1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er trägt einen Hut."

"Er trägt einen Hut."

Tradução:Ele usa um chapéu.

September 16, 2015

23 Comentários


snites

Deveria aceitar "Ele traja um chapéu"


I_Was_Poisoned

Nunca tinha ouvido essa palavra, fui ao dicionario e signfica " vestir". Reporte se acha que deveria ser aceite.


gustavo.te16

Ia escrever Veste tbem, usa é mais genérico


RenataOiticica

Qual palavra vc nunca tinha visto? Trägt?


I_Was_Poisoned

Não, a palavra em portugues mesmo, "traja"


Fred2013

tb deveria aceitar "ele está a usar um chapéu"


luizvitorio

Reporte para ser aceita. A base do Duolingo é o português do Brasil, mas é aceito as expressões/palavras de outros países onde se fala português.


Ramses_Tasca

Sim, deveria aceitar.


caetanaj

O verbo trajar é utilizado também no Brasil com referência a qualquer parte da vestimenta: Ele traja um chapéu preto. Ela traja botas de cano alto.


JooFigueiredo

Um chapéu não se "veste" - "usa-se" ou "traz-se"


TheDeepAnchor

Porquê que se usa einen em vez de ein?


RodrigoAgu731869

Usa einen por estar no acusativo


Amodeus_R.

Por isso que ele fez a pergunta: Por que diabos isso está no acusativo?


RuanRichard

Porque o genero masculino marca o acusativo.


goryon

Em português diz-se "ele traz um chapéu". "Vestir um chapéu", soa estranho existe.


RenataOiticica

Deveria aceitar "ele traz um chapéu". São várias as formas de se dizer q ele usa chapéu.


Bertux60

Quando se quer dizer usar uma peça de vestuário (ou sapato, ou chapéu) indica sempre o verbo tragen mas o verbo benutzen também quer dizer usar, certo? Porque não aceita o verbo benutzen?


JeanSousa5

Não há gerúndios ou present continuous em alemão?


PriscilaTu9

Por que não poderia ser (também) " Ele usa chapéu" ? Assim, sem traduzir ao pé da letra?


CristianRo296438

Por favor quando ein eine e einen? Obrigado


MelhorDuolingot

É a mesma coisa Ele está usando um chapéu


NDisaac12

Se a pessoa literalmente traz um chapeu pra mim como a frase ficaria? Curiosidade...

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.