"Meinem Kind ist schlecht."

Tradução:A minha criança está enjoada.

September 16, 2015

33 Comentários


meninaluisa

De fato nos usamos esta frase em alemao como idioma para dizer "está enjoado" ou "está com enjoo". E sómente para isto! Para dizer: "Minha criança está se sentindo mal" iamos falar "Meinem Kind geht es schlecht." Para dizer: "Minha criança é mal" iamos falar: "Mein Kind ist schlecht."

November 25, 2015

Wernerfig

Perfeito. Apenas com um reparo, em português há a diferenciação entre "mal" e "mau". Nas traduções que o Duolingo apontou para Schlecht, colocaram errado "mau" como opção. Mau com u é böse.

April 20, 2018

experaguiar

é possível dizer que "Geht es" vira uma espécia de gerúndio em alemão?

notei q alemão não tem gerúndio como no ingles ou português

June 28, 2016

vitoreiji

Para marcar o aspecto ("eu rio" vs. "eu estou rindo") em alemão geralmente se usa o advérbio gerade, assim:

  • Ich lache - eu rio
  • Ich lache gerade - eu estou rindo agorinha mesmo

Note que só se usa esse artifício quando se quer enfatizar que algo está acontecendo nesse exato momento, não é costume dos falantes nativos fazer essa distinção, que normalemente fica clara pelo contexto.

June 28, 2016

gaburi1

Apenas o fato de mudar de Mein para Meinem implica em ser "está enjoado" para ser "é mal"? Sei que muda o caso, mas não imaginava que mudaria tanto assim significado dado que o adjetivo é o mesmo :P

August 4, 2017

Wernerfig

Bom, é uma expressão idiomática, tem coisas no alemão que não tem equivalente direto no português e vice-versa.

July 25, 2018

Caio_Meira

Uma excelente explicação em inglês:

comment/112787

January 5, 2017

danc76

Muito boa mesmo. Em uma tradução livre, seria algo como "para meu filho, as coisas vão mal".

May 9, 2017

vitoreiji

Isso poderia ser interpretado como "Meu filho é ruim"?

September 16, 2015

meninaluisa

Não. Meu filho é ruim = Mein Sohn ist schlecht. ou Mein Kind ist schlecht.

November 25, 2015

LoivaL1

O problema é o Meinem: Das Kind é o sujeito, portando, é Mein Kind.

November 22, 2015

PedroMendo425691

pq não aceitam "puto"?

April 18, 2016

Wernerfig

Deveria aceitar, pois no português PT "puto" é criança.

July 25, 2018

RodrigoBrian

porque é sinônimo de irritado, a criança está é enjoada, como se quisesse vomitar por exemplo

April 20, 2016

PedroMendo425691

na verdade eu tentei escrever "meu puto está enjoado" :(

April 20, 2016

joaogravata

Pedro, "Puto" em português do brasil não tem esse significado. Entendo seu raciocínio, mas acho que o Duolingo cobre apenas Português brasileiro

May 20, 2016

Wernerfig

Não, há várias expressões e aplicações no Duolingo que atendem ao português de Portugal. A mais evidente é quanto ao uso de "Você" como tratamento formal, mas há várias outras. O Duolingo é uma plataforma aberta gratuita, tem imperfeições que a gente tem que reportar e ser um pouco paciente.

July 25, 2018

VelacioLui

Por que não se pode traduzir para: a minha filha está enjoada. OU - MINHA FILHA NÃO ESTÁ PASSANDO BEM. As traduções para o português podem ser melhoradas

September 26, 2018

Eliabe253573

Pois Kinder nao significa "filha" e sim "criança"!!!

March 6, 2019

Wernerfig

Não é bem assim... em primeiro ligar, "Kinder", como você escreveu, significa "crianças", plural. Criança no singular é "Kind". Em segundo lugar, é uma expressão idiomática. Em alemão, quando vc se refere a Kind ou Kinder usando o pronome possessivo, "mein", "meinem" , realmente a expressão tem o significado de "meu/minha filho/filha" - considerando ainda que Kind é neutro. Mais ou menos como no português, quando se diz algo como "minha menina/meu menino está passando mal", você automaticamente depreende que a pessoa está se referindo à própria filha/filho.

March 6, 2019

belsazar0

podia ser ser minha criança está ruim, ruim é sinônimo de mal

November 14, 2015

meninaluisa

Nao podia. minha criança esta mal/ruim = Meinem Kind geht es schlecht.

November 25, 2015

PFH.1951

Também não entendo porque não é Mein Kind! Alguém ajuda?

January 3, 2016

meninaluisa

Podia ser "Mein Kind ist schlecht", mas entao teria outro sentido: Minha crianca é ruim.

January 3, 2016

PFH.1951

Danke schön!

January 4, 2016

Paulohrflores

Eu não consigo identificar por que essa frase se encaixa como dativa, não deveria ter uma preposição para caracterizar como ob. indireto?

January 5, 2016

vitoreiji

Não necessariamente, tem vários verbos que exigem objeto dativo mesmo sem preposição, como helfen e folgen. Sein, como vemos, pode vir com dativo, e aí o significado muda.

January 5, 2016

LicinioArtur

Exato, por que o uso do dativo "meinem"?

June 15, 2017

VagnerBuen4

Não tenho certeza, mas pelo que vi em outra questão, seria como se a pessoa estivesse respondendo a pergunta de outra (na qual o dativo é usado). "Wie ist/geht deinem Kind?"... "Meinem Kind ist schlecht.". Me corrijam se estiver errado

August 24, 2018

Sonia918916

Mein Kind - nominativo. A resposta seria - Mein Kind ist schlecht. A criança é ruim.

July 20, 2017

Dudinha_18

Por que dativo?

September 25, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.