"Ihr trinkt Wasser."

Tradução:Vocês bebem água.

September 16, 2015

35 Comentários


ReginaldoF662542

Não seria "trinken"? Não sabia q se usa trinkt tambem para palavra "bebem"

February 8, 2016

Taperainho

Na verdade, o verbo tem que acompanhar o pronome.. No caso Ihr => vós => vocês = trinkt. trinken seria para o pronome wir (nós) oder sie (eles/elas). Acho que é isso...

February 11, 2016

choracavaco

E também para o "Sie" formal (com maiúscula): "Sie trinken" = 'Você(s)/o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s) bebe(m)'.

August 6, 2018

Hg5qH9Kn

Certissimo!!!

March 27, 2018

Lucas527794

Quando devo usar o "ihr" ou o "sie" se os dois dão a entender que sao "vocês"??

August 19, 2016

choracavaco

"Sie só significa 'você(s)' formal quando escrito com maiúscula. Em início de frase, é impossível saber se é 'você(s) forma' ou 'eles/elas'.

August 6, 2018

Masaki07

sie não é vocês. dependendo do contexto será, ela ou eles/elas.

October 31, 2017

ldavip

Já está aceito o fato de ninguém mais usar "Vós".

September 16, 2015

jabutig

Ninguém é uma palavra muito grande não é? Em Portugal, há muitas regiões que usam "vós" com imensa regularidade. Noutros países não sei.

May 22, 2016

MateusOliveira19

Coitado dos que quiserem ser formais

January 27, 2016

Vassilis3

OK, então «vós bebeis»

June 10, 2016

aruaenois

esta no plura, l como saber quando e no singular ou plural

November 15, 2015

rowdy-5-0

Em Alemão, assim como em Francês, se usa ainda hoje o "Vós" como sinal de respeito, sobretudo com desconhecidos, se diz "Ihr" ao se dirigir a 1 indivíduo apenas, porém de maneira formal.

Ao falar com + de 1 pessoa, vais dizer "Ihr" também. Não encana, piisi contexto dirá. E se for você a dizer.. Escolha se será formal ou não. Hehehe

December 23, 2015

Graveli

Ola voce é alemão se for entendo sua duvida mas nao está no exercício .

November 17, 2015

fredcuba

Sendo português ou não. Eu acho completamente certo "Vós bebeis água."

December 7, 2016

surfx2015

Poderia ser: "Ihr trinkt Wasser" = "Nós bebemos água" ?

September 16, 2015

Danmoller
Mod

Não

  • Ihr = vocês
  • Wir = nós
October 23, 2015

surfx2015

danke

October 24, 2015

rowdy-5-0

Ihr trinkt Wasser = Vós bebeis água (formal e/ou plural), ou: Vocês bebem água. Lembre-se de que "Nós" = Wir. Okay? :)

December 23, 2015

surfx2015

Ich danke seine Antwort, grato pela resposta, depois eu percebi que "Ihr" é "vocês" e não "nós".... rsrs

December 23, 2015

choracavaco

"Ihr" é sempre informal. A versão formal da 2ª pessoa do plural é "Sie" (com maiúscula).

August 6, 2018

DayanaCabral

https://chat.whatsapp.com/9DEMPMiDVDKLyZXtbjmzk2

Grupo de conversação é só clicar

February 9, 2017

JooAntnioP

Como assim utilizo o Whatsapp em meu telefone pra ler o código? Como se faz isso?

March 19, 2017

mari.turini

Tomar água e beber água não é a mesma coisa?

February 13, 2017

Renato670481

Nesse caso, Wasser não deveria está no acusativo?

January 20, 2016

Vassilis3

De verdade é no accusativo mas é neutro e o acusativo é o mesmo como o nominativo.

June 10, 2016

ElianaBrasil3

Aiaia no lo entiendo ... Eu não entendo mais nada eso es muy dificil

February 14, 2016

Taperainho

paciencia.... só paciencia e muito estudo. Sim, muito dificil.

February 15, 2016

Constantino.Ivan

Porque nao usar o "voce bebe" agua? No antigo curso ingles para o alemao, era aceito o singular...

September 8, 2016

choracavaco

Porque "ihr" é apenas plural.

August 6, 2018

rhayanmuniz

Como saber se você ou vocês? Achei que fosse pelo trinken.

December 6, 2017

ViniciusHe806058

Pq Wasser não é acompanhada de "Das", poderia neh ?

February 16, 2018

RicardoLuc496720

Deveria aceitar eles tomam agua , certo?

March 29, 2018

EloirCarli

Quando o exercício é de falar ao microfone, deveria haver uma segunda chance, pois podem ocorrer ruídos ou outras situações que podem afetar o reconhecimento da fala.

April 23, 2018

DadaMig

Gostaria de ver a conjugação do verbo trink

September 30, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.