1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er trinkt euer Bier!"

"Er trinkt euer Bier!"

Tradução:Ele está bebendo a cerveja de vocês!

September 16, 2015

32 Comentários


kosmoran

"Ele bebe a cerveja de vocês" should also be a valid translation..


patoulage

Se euer é o pronome possessivo da pessoa com quem você fala, você está certo!


Caboclo_Fungador

euer tem correspondência "vosso" e "de vocês". Minha resposta deveria ser aceita


luizvitorio

Aqui aceitou o "vossa".


GERSON239695

No Brasil diríamos "Ele está bebendo a cerveja de vocês!" ou "Ele bebe a cerveja de vocês" (Fiz a tradução como "Ele bebe a vossa cerveja" para ganhar pontos, mas não falamos assim aqui.


ABlazza

Por que não é usado "dein" ou "deine" nesse caso? Qual a regra de uso de "euer"?


PeixePalhaco

Dein é para 2ª pessoa do singular, Euer para 2ª pessoa do plural. Não é "tua cerveja", e sim "vossa cerveja", ou "cerveja de vocês"


Kamila55980Cher

Também voto por "Ele bebe a sua Cerveja" visto que é um uso largamente comum no Brasil... Inclusive "ele bebe cerveja de vocês" Serve como um substituto.


FranciscoMJack

Ele toma cerveja é uma expressão completamente normal onde eu moro


cenora2005

DÁ-ME A CERVEJA DE VOLTA!


AldoriSant

Se tomar a MINHA CERVEJA toma Tiro


RodrNico

Ele bebe a vossa cerveja!


D_Dream

Por que é "euer" se está no acusativo? Não deveria ser "euren"?


FranciscoMJack

Bier é substantivo neutro (das Bier), o acusativo nesse caso é ''euer''. Euren é para palavras masculinas, aqui tem a tabelinha http://alemao.forumdeidiomas.com.br/pronomes-possessivos-em-alemao/


Teresinha

Ótimo link! "Tabelinha" completa. Lingots de agradecimento.


Constancia928218

Obrigada querido amigo Edgar vc pode me ligar ou mandar mensagem incluindo todos os direitos reservados para vc ver como fica a melhor opção para quem não sabe que eu te amo muito e vc não me disse ter enviado antes para que possamos fazer uma reunião com o Sérgio e ele me.. pediu para enviar para vc meu amor por você e toda a atenção para tua familia


carlim_11

Depois dessa frase, Acho que vai dar treta kkkk


Leo192807

Quando que usa euer ou ihre?


GERSON239695

Pronome pessoal Ihr tem o pronome possessivo euer (e). Pronome pessoal Sie/sie tem o pronome possessivo ihr (e). Ex. Sie hat eine Katze. Das ist ihre Katze. Ela tem um gato. Este é o gato dela. Ihr habt einen Wagen. Das ist euer Wagen. Vocês tem um carro. Este é o carro de vocês. Ok?


Braskia-UCR

Aceitaram "Sua Cerveja".


Constancia928218

Ihr- pron.pessoal Tem o possessivo Euer. Sie- pron. Pessoal Sie Tem o possessivo


guilhermeclv

"Ele bebe tua cerveja" deveria ser aceito também


canarioBia
  • Ich = Eu -/- Mein Bier = minha cerveja
  • Du = Tu -/- Dein Bier = tua cerveja
  • Er/sie/es = Ele/ela -/- Sein/Ihr/Sein Bier = sua cerveja
  • Wir = Nós -/- Unser Bier = nossa cerveja
  • Ihr = Vós -/- Euer Bier = vossa cerveja
  • Sie = Você/vocês -/- Ihr Bier = sua(s) cerveja(s)

Ele bebe a vossa cerveja! ou ele bebe a sua cerveja!


simony878469

Du, dein, euer é isso mesmo?


ValriaBW

Beber ou tomar, tanto faz!!!!!!!


ArthurRosa5

Der bier, correto? Ou seja, bier é masculino?


sara383919

O certo seria "sua" e não "vossa", no português "vossa" é o pronome de tratamento para falar diretamente com a pessoa e para falar de algo que ela possua se diz "sua", não seria assim?


canarioBia

"Euer" é o possessivo do "Ihr" 2ª pessoa do plural usado para se dirigir a um grupo de pessoas do qual não fazemos parte.

"Vossa" é o possessivo do "Vós" 2ª pessoa do plural usado para se dirigir a um grupo de pessoas do qual não fazemos parte.


WilliamRam302803

2xp de bonus por um erro.

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.