1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du trinkst Wasser."

"Du trinkst Wasser."

Tradução:Você bebe água.

September 16, 2015

48 Comentários


MeiaNoite7

É uma ❤❤❤❤❤❤ de letras pra mim, tanto o português quanto o Alemão


surfx2015

Ja ! a pior palavra que eu vi até agora foi: Sehenswürdigkeiten


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


AntonielMorais

Realmente é um idioma muito atraente


cpsilva1

Em português também está correto : " tu bebes água " ou " tu tomas água " visto que "du trinkst" na 2ª pessoa do singular do verbo beber ou tomar é ( em português ): tu bebes ou tu tomas. O "você " em português é considerado 3ª pessoa do singular: você / ele.


Crisbornia2021

Gostaria de entender as variacões de trinkst.


surfx2015

Olá Cristina213373,

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken


Rebs214962

A maioria dos verbos no alemão variam entre 4 conjugações como esse ? Tem alguma coisa que possa me ajudar a saber qual vai ser a terminaçãobde acordo com a pessoa ?


surfx2015

Diria que, para o Indikativ Präsens você pode usar essa analogia. Veja os itens destacados:

Trinken

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

Haben

  • ich habe
  • du hast
  • er/sie/es hat
  • wir haben
  • ihr habt
  • sie/Sie haben

Mas observe o Indikativ Präteritum, para Essen:

  • ich aß
  • du aßest; aßt
  • er/sie/es aß
  • wir aßen
  • ihr aßt
  • sie/Sie aßen

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken
http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen
http://pt.bab.la/verbo/alemao/haben


Rebs214962

Entendi, obrigado!


tubaprado

Qual a diferença do ''sie'' para o "Sie'' ?? (o segundo para o ultimo)


ErichJohann

Um é terceira do singular pessoa "ela" e o outro é "eles/elas" no plural


Delryson

O "sie" pode ser tanto 'ela' quanto 'eles/elas'. Dá pra saber geralmente observando o verbo que acompanha. Porém, o caso de "Sie" (com letra maiúscula, mesmo sem estar no início da frase) é a maneira formal de se referir a 'você'. Algumas pessoas gostam de traduzir como "o senhor/a senhora", mas é bom mesmo ter em mente que os alemães têm formalidades que nós não temos. Por exemplo, usamos "senhor(a)" para pessoas mais velhas ou autoridades, porém eles usam mesmo para pessoas de mesma faixa etária, como colegas de trabalho/faculdade ou pessoas aleatórias com quem eles venham a falar por alguma razão (que seriam casos onde nós, brasileiros, usaríamos "você/tu"). A conjugação dos verbos para o "Sie" é igual a do "sie" (eles/elas).

"Sie trinken Wasser" pode ser tanto "eles tomam/estão tomando água" quanto "Você toma/está tomando água".


SETE851939

Ajudou muito. Danke!!!


Gusttalon

Deus meu cérebro está derretendo :0


Edy370293

"Você bebe água." é a forma mais apropriada de dizer.


Vanessaprobio

Não entendi a diferença das três variações


Lariih781952

Qual a diferença de Trinkst e trinkt???


eagle_63

Ou: Tu bebes água.


mariaclara73323

Eu quero sabe uma coisa pq die so usa na palavra mulher?


surfx2015

Não se usa apenas para mulher, também para as palavras no plural e que têm o gênero feminino - no caso do singular, como Frau (feminino - mulher)


Brendo126749

Cada palavra que vc for aprender,aprenda logo com o die,der ou das.N tente memorizar masculino,feminino ou neutro.


JorgeGuima8

Die é "a" igualmente a homem que é Der


SarahCrist891132

Tambem gostaria de saber


Rakepdas

"trinkst" parece ter o r meio puxado, aliás eu por enquanto não to acertando a pronúncia dessa palavra. To começando do zero mesmo no idioma, nunca tive contato, sei que é uma longa jornada mas eu não to afim de desistir não, acho lindo o idioma.


PedroLucas164398

Você toma água é uma forna irregular de português. Tu bebes água é a tradução.


PedroZuero

É horrivel ter que escrever a palavra que escutar em alemão


eufrasiaschmi

Foi pedido para digitar o que ouvir.


Gabriel757422

Alguém pode escrever a pronúncia fonéticamenre de trinkst para mim?


YeddaLintzMaus0

Não estou conseguindo ouvir as perguntas pelo microfone , está sem som . O que devo fazer ?


Suicide-Sheep

Escrever em portugues e facil, no sentido de ja entendermos, deveria deixar essa opcao mostrando no certo e errado e deixando a escrita para praticarmos a lingua estrangeira desejada.


Fbio15843

Trinkst = bebes Trinkst = toma??


IltonForme

Du trinkst wasser é uma afirmação certo ? Se foce uma pergunta seria assim? "trinkst du wasser ? "


Luna164319

Sim. A primeira frase é uma afirmação. O verbo vem sempre na SEGUNDA posição. A segunda frase, é uma pergunta, e em alemão, o verbo deverá vir na PRIMEIRA posição. Isso se a pergunta não vier com uma W-Frage: ex.: Wo bist du? (Onde você está?).


Nana_Sachi

Em português europeu não é "você toma água" mas sim "tu bebes água"


canarioBia

Em Português as duas equivalências são válidas se é usado ou não é uma questão de preferência regional e não de Pais. Já em Alemão o "Du" é exclusivamente equivalente ao "Tu" e o "Sie" não pode ser trocado pois é usado exclusivamente como "Você(s)" formal.


RaulVascon10

Não era para ser "tu"em vez de "du"?


VictorSantos468

Qual a diferença entre Du e Ihr?? Ex¹: Du trinkst e Ihr trinkt Ex²: Du hast e Ihr habt


canarioBia
  • du trinkst = tu bebes
  • ihr trinkt = vós bebeis

kmzbly

Eu não bebo agua

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.