"Auf Wiedersehen!"

Tradução:Até mais!

September 16, 2015

33 Comentários


carlosdoria

Algum contexto específico para usar Bis Bald ou Auf Wiedersehen

April 23, 2016

Auxiliador195051

Sim! Bis bald é pq vcs vão se encontrar logo,logo. Auf wiedersehen é tipo vc ta viajando até a volta.

October 24, 2017

SETE851939

O alemão é bem detalhado...

November 23, 2018

IlzaMu1

Muito Obrigada! Tenha uma Boa Noite,sr. Carlos Doria!

January 17, 2018

[conta desativada]

    é o mesmo que Bis bald?

    February 7, 2016

hteixeira42

    Wiedersehen Nunes Proparoxitona

    February 10, 2017

BrunoFlash

    "Auf Wieders|e|hen" por que o 's' tem som de 'z'? Não era para o 's' ter som de 'z' só no início de palavras e entre vogais?

    May 6, 2016

claudinha1258

    Acredito que seja porque "Wiedersehen" é uma palavra composta. "Wieder" é algo como novamente e "sehen" é o verbo ver. No caso de palavras compostas, lê-se as palavras separadamente. Juntas, mas separadamente, se é que me entende. Acho que é isso.

    May 11, 2016

BrunoFlash

    Quando você falou sobre palavras compostas tudo fez mais sentido valeu, e mais uma pergunta, então quer dizer que as palavras compostas no alemão não usam hífen?

    May 11, 2016

darisbo

    Sim, palavras compostas no alemão não usam hífen.

    June 27, 2016

claudinha1258

    Capaz! :) Olha.. isso já não sei te dizer ao certo, mas até onde já estudei não encontrei nenhuma com hífen não.. hehe

    May 22, 2016

BrunoFlash

    Aah tá, valeu :)

    May 23, 2016

JooAntnioP

    Hehe! Você é do sul, né? "Capaz!"

    April 16, 2017

claudinha1258

    Mas bah.. haha Sou sim!

    April 20, 2017

GabrielDePinho

    A regra é que o 's' deve ser sucedido por uma vogal e estar no começo da sílaba.

    May 20, 2016

BrunoFlash

    Então não precisa estar entre vogais só precisa vir uma vogal após o 's' né?

    May 20, 2016

GabrielDePinho

    No geral, creio que é assim

    May 21, 2016

JooAntnioP

    Nunca ouvi falar dessa regra.

    April 16, 2017

JoaquimCor10

    Palavra composta .Wieder ,de novo, e sehen verbo ver.

    February 1, 2017

pedroizi91

    Que legal aceita "Até mais ver"

    January 31, 2017

Tnia712075

    Uma palavra tão grande pra uma palavra pequena

    June 27, 2017

IvanLumi

    "Adeus!"

    September 16, 2015

MsPer4

    Não dava: "Até mais logo"?

    June 18, 2016

iwolter

    Nao entendi. Auf Wiedersehen é uma despedida sem data para rever a pessoa, tipo Adeus, por que está traduzido como "até mais" ?

    April 1, 2017

GabrielRod464044

    Mas "até mais" é uma despedida indefinida, não está explícito que as pessoas vão se encontrar logo. Aliás, para falar a verdade, não se tem nem a certeza de que vão se encontrar novamente

    April 19, 2018

Br00tte

    Quando eu uso "bis bald" e "Auf Wiedersehen"? Tanto faz?

    August 17, 2017

Sigma604

    Em Portugal só "até mais" não faz muito sentido. Pode ser "até mais logo"

    November 6, 2017

IlzaMu1

    P

    January 15, 2018

IsabelaMou935422

    C4. 88ll

    July 16, 2018

chucrutehans

    https://youtu.be/-ihPGW3Q7QI Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima primeira aula - Frases - veremos algumas frases básicas (despedidas, saudações ...) e a negação com nein/kein/nicht. ;-)

    October 16, 2018

edazimmer

    Na palavra..Até mâis coloquei o devido acento .

    January 21, 2019

edazimmer

    E me foi pedido que colocasse acento3u

    January 21, 2019

EVSfranci

    Até logo

    February 7, 2019
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.