1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Bayern ist schön."

"Bayern ist schön."

Tradução:A Baviera é linda.

September 16, 2015

19 Comentários


matheus.stcosta

Vivendo e aprendendo, sempre tratei Baviera e Bavária como a mesma coisa, pelo visto a grafia correta é apenas Baviera.

June 2, 2016

santo.br1

Bavária é o nome de uma cerveja

December 19, 2018

Fred2013

"Baviera é bonita" não está a ser aceite

September 16, 2015

eduarda1508

Ta sim

July 26, 2017

ricardo.ma.cs

Vejo que o adjetivo schön vale tanto para o masculino quanto para o feminino, certo ?

May 12, 2016

choracavaco

Só quando tem função de predicativo (vem depois do verbo), como aqui. Aliás, todo adjetivo predicativo é invariável em alemão. Quando é atributivo (em alemão, precede imediatamente o substantivo a que se refere), é flexionado conforme vários critérios, entre os quais o gênero:

  • "Der Junge ist schön" mas "Ein schöner Junge";
  • "Die Frau ist schön" mas "Eine schöne Frau";
  • "Das Haus ist schön" mas "Ein schönes Haus".
June 7, 2018

Jack_Sunderland

o que é uma baviera?

September 30, 2015

Fred2013

É um estado na Alemanha, não sei qual a origem da palavra (talvez no google encontres:) ), um aparte, em português de Portugal não costumamos traduzir, utilizamos mesmo Bayern...

September 30, 2015

Jack_Sunderland

ah tá, obrigado :D

October 2, 2015

dietto

Aqui nós falamos Bavária, é uma região mais ao sul da Alemanha.

December 10, 2015

canarioBia

A região da Alemanha chama-se em Português Baviera. https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/baviera/

Bavária era uma marca de cerveja Kkkkk

March 20, 2019

canarioBia

Claro que se traduz como Baviera quando se fala da região só não se traduz (e não tem nada a ver com o Português) quando falamos do clube de futebol que é o Bayern de Munique.

March 20, 2019

hevinrick

COMO PRONUNCIA SCHON

May 28, 2016

experaguiar
March 17, 2019

DenisEsteves

Schôn=bonita e linda. Os exemplos se referiam a lugares... mas posso refirir a ele e a ela (pessoas)

March 7, 2017

gui.peterson

só essa resposta que não aceita Bavária, sempre respondi assim no duolinguo, por favor, consertem isso

January 18, 2018

choracavaco

A forma correta em português é Baviera.

June 7, 2018

santo.br1

Bavária é uma marca de cerveja.

O Estado no sul da Alemanha chama-se Baviera.

December 19, 2018

EdnaldoAnd5

Bavaria ė a forma latina. Baviera, em português

February 15, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.