1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihr trinkt Wasser."

"Ihr trinkt Wasser."

Tradução:Vocês bebem água.

September 16, 2015

19 Comentários


ReginaldoF662542

Não seria "trinken"? Não sabia q se usa trinkt tambem para palavra "bebem"


Taperainho

Na verdade, o verbo tem que acompanhar o pronome.. No caso Ihr => vós => vocês = trinkt. trinken seria para o pronome wir (nós) oder sie (eles/elas). Acho que é isso...


choracavaco

E também para o "Sie" formal (com maiúscula): "Sie trinken" = 'Você(s)/o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s) bebe(m)'.


Lucas527794

Quando devo usar o "ihr" ou o "sie" se os dois dão a entender que sao "vocês"??


ldavip

Já está aceito o fato de ninguém mais usar "Vós".


jabutig

Ninguém é uma palavra muito grande não é? Em Portugal, há muitas regiões que usam "vós" com imensa regularidade. Noutros países não sei.


MateusOliveira19

Coitado dos que quiserem ser formais


Vassilis3

OK, então «vós bebeis»


aruaenois

esta no plura, l como saber quando e no singular ou plural


Row5521981512144

Em Alemão, assim como em Francês, se usa ainda hoje o "Vós" como sinal de respeito, sobretudo com desconhecidos, se diz "Ihr" ao se dirigir a 1 indivíduo apenas, porém de maneira formal.

Ao falar com + de 1 pessoa, vais dizer "Ihr" também. Não encana, piisi contexto dirá. E se for você a dizer.. Escolha se será formal ou não. Hehehe


Graveli

Ola voce é alemão se for entendo sua duvida mas nao está no exercício .


fredcuba

Sendo português ou não. Eu acho completamente certo "Vós bebeis água."


JooAntnioP

Como assim utilizo o Whatsapp em meu telefone pra ler o código? Como se faz isso?


mari.turini

Tomar água e beber água não é a mesma coisa?


DadaMig

Gostaria de ver a conjugação do verbo trink


AugustoSan896156

Vós bebeis não é aceito por quê?


JuniorMart123

"Vós" ainda não foi removido da língua portuguesa PORTANTO, idependente de usarem ou não. Devem aceitar quem escreve ou quem fala "vós", igual como "vocês".


julio105611

Mas como eu vou saber se é "você" ou "Vocês" ?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.