O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle plante des fruits."

Tradução:Ela planta frutas.

1
2 anos atrás

7 Comentários


bernardo.fm
bernardo.fm

Por que não, "Ela planta uns frutos"?

3
Responder2 anos atrás

47Luisa69
47Luisa69

Fruits = frutos ou fruta!!!

0
Responder2 anos atrás

jmata1961

"Ela planta frutos" está absolutamente correcto em português de Portugal.

0
Responder2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Poderia ser: "Ela planta umas frutas?". Neste caso o "des" poderia significar: UMAS?

1
Responder2 anos atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Por que há o uso do Partitivo? Fruta não é contável?

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

Não se trata de partitivo (em princípio, como você mesmo observou, o artigo partitivo é usado com incontáveis, noção contraditória com o plural), mas simplesmente de artigo indefinido plural: "un fruit" = 'uma fruta'; "des fruits" = '(umas) frutas'.

1
Responder6 dias atrás

jallima

Não é normal plantar frutas,mas sim "árvores de fruta". Mesmo "Ela planta fruta" não é correcto, embora se possa aceitar quer coloquialmente quer em modo livre, porque se entende.

0
Responder8 meses atrás