"Die Mädchen essen Kartoffeln."

Tradução:As meninas comem batatas.

September 16, 2015

26 Comentários


vicc_walker

Nossa, e é aí que está a importância de Mädchen ser um substantivo neutro quando no singular, porque die é usado para substantivos femininos e para plurais, der Junge › die Jungen; das Mädchen; die Mädchen, agora vai ;) (Só assim pras coisas entrarem na minha cabeça teimosa)

August 7, 2016

ArthurRosa5

Haha respondeu minha duvida mesm sem eu ter perguntado. Vlw

January 17, 2018

Gabriel_Vi2

Boa observação! Serio!

November 6, 2017

Fred2013

"as raparigas comem batatas"

September 16, 2015

Peirtr

Rapariga é mto engraçado, meu deus. Só vocês mesmos, portugueses.

December 24, 2016

JonasHT

Esta correto

April 16, 2016

Mr.ThiagoOliv

A gentr sabe que está correto. Mas é que no Brasil rapariga também significa outra coisa haha

April 24, 2017

JooAntnioP

Rapariga = prostituta

September 24, 2017

canarioBia

Não é no Brasil é em algumas regiões do Brasil no sul por exemplo não tem conotação pejorativa.

March 8, 2018

WesleyPecc

As diferença no plural então está no artigo "die" e no verbo "Essen". "Mädchen" não varia.

July 17, 2016

FabioGrazz

Exakt!

April 3, 2018

biamendes.

como eu sei quando é "a garota" ou "as garotas"??

January 2, 2016

Babih10

Ou pelo verbo, isst (terceira do singular) ou essen (terceira do plural).

January 11, 2016

fsiav

Pelo artigo, das Mädchen para singular, die Mädchen para o Plural.

January 6, 2016

JooAntnioP

Por isso são tão importantes os artigos, né?

September 24, 2017

PedroMarceloSa

Coloquei "as moças" e ele apontou erro. Existe equivalente a meninas e garotas como Mädchen, então não entendi...

November 29, 2015

PedroMendo425691

Moça - Fräulein Garota - Mädchen

Moça remete uma mulher entre 15 e 30 anos, e garota remete a uma criança. Claro, usar Mädchen nesse caso não está errado, mas, literalmente falando, o certo seria garotas.

April 9, 2016

thiagoodesouza

Quando a palavra termina com "L", para passar para o plural adiciona-se apenas um "N" e tamo junto?

August 3, 2016

choracavaco

Não há uma regra, depende de vários fatores, o principal deles sendo o gênero. Muitas palavras masculinas e neutras terminadas em -L, por exemplo, mantêm-se invariáveis no plural: "der Würfel/die Würfel" = 'o dado/os dados'; "der Löffel/die Löffel" = 'a colher/as colheres'; "das Kabel/die Kabel" = 'o cabo/os cabos'. Outras ganham um trema mas não acrescentam o -N: "der Mantel/die Mäntel" = 'o casaco/os casacos'; "der Apfel/die Äpfel" = 'a maçã/as maçãs'.

Palavras femininas sempre têm forma plural diferente da singular e, na maioria dos casos, formam o plural acrescentando -N, -EN ou -NEN à forma singular (mas há outras marcas de plural feminino): "die Kartoffel/die Kartoffeln" (repare que, sem o -N, seria impossível determinar o número quando o artigo é o mesmo no singular e no plural) = 'a batata/as batatas'; "die Gabel/die Gabeln" = 'o garfo/os garfos'; "die Wohnung/die Wohnungen" = 'o apartamento/os apartamentos'; "die Lehrerin/die Lehrerinnen" = 'a professora/as professoras.

March 29, 2018

HeavyLight1

Eu não sei quando a ação ja aconteceu ou está acontecendo Ex: A menina COMEU a batata A menina ESTÁ COMENDO a batata

October 31, 2016

bismarckbruno

Quando o verbo em alemão está conjugado no presente (ex: sie isst) você pode traduzir tanto para o português como presente (ela come) quanto para o presente contínuo (ela está comendo). Tu só iria traduzir para o passado (ela comeu) se o verbo em alemão também estivesse conjugado no passado (sie aß)

June 24, 2017

viviamsp

Se eu entendi direito, só saberei se Mädchen é singular ou plural pelo artigo?

May 1, 2017

choracavaco

Pelo artigo e/ou pelo verbo.

March 29, 2018

SophiaAlme775060

Como saber se é estão comemdo ou comem?

December 12, 2017

choracavaco

Pelo contexto. O alemão não tem uma forma contínua como o nosso gerúndio, apenas o presente simples que pode ser traduzido das duas formas.

March 29, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/9J8Jc4Q57jI Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima aula - Plural 2/2 - ensinarei as regras básicas de formação do plural dos substantivos e uma maneira simples de anotar vocabulário.

October 17, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.