O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os sanduíches dos meninos"

Tradução:Les sandwichs des garçons

2 anos atrás

4 Comentários


gabrielpetrolio

Qual é a diferença sonora entre "Le sandwich de garçon" e "Les sandwichs des garçons"? Nos audios do duolingo, não consigo perceber a disparidade sonora entre muitas palavras no singular ou plural :,(

2 anos atrás

Australis
Australis

A maioria dos substantivos/adjetivos regulares não têm diferença de pronúncia entre singular e plural. Você deve prestar atenção no som dos artigos ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e dos verbos ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz').

Nessa frase em específico:

  • "Le sandwich du garçon" = ' sãndwitch dy garsõn';

  • "Les sandwichs des garçons" = ' sãndwitch garsõn'.

2 anos atrás

gabrielpetrolio

Perfeitamente explicado e finalmente compreendi! Muito obrigado! :D

2 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Excelente aula, principalmente para um principiante como eu! Gostei! Merci.

2 anos atrás