O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du trinkst Wasser."

Tradução:Você toma água.

3 anos atrás

36 Comentários


cpsilva1

Em português também está correto : " tu bebes água " ou " tu tomas água " visto que "du trinkst" na 2ª pessoa do singular do verbo beber ou tomar é ( em português ): tu bebes ou tu tomas. O "você " em português é considerado 3ª pessoa do singular: você / ele.

3 anos atrás

Cristina213373

Gostaria de entender as variacões de trinkst.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Olá Cristina213373,

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken

2 anos atrás

Rebs214962

A maioria dos verbos no alemão variam entre 4 conjugações como esse ? Tem alguma coisa que possa me ajudar a saber qual vai ser a terminaçãobde acordo com a pessoa ?

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Diria que, para o Indikativ Präsens você pode usar essa analogia. Veja os itens destacados:

Trinken

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

Haben

  • ich habe
  • du hast
  • er/sie/es hat
  • wir haben
  • ihr habt
  • sie/Sie haben

Mas observe o Indikativ Präteritum, para Essen:

  • ich aß
  • du aßest; aßt
  • er/sie/es aß
  • wir aßen
  • ihr aßt
  • sie/Sie aßen

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken
http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen
http://pt.bab.la/verbo/alemao/haben

1 ano atrás

Rebs214962

Entendi, obrigado!

1 ano atrás

tubaprado

Qual a diferença do ''sie'' para o "Sie'' ?? (o segundo para o ultimo)

3 meses atrás

ErichJohann

Um é terceira do singular pessoa "ela" e o outro é "eles/elas" no plural

5 dias atrás

mariaclara73323

Eu quero sabe uma coisa pq die so usa na palavra mulher?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Não se usa apenas para mulher, também para as palavras no plural e que têm o gênero feminino - no caso do singular, como Frau (feminino - mulher)

2 anos atrás

JorgeGuima8

Die é "a" igualmente a homem que é Der

2 anos atrás

Brendo126749

Cada palavra que vc for aprender,aprenda logo com o die,der ou das.N tente memorizar masculino,feminino ou neutro.

1 ano atrás

Vanessaprobio

Não entendi a diferença das três variações

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Quais variações Vanessaprobio ?

2 anos atrás

Lariih781952

Qual a diferença de Trinkst e trinkt???

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

A pessoa

1 ano atrás

Kamilla689227

Quero saber rsrs

6 meses atrás

SarahCrist891132

Tambem gostaria de saber

1 ano atrás

Gusttalon
Gusttalon

Deus meu cérebro está derretendo :0

1 ano atrás

eufrasaschmidt

Foi pedido para digitar o que ouvir.

1 ano atrás

Gabriel757422

Alguém pode escrever a pronúncia fonéticamenre de trinkst para mim?

1 ano atrás

YeddaLintzMaus0

Não estou conseguindo ouvir as perguntas pelo microfone , está sem som . O que devo fazer ?

11 meses atrás

Rebeca46675

Bla bla bla

7 meses atrás

Suicide-Sheep

Escrever em portugues e facil, no sentido de ja entendermos, deveria deixar essa opcao mostrando no certo e errado e deixando a escrita para praticarmos a lingua estrangeira desejada.

6 meses atrás

Fbio15843

Trinkst = bebes Trinkst = toma??

6 meses atrás

IltonForme

Du trinkst wasser é uma afirmação certo ? Se foce uma pergunta seria assim? "trinkst du wasser ? "

4 meses atrás

Edy370293
Edy370293

"Você bebe água." é a forma mais apropriada de dizer.

4 meses atrás

mariadeLou731520

Ok

2 anos atrás

Rakepdas

"trinkst" parece ter o r meio puxado, aliás eu por enquanto não to acertando a pronúncia dessa palavra. To começando do zero mesmo no idioma, nunca tive contato, sei que é uma longa jornada mas eu não to afim de desistir não, acho lindo o idioma.

1 ano atrás

John855045

NÃO tem r nenhum no meio... Trinkst vc tem q entoar o s bem, com trinkt não tem s no meio... Bem simples essa diferença!

1 ano atrás

PedroLucas164398

Você toma água é uma forna irregular de português. Tu bebes água é a tradução.

1 ano atrás

camila_1501

Frau não era professora?

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Frau é mulher. Professora é Lehrerin, Professorin

http://pt.bab.la/dicionario/portugues-alemao/professora

1 ano atrás

RaquelAfon6

Lol não analisa

1 ano atrás

PedroZuero

É horrivel ter que escrever a palavra que escutar em alemão

1 ano atrás

Daniel239803

Parrece que voçais brasileirros não saber o que é conjugação.

1 ano atrás