O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Der Kaffee ist schlecht."

Tradução:O café é ruim.

3 anos atrás

15 Comentários


m.honorio

Atenção, pessoal: a frase não soa natural. Quando você quer dizer que uma comida ou bebida tem um sabor ruim, usamos o verbo "schmecken".
Assim, a frase correta para dizer que o café está ruim seria "der Kaffee schmeckt schlecht" ou ainda "der Kaffee schmeckt nicht gut"

2 anos atrás

m.honorio

Apesar de ser o correto no alemão, esse verbo "schmecken" não existe pra nós, brasileiros, mas seria um equivalente ao "tem sabor". No inglês o verbo é o "taste" e em Portugal se usa o verbo "saber". Exemplo "a comida sabe bem", mas esse verbo não funciona assim aqui no Brasil.

2 anos atrás

JCOlas1
JCOlas1

Sim, o cafe é mau?

2 anos atrás

Dullahan7

Muito obrigado! Dada a falta de contexto das frases, não há como saber, mas será que ela funcionaria em um ambiente de maior informalidade? Por exemplo, quando dizemos "o tempo hoje tá feio"?

1 ano atrás

canarioBia

Como assim não existe? Tu podes não usar o que é diferente. https://www.dicio.com.br/saber/


verbo transitivo indireto e intransitivo Sentir o sabor de; possuir sabor de: os doces não sabem a nada; soube-me bem aquele bolo.


6 meses atrás

Airton_music

Não posso dizer que o café está ruim?

1 ano atrás

SandraRoch529685

normal seria o café esta mau em pt

7 meses atrás

giovanni-mtorres

Que falta de educação falar que o café está ruim. Seja grato por quem o fez!!

2 anos atrás

fmag21

Schlecht = mau em PT-PT

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

2 anos atrás

canarioBia

Na palavra "schlecht" aparece o significado "ruim" e "mau" o que está certo mas também "enjoado"??? reportei

6 meses atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

schlecht tbm é tradução de "mal" (oposto de "bem")? O.o

1 ano atrás

NietzscheVitor

Mau :::: Ruim mir geht es schlecht = estou mal/não estou bem ; em inglês I'm bad/I'm not so good

10 meses atrás

jessicarios1011

A pronúncia seria "Xiléch"?

1 mês atrás

canarioBia

A pronúncia fica xléxt

1 mês atrás

Conversas Relacionadas