1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ein anderes Mal."

"Ein anderes Mal."

Tradução:Uma outra vez.

September 16, 2015

10 Comentários


choracavaco

"Ein anderes Mal" ou "ein andermal" significam 'de outra vez', 'em outra ocasião'.

'Outra vez' (no sentido de 'de novo', 'mais uma vez') se diz "noch einmal", "nochmals", "abermals".


Danmoller

Para "mais uma vez", pode-se também usar "ein weiteres Mal".


lherme_juliao

É o mesmo significado do "another" em inglês?


Danmoller

ein anderes = an-other

Sim, mas nem sempre o casamento é perfeito:

  • ein anderes Mal = em outra ocasião
  • ein weiteres Mal = mais uma vez

caiomauricio96

Uma vez mais creio que seria "noch ein Mal". Ex: Ich möchte noch ein Mal Nach Deutschland fliegen.


luizjoaquim

Warum ist "de novo"falsch?


cinthiia_mc

A ideia é a mesma, mas em alemão também existe a expressão "von neuem", que é usada justamente como "de novo".


lidiel_silva

"uma vez mais" está errado?


JonasKrueg1

Eu não diria errado, mas o exercício em questão abordou a palavra "anderes" e não a palavra "mehr", se fosse, dai acredito que passaria.


lidiel_silva

fato! hoje pelo que aprendi nesse tempo tenho o mesmo intendimento, pq "anderes" traduz varedade e não quantidade

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.