1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er trägt einen Hut."

"Er trägt einen Hut."

Tradução:Ele usa um chapéu.

September 16, 2015

23 Comentários


snites

Deveria aceitar "Ele traja um chapéu"

October 19, 2015

Winteroc

Nunca tinha ouvido essa palavra, fui ao dicionario e signfica " vestir". Reporte se acha que deveria ser aceite.

July 18, 2016

RenataOiticica

Qual palavra vc nunca tinha visto? Trägt?

July 19, 2016

Winteroc

Não, a palavra em portugues mesmo, "traja"

July 19, 2016

Fred2013

tb deveria aceitar "ele está a usar um chapéu"

September 16, 2015

luizvitorio

Reporte para ser aceita. A base do Duolingo é o português do Brasil, mas é aceito as expressões/palavras de outros países onde se fala português.

October 31, 2015

Ramses_Tasca

Sim, deveria aceitar.

September 21, 2015

caetanaj

O verbo trajar é utilizado também no Brasil com referência a qualquer parte da vestimenta: Ele traja um chapéu preto. Ela traja botas de cano alto.

February 18, 2016

JooFigueiredo

Um chapéu não se "veste" - "usa-se" ou "traz-se"

February 24, 2017

JosGonalve330134

Ou porta-se...

October 2, 2018

TheDeepAnchor

Porquê que se usa einen em vez de ein?

May 29, 2016

RodrigoAgu731869

Usa einen por estar no acusativo

June 3, 2016

Amodeus_R.

Por isso que ele fez a pergunta: Por que diabos isso está no acusativo?

January 8, 2018

choracavaco

O acusativo é o caso do objeto direto. "Einen Hut" é o objeto direto de "Er trägt", por isso está no acusativo e, por ser masculino, muda de forma de "ein Hut" (nominativo) para "einen Hut" (acusativo).

December 1, 2018

RenataOiticica

Deveria aceitar "ele traz um chapéu". São várias as formas de se dizer q ele usa chapéu.

July 16, 2016

JeanSousa5

Não há gerúndios ou present continuous em alemão?

November 11, 2016

choracavaco

Não.

December 1, 2018

goryon

Em português diz-se "ele traz um chapéu". "Vestir um chapéu", soa estranho existe.

May 13, 2017

JonasCarva11

Como se pronuncia esse trägt?

May 3, 2016

ReimerGremory

Pronuncia-se mais ou menos [Trégt]. Dúvidas de pronúncia, www.Forvo.com...

July 18, 2016

ada.e.maya

Meu sonho era entender isso

March 22, 2018

PriscilaTu9

Por que não poderia ser (também) " Ele usa chapéu" ? Assim, sem traduzir ao pé da letra?

June 19, 2018

Bertux60

Quando se quer dizer usar uma peça de vestuário (ou sapato, ou chapéu) indica sempre o verbo tragen mas o verbo benutzen também quer dizer usar, certo? Porque não aceita o verbo benutzen?

June 30, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.