1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Fácil, não?"

"Fácil, não?"

Tradução:Einfach, nicht?

September 16, 2015

14 Comentários


FernandoKr12

Neste tipo de situacao é nicht. Veja que tem sentido de "nao é verdade?". A frase poderia ser dita : "einfach, nicht wahr?" Tambem é possível dizer, com o mesmo sentido: "einfach, oder?" . Esta última forma é ainda mais comum de see ouvida.


FVenturaJr

É o equivalente do inglês: It is easy, isn´t it? ou do portuguès: É mole, né?


Ramses_Tasca

Alguém poderia me dizer porque não é possível "Einfach, nein?". A mim soa estranho, mas não me satisfaço somente com esse argumento...


Pluviae-

Pelo que entendi, é só pensar se fosse uma pergunta, então você usa "nein", se não for, "nicht"


MariMendes2

Nunca ouvi ninguém falar assim. O certo seria 'Einfach, oder?'


LigiaMonteiro80

Em um comentário de outro exercício alguém falou q no alemão existem 3 "nãos": nein (não ), nicht (verbo) e kein (substantivo ). Não entendi pq aqui fica nicht. Alguém sabe dizer?


Geanluca16

Nesse caso existe o verbo, só que ele está omitido. No caso seria: "Fácil, não é?" Como o verbo é omitido, o nicht continua lá, pois estaria concordando com ele. Não está errado, só é uma forma muito incomum, como o pessoal falou. Melhor ficaria "Einfach, oder?"


TarsilaHay

na verdade fica oder. 'e o mais utilizado no dia-a-dia, 'e como o nosso n'e. facil, ne? = einfach, oder?


arthur3113

Quando o nein é usado ?


Geanluca16

É usado para negativas sem complemento, onde a resposta simplesmente é não. Nesse caso, existe um verbo, porém esta omitido. Seria como:"Fácil, não é?". Como o verbo está omitido, se usa o nicht para concordar com ele. Caso houvesse um substantivo, seria usado o kein.


TTPac

Seria possível o uso do Doch ou nem?


FabioNatividade

possivel pode até ser porem ele nao dá essa opcao

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.