1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Kaffee ist schlecht."

"Der Kaffee ist schlecht."

Tradução:O café é ruim.

September 16, 2015

15 Comentários


m.honorio

Atenção, pessoal: a frase não soa natural. Quando você quer dizer que uma comida ou bebida tem um sabor ruim, usamos o verbo "schmecken".
Assim, a frase correta para dizer que o café está ruim seria "der Kaffee schmeckt schlecht" ou ainda "der Kaffee schmeckt nicht gut"


m.honorio

Apesar de ser o correto no alemão, esse verbo "schmecken" não existe pra nós, brasileiros, mas seria um equivalente ao "tem sabor". No inglês o verbo é o "taste" e em Portugal se usa o verbo "saber". Exemplo "a comida sabe bem", mas esse verbo não funciona assim aqui no Brasil.


JCOlas1

Sim, o cafe é mau?


Dullahan7

Muito obrigado! Dada a falta de contexto das frases, não há como saber, mas será que ela funcionaria em um ambiente de maior informalidade? Por exemplo, quando dizemos "o tempo hoje tá feio"?


canarioBia

Como assim não funciona assim? Tu podes não usar ou não saber usar o que é diferente.

https://www.dicio.com.br/saber/

verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo

Sentir o sabor de; possuir sabor de: os doces não sabem a nada; soube-me bem aquele bolo.


Airton_music

Não posso dizer que o café está ruim?


mobilidade1

Na verdade, está dito, considerando que o verbo "sein", conforme o contexto, pode significar SER ou ESTAR.

Assim, "ist" pode ser "é" ou "está" ... ruim, enjoativo etc

Concordo com você: nesse contexto o "está" foca mais apropriado...


giovannimelo3

Que falta de educação falar que o café está ruim. Seja grato por quem o fez!!


canarioBia

Na palavra "schlecht" aparece o significado "ruim" e "mau" o que está certo mas também "enjoado"??? reportei


fmag21

Schlecht = mau em PT-PT


AndyCardoso23

schlecht tbm é tradução de "mal" (oposto de "bem")? O.o


_vitinsccp

Mau :::: Ruim mir geht es schlecht = estou mal/não estou bem ; em inglês I'm bad/I'm not so good


jessicarios1011

A pronúncia seria "Xiléch"?


canarioBia

A pronúncia fica xléxt

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.