1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os sanduíches dos meninos"

"Os sanduíches dos meninos"

Tradução:Les sandwichs des garçons

September 16, 2015

7 Comentários


gabrielpetrolio

Qual é a diferença sonora entre "Le sandwich de garçon" e "Les sandwichs des garçons"? Nos audios do duolingo, não consigo perceber a disparidade sonora entre muitas palavras no singular ou plural :,(


Australis

A maioria dos substantivos/adjetivos regulares não têm diferença de pronúncia entre singular e plural. Você deve prestar atenção no som dos artigos ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e dos verbos ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz').

Nessa frase em específico:

  • "Le sandwich du garçon" = ' sãndwitch dy garsõn';

  • "Les sandwichs des garçons" = ' sãndwitch garsõn'.


gabrielpetrolio

Perfeitamente explicado e finalmente compreendi! Muito obrigado! :D


cezarcanario

Excelente aula, principalmente para um principiante como eu! Gostei! Merci.


Luizfilipe.duo

Não consigo entender esse "des". Nesss frase significa "dos", mas em outras, ele exerce outra função


Australis

"Des" pode ser três coisas em francês, cada uma com uma tradução diferente:

  • Artigo partitivo plural, usado com substantivos plurais incontáveis (alimentos/emoções). Como não tem equivalente em português, fica sem tradução: "je veux manger des haricots" = "eu quero comer feijão";

  • Artigo indefinido plural, usado com substantivos plurais contáveis. Em português pode ser traduzido para "uns" ou "umas" ou ser omitido: "j'ai des enfants" = "eu tenho (uns) filhos", "j'ai acheté des chemises" = "eu comprei (umas) camisas";

  • Contração da preposição "de" com o artigo definido plural "les", usado quando a preposição e o artigo se fazem necessários. Em português é traduzido para "dos" ou "das": "les sandwichs des garçons" = "os sanduíches dos meninos", "les sandwichs des filles" = "os sanduíches das meninas".


LuizMaciel17

Minha resposta está correta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.