1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Mädchen essen Kartoffeln…

"Die Mädchen essen Kartoffeln."

Tradução:As meninas comem batatas.

September 16, 2015

25 Comentários


csvicc_

Nossa, e é aí que está a importância de Mädchen ser um substantivo neutro quando no singular, porque die é usado para substantivos femininos e para plurais, der Junge › die Jungen; das Mädchen; die Mädchen, agora vai ;) (Só assim pras coisas entrarem na minha cabeça teimosa)


ArthurRosa5

Haha respondeu minha duvida mesm sem eu ter perguntado. Vlw


Gabriel_Vi2

Boa observação! Serio!


Fred2013

"as raparigas comem batatas"


IlMondoGrosso

Rapariga é mto engraçado, meu deus. Só vocês mesmos, portugueses.


JonasHT

Esta correto


Mr.ThiagoOliv

A gentr sabe que está correto. Mas é que no Brasil rapariga também significa outra coisa haha


JooAntnioP

Rapariga = prostituta


canarioBia

Não é no Brasil é em algumas regiões do Brasil no sul por exemplo não tem conotação pejorativa.


WesleyPecc

As diferença no plural então está no artigo "die" e no verbo "Essen". "Mädchen" não varia.


biamendes.

como eu sei quando é "a garota" ou "as garotas"??


Babih10

Ou pelo verbo, isst (terceira do singular) ou essen (terceira do plural).


fsiav

Pelo artigo, das Mädchen para singular, die Mädchen para o Plural.


JooAntnioP

Por isso são tão importantes os artigos, né?


PedroMarceloSa

Coloquei "as moças" e ele apontou erro. Existe equivalente a meninas e garotas como Mädchen, então não entendi...


PedroMendo425691

Moça - Fräulein Garota - Mädchen

Moça remete uma mulher entre 15 e 30 anos, e garota remete a uma criança. Claro, usar Mädchen nesse caso não está errado, mas, literalmente falando, o certo seria garotas.


thiagoodesouza

Quando a palavra termina com "L", para passar para o plural adiciona-se apenas um "N" e tamo junto?


HeavyLight1

Eu não sei quando a ação ja aconteceu ou está acontecendo Ex: A menina COMEU a batata A menina ESTÁ COMENDO a batata


bismarckbruno

Quando o verbo em alemão está conjugado no presente (ex: sie isst) você pode traduzir tanto para o português como presente (ela come) quanto para o presente contínuo (ela está comendo). Tu só iria traduzir para o passado (ela comeu) se o verbo em alemão também estivesse conjugado no passado (sie aß)


viviamsp

Se eu entendi direito, só saberei se Mädchen é singular ou plural pelo artigo?


SophiaAlme775060

Como saber se é estão comemdo ou comem?


chucrutehans

https://youtu.be/9J8Jc4Q57jI Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima aula - Plural 2/2 - ensinarei as regras básicas de formação do plural dos substantivos e uma maneira simples de anotar vocabulário.


AlexMarinhoSilva

O idioma dificil kk


YagoTeixei2

Eu traduzi certo e esse carai me deu errado

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.