1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du trinkst Wasser."

"Du trinkst Wasser."

Tradução:Você bebe água.

September 16, 2015

47 Comentários


MeiaNoite7

É uma ❤❤❤❤❤❤ de letras pra mim, tanto o português quanto o Alemão


surfx2015

Ja ! a pior palavra que eu vi até agora foi: Sehenswürdigkeiten


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


AntonielMorais

Realmente é um idioma muito atraente


cpsilva1

Em português também está correto : " tu bebes água " ou " tu tomas água " visto que "du trinkst" na 2ª pessoa do singular do verbo beber ou tomar é ( em português ): tu bebes ou tu tomas. O "você " em português é considerado 3ª pessoa do singular: você / ele.


Cristina213373

Gostaria de entender as variacões de trinkst.


surfx2015

Olá Cristina213373,

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken


Rebs214962

A maioria dos verbos no alemão variam entre 4 conjugações como esse ? Tem alguma coisa que possa me ajudar a saber qual vai ser a terminaçãobde acordo com a pessoa ?


surfx2015

Diria que, para o Indikativ Präsens você pode usar essa analogia. Veja os itens destacados:

Trinken

  • ich trinke
  • du trinkst
  • er/sie/es trinkt
  • wir trinken
  • ihr trinkt
  • sie/Sie trinken

Haben

  • ich habe
  • du hast
  • er/sie/es hat
  • wir haben
  • ihr habt
  • sie/Sie haben

Mas observe o Indikativ Präteritum, para Essen:

  • ich aß
  • du aßest; aßt
  • er/sie/es aß
  • wir aßen
  • ihr aßt
  • sie/Sie aßen

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken
http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen
http://pt.bab.la/verbo/alemao/haben


Rebs214962

Entendi, obrigado!


tubaprado

Qual a diferença do ''sie'' para o "Sie'' ?? (o segundo para o ultimo)


ErichJohann

Um é terceira do singular pessoa "ela" e o outro é "eles/elas" no plural


SETE851939

Ajudou muito. Danke!!!


Vanessaprobio

Não entendi a diferença das três variações


Gusttalon

Deus meu cérebro está derretendo :0


Edy370293

"Você bebe água." é a forma mais apropriada de dizer.


Lariih781952

Qual a diferença de Trinkst e trinkt???


mariaclara73323

Eu quero sabe uma coisa pq die so usa na palavra mulher?


surfx2015

Não se usa apenas para mulher, também para as palavras no plural e que têm o gênero feminino - no caso do singular, como Frau (feminino - mulher)


Brendo126749

Cada palavra que vc for aprender,aprenda logo com o die,der ou das.N tente memorizar masculino,feminino ou neutro.


JorgeGuima8

Die é "a" igualmente a homem que é Der


SarahCrist891132

Tambem gostaria de saber


Rakepdas

"trinkst" parece ter o r meio puxado, aliás eu por enquanto não to acertando a pronúncia dessa palavra. To começando do zero mesmo no idioma, nunca tive contato, sei que é uma longa jornada mas eu não to afim de desistir não, acho lindo o idioma.


John855045

NÃO tem r nenhum no meio... Trinkst vc tem q entoar o s bem, com trinkt não tem s no meio... Bem simples essa diferença!


PedroLucas164398

Você toma água é uma forna irregular de português. Tu bebes água é a tradução.


PedroZuero

É horrivel ter que escrever a palavra que escutar em alemão


eufrasiaschmi

Foi pedido para digitar o que ouvir.


Gabriel757422

Alguém pode escrever a pronúncia fonéticamenre de trinkst para mim?


YeddaLintzMaus0

Não estou conseguindo ouvir as perguntas pelo microfone , está sem som . O que devo fazer ?


Suicide-Sheep

Escrever em portugues e facil, no sentido de ja entendermos, deveria deixar essa opcao mostrando no certo e errado e deixando a escrita para praticarmos a lingua estrangeira desejada.


Fbio15843

Trinkst = bebes Trinkst = toma??


IltonForme

Du trinkst wasser é uma afirmação certo ? Se foce uma pergunta seria assim? "trinkst du wasser ? "


Luna164319

Sim. A primeira frase é uma afirmação. O verbo vem sempre na SEGUNDA posição. A segunda frase, é uma pergunta, e em alemão, o verbo deverá vir na PRIMEIRA posição. Isso se a pergunta não vier com uma W-Frage: ex.: Wo bist du? (Onde você está?).


Nana_Sachi

Em português europeu não é "você toma água" mas sim "tu bebes água"


canarioBia

Em Português as duas equivalências são válidas se é usado ou não é uma questão de preferência regional e não de Pais. Já em Alemão o "Du" é exclusivamente equivalente ao "Tu" e o "Sie" não pode ser trocado pois é usado exclusivamente como "Você(s)" formal.


RaulVascon10

Não era para ser "tu"em vez de "du"?


RaquelAfon6

Lol não analisa


camila_1501

Frau não era professora?


Daniel239803

Parrece que voçais brasileirros não saber o que é conjugação.


canarioBia

E tu também não sabes pelos vistos Kkkkk

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.