie/es trinkt wir trinken ihr trinkt sie/Sie trinken


welling89

Eu fiz outra resposta "Nós bebemos água". Certa. Nós bebemos a água e Nós bebemos água, iguais certos?


Danmoller

São diferentes, mas o alemão corresponde da mesma forma neste caso:

Wasser = água
das Wasser = a água

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.