1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle plante des fruits."

"Elle plante des fruits."

Tradução:Ela planta frutas.

September 16, 2015

8 Comentários


bernardo.fm

Por que não, "Ela planta uns frutos"?


jmata1961

"Ela planta frutos" está absolutamente correcto em português de Portugal.


ELIBETHINHA4850

Poderia ser: "Ela planta umas frutas?". Neste caso o "des" poderia significar: UMAS?


jallima

Não é normal plantar frutas,mas sim "árvores de fruta". Mesmo "Ela planta fruta" não é correcto, embora se possa aceitar quer coloquialmente quer em modo livre, porque se entende.


wlademirmoreira

No português falado no Brasil, não se diz "plantar frutas" e sim "plantar fruteiras", que, posteriormente darão frutas ou frutos. Reportei.


47Luisa69

Fruits = frutos ou fruta!!!


LeandroBNM

Por que há o uso do Partitivo? Fruta não é contável?


choracavaco

Não se trata de partitivo (em princípio, como você mesmo observou, o artigo partitivo é usado com incontáveis, noção contraditória com o plural), mas simplesmente de artigo indefinido plural: "un fruit" = 'uma fruta'; "des fruits" = '(umas) frutas'.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.