1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Essen schmeckt gut."

"Das Essen schmeckt gut."

Tradução:A comida está boa.

September 16, 2015

49 Comentários


Gabriel-Bairro

Porque não pode ser traduzido como "A comida tem gosto bom."? Obrigado


cantsp

Também gostaria de saber, o Duolingo dá esta opção de tradução, porem não aceita!


Teresinha

Duo já está aceitando....


alarconvini

Por que não "Essa comida é deliciosa?"


AleWolfman

Schmeckt nāo é gosto/sabor,então por que nesta frase tem o valor de estar?


Ramses_Tasca

Como você traduziria a frase para o português?


chucrutehans

https://youtu.be/bt71WjvO3tc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima terceira aula - Comida 1/6 - veremos a formação de substantivos compostos, aprenderemos muito vocabulário e analisaremos várias formas de falar sobre fome e sede, quer dizer, uma aula de pura sobrevivência rs


Krebs01

Schmeckt é igual a taste


Alana2102

Foi a melhor explicação que achei por aqui! Faz muito sentido.

Schmecken é um verbo.


JordiBlanes

Esse comentário tinha que estar mais em cima, foi o que melhor explicou a frase!


aureofreitas

Gut é o adjetivo "bom", " boa"


sandravrodrigues

Tenho a mesma dúvida!


eeRtL

Na minha mente talvez seja equivalente a frase em inglês "The food tastes great".


Bulhoes8

A comida e boa não aceitou....deveria aceitar


basuca25

A refeição está deliciosa. Deu errado....


Vieira64

A COMIDA SABE BEM. (tradução portuguesa)


canarioBia

Esta tradução não faz sentido deveria ser "A comida SABE bem" porque o verbo utilizado em alemão é o "schmecken" e não o verbo "sein".


JoelReis1

Tbm gostaria de saber!


JoaoPauloMaida

Também pode ser

A comida tem um bom sabor


AlexandreC837675

A tradução do Duolingo foi: "a comida sabe bem". Não aceitou minha tradução: "a comida tem bom sabor"


wilsonmelocunha

Poderia ser "COMIDA CHEIRA BEM?"


Ramses_Tasca

não.

Schmeckt refere-se ao sabor, não ao cheiro. Não há, no entanto, como traduzir perfeitamente para o português. Deixo uns exemplos para melhor entendimento:

Wonach schmeckt es? -- "Tem gosto de quê?"; "Tem gosto parecido com o que?"

Schmeckt's? -- "Está gostando?"

Das Essen schmeckt wie Arsch und Friedrich!!! (expressão regional) --- + ou - "Essa comida tem gosto de bunda!"


Lucas551004

Nao fez sentido essa tradução


rafaeldalvi

"Essen" pode ter como tradução "refeição"?


rafaeldalvi

Coloquei A refeição está saborosa.


VanessaNev995683

Coloquei deliciosamente boa e deu errado =/


LuanneAraujo

Não poderia ser a refeição está boa?


wfidencio

Não entendi o que é schmeckt exatamente...


canarioBia

verbo "saber" (no sentido de ter paladar ou sabor).

A comida sabe bem - é simples e usa o mesmo verbo


RenataBarr715145

Por que SCHMECKT está acompanhado de GUT?


canarioBia

exatamente como na tradução "A comida sabe bem" - "sabe" (de ter sabor) vem acompanhado de "bem".


rickdl

Posa isso acaba vom toda intuição do que pode ser uma palavra... Achei que seria "cheira", tanto por causa de "das Essen" e "gut", quanto por "schmeckt" lembra "smell" em inglês, até pelo contesto induzia a isso...

Como é que a comida sabe de alguma coisa?... kkkkk


flaviodoliveira

Nao sei pq no meu android nao funciona o microfone


ChristofOmar

Literalmente traduzido deveria corresponder a "A comida sabe bem" pois "schmeckt" vem de "geschmack"="sabor/gosto", ergo "...sabe bem"


MarcosCsar821765

Sie sind das Essen und Wir sind der Jäger!


Rufino964759

Essa comida está deliciosa não é aceito não sei pq


canarioBia

Porque na frase em Alemão o verbo usado é "schmeckt" que se traduz em Português como "saber" (no sentido de sabor). Para a frase ser traduzida com o verbo "estar" teria de ser usado em Alemão o verbo "ist".

A tradução correta é "A comida sabe bem"


EdZ3uX

"A refeição esta boa " nao vale ?! Como assim ?!


canarioBia

Porque na frase em Alemão o verbo usado é "schmeckt" que se traduz em Português como "saber" (no sentido de sabor). Para a frase ser traduzida com o verbo "estar" teria de ser usado em Alemão o verbo "ist".

A tradução correta é "A comida sabe bem"


NIVIO18

Porque não; A comida esta gostosa.


canarioBia

Porque na frase em Alemão o verbo usado é "schmeckt" que se traduz em Português como "saber" (no sentido de sabor). Para a frase ser traduzida com o verbo "estar" teria de ser usado em Alemão o verbo "ist".

A tradução correta é "A comida sabe bem"


1234elis

Por que não saborosa?Oxe!


Albertofkist

A comida cheira bem, pode ser a tradução


pauloolist

"A comida é boa" está errado?


Bittencourt.T

Wird den Koch ändern, neulich war es salzig.


Pedro181564

Pq n pode "aquela comida é deliciosa"?


Cecilia191345

Não pode ser a comida parece boa?


CristianoM164989

Coloquei "A comida" e o Duolingo disse que está errado mas apresenta ela como certa. Não entendi.

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.